MANDY - GÊMEOS & LIBRA III - PARTE 2

II – GÊMEOS & LIBRA

Amanda não respondeu e deu as costas, querendo se afastar, mas ele segurou-a pela mão.

- Desculpa de novo. Brincadeira idiota e de muito mau gosto.

- Não o provoque... ela pediu.

- Eu?!

- Ele não sabe ainda quem era o rapaz que estava comigo ontem. Não se denuncie, tá?

- Sim, alteza! Sua ordem é um pedido, disse ele, com uma mesura.

Ela o beijou e afastou-se, correndo. Marco a seguiu de longe e entrou também.

Na sala, viu Otávio sentado com os pés sobre a carteira em que ele costumava sentar. Teo, ao vê-lo entrar, foi até ele e disse:

- Ele está querendo beber o sangue de alguém, hoje. Não deixa que seja o seu, amiguinho, senta em outro lugar!

- Eu me sento ali, Teo.

- Marco, vai por mim. Senta em outro lugar...

- Eu vou me sentar no meu lugar. Sai da frente, Teo.

Teo obedeceu. Marco aproximou-se da carteira e pediu:

- Quer me dar licença?

- Ahn? - fez Otávio, fingindo não ter entendido.

- Você está com os pés na minha cadeira.

- Comprou por quanto?

A classe inteira parou para ouvir a conversa dos dois, atenta.

- Qual é, Otávio? Veio com o chifre virado pra escola hoje?

Otávio levantou-se e o encarou. Ele era, pelo menos, dois centímetros mais alto que Marco. Segurou-o pela gola da jaqueta. Teo colocou a mão diante dos olhos, apoiando o braço na carteira. Marco tirou as mãos de Otávio com força e os dois só não começaram a brigar, porque o professor entrou na sala.

- Vamos parando por aí, os dois! Otávio, no seu lugar! Não quero saber de cenas de bang-bang na minha aula. Se a intenção era essa, vamos primeiro ter uma conversinha com o xerife Rotemberg, que tal?

- Seria um prazer, falou Otávio, em voz baixa, encarando Marco, mas que o professor ouviu.

- Quer ser o primeiro, Otávio?

O rapaz não respondeu.

- Sentem-se já! Os dois! - mandou Leo, em tom mais ríspido.

Otávio se sentou na carteira que pertencia a Marco e ele foi para o fundo da sala, furioso. A aula começou. Marco não conseguiu se concentrar em mais nada, durante a aula, tão nervoso estava. Quando a aula terminou, o professor pediu:

- Marco Antônio Ramalho, venha comigo!

Marco ergueu os olhos e perguntou:

- Eu?

- Você mesmo. Venha comigo.

Ele levantou e obedeceu. Leo o levou até o corredor e perguntou:

- O que foi que aconteceu?

- Nada, Leo. Aquele cara é um débil mental!

- Calma! Que foi que ele fez? Me explique, pra eu poder entender. Você nunca deu nenhum tipo de problema em sala de aula, e eu sei que o Otávio é aluno novo aqui e é ligado ao professor Rotemberg, já que namora a filha dele...

- Namorava...

- Como você sabe? - perguntou Leo, surpreso com a certeza com que Marco falou.

- Eu sei. E acho que é por isso que ele anda tão irritado.

- E... você tem alguma coisa a ver com isso?

- Não, nada... Ele não gosta de mim, é só. É gratuito, Leo.

- Tem certeza? Eu não vejo muito sentido nisso... E não gostaria de ver nenhum aluno meu metido em confusão por causa dele ou de qualquer pessoa, principalmente alguém ligado ao diretor da escola.

Marco ficou calado e baixou a cabeça.

- Tome cuidado. Fica na sua e não me provoque nenhuma cena como essa de agora, pelo menos não na minha aula.

- Está certo, professor...

- Volte pra sala. A professora já entrou.

GÊMEOS & LIBRA

PARTE II

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 04/09/2018
Reeditado em 13/10/2018
Código do texto: T6438891
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.