MANDY - GÊMEOS & LIBRA III - PARTE 10

X – GÊMEOS & LIBRA

Neste mesmo momento, Otávio entrava na sala de José Rotemberg, a pedido dele, com o ar mais educado do mundo.

- Boa tarde, seo José. O senhor mandou me chamar?

- Boa tarde, Otávio. Chamei sim, desculpe por não ser em horário de aula, mas é que... quero resolver certos... problemas o mais rápido possível. Sente-se, por favor.

Otávio sentou-se.

- Vou ser bem franco com você e bem direto também. Eu sei que você e a minha filha romperam e...

- Sem nenhum motivo justo, professor...

- Não é o que ela diz.

- Ela reclama do meu ciúme, mas o senhor como homem deve me entender.

- Ciúme dela por quê? Com quem?

- Eu amo a Amanda, seo José. Quando eu estou com ela... não consigo me controlar, é... mais forte que eu. Não gosto que ela fale nem olhe para mais ninguém além de mim. Ela é bonita demais e chama a atenção de todo mundo, principalmente dos outros rapazes...

- Você não acha que isso é um pouco possessivo demais? Minha filha não é sua esposa, muito menos sua escrava ou propriedade sua. Ela é livre e uma boa menina e eu não a eduquei para virar uma Amélia na mão de nenhum homem. Pensei que tivesse deixado isso bem claro, desde sempre. Achei que você soubesse disso.

- Eu sei, claro que sei, e admito que é uma falha minha, mas eu já pedi desculpas a ela e ela não aceita! Eu tenho direito a uma segunda chance.

- Já passou pela sua cabeça que ela pode não gostar mais de você, como antes?

Otávio não respondeu.

- Não é um direito dela, escolher quem ela quer namorar? Ela tem só dezesseis anos. Você não pode obrigar uma garota a gostar de você e muito menos ficar do seu lado contra a vontade dela.

- Ela mudou depois que veio pra cá, seo José. Foi a pior coisa que fizemos. Vir pra cá...

- Ela diz que você mudou.

- Eu gosto dela como antes. Pra mim, não há nenhuma outra garota no mundo.

- Há sim, Otávio. E ainda assim, isso não pode ser problema dela. É seu, e você não vai resolver isso obrigando-a a namorar com você. Vai acabar fazendo com que ela o odeie, o que seria bem pior, não?

Otávio novamente não respondeu.

- Deixe a Amanda resolver a vida dela sozinha, filho. Estou falando como amigo da sua mãe, da sua tia e seu que não quero deixar de ser. Não se aproxime da minha filha, se ela não quiser, ouviu?

O rapaz ficou impassível. José levantou-se e deu a volta na mesa, indo encostar-se nela.

- Há outro problema; este, aqui na escola. Sobre aquele problema que você mesmo me contou sobre o seu colega de sala, Marco Antônio. Eu soube que quem provocou a confusão foi você.

- Soube pela boca dele? Aquele é um frouxo!

- Otávio, mesmo que ele seja um frouxo, também não é direito seu julgar. Eu não quero confusão dentro do colégio e você, por favor, deixe esse rapaz em paz, ou eu vou ter que tomar providências muito sérias.

- Ele veio pedir proteção?

- Não, ele não veio pedir nada. Eu é que quero proteger o meu colégio. É o último ano de vocês. Não estrague tudo. Se isso continuar, transfiro você pra unidade de Interlagos do colégio. Já entrei em contato com o professor Tales, diretor de lá, e ele aceitará você com o maior prazer.

- Mas fica muito longe daqui!

- Escolha... Ou um ano pacífico aqui, ou lá...

Otávio apenas balançou a cabeça, aparentemente concordando.

- É só isso, por enquanto. Obrigado, Otávio.

Ele levantou-se e saiu. André e Caio esperavam por ele do lado de fora do colégio. André perguntou:

- Como é que foi?

- Eu vou acabar com a raça do Marco Antônio, mas não vai poder ser aqui dentro. O Rotemberg vai pegar no meu pé. O burguesinho comprou o diretor.

- Quer ajuda?

- O cara não é de briga. Vai ser moleza, mas se vocês quiserem se divertir um pouquinho...

GÊMEOS & LIBRA

PARTE X

BOA TARDE!

Velucy
Enviado por Velucy em 06/09/2018
Reeditado em 13/10/2018
Código do texto: T6441231
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.