MANDY - PEDRA NO SAPATO IV - PARTE 6

VI – PEDRA NO SAPATO

Amanda beijou Laila e saiu. Marco foi levá-la até o portão e a fez parar e olhar para ele, só então percebeu que ela estava com os olhos cheios de água.

- Amanda...

Ela o abraçou apertado por um longo tempo, chorando.

- Desculpa!

- Não foi sua culpa, amor... A gente nem sabe se foi o Otávio mesmo.

- Foi, eu sei que foi... ela disse, afastando-se. – Meu pai falou que o seu histórico no colégio é perfeito, que é aluno do Paralelo há onze anos e nunca se meteu em confusão. Não é agora que isso vai mudar, não por minha causa, nem por causa dele.

- Amanda...

Ela colocou os dedos sobre seus lábios e o impediu de continuar.

- Eu ligo pra você, depois.

Afastou-se, entrou no carro e foi embora. Marco entrou na casa novamente, aborrecido.

- O que você vai fazer? - Teo perguntou.

Marco apanhou Sherlock, que estava deitado no sofá, sentou-se e deu de ombros.

- Sei lá. Aceito sugestões.

- Vamos quebrar logo a cara dele, antes que ele termine de quebrar a sua.

Laila franziu a testa e olhou para o filho que riu.

- Não liga não, mãe. Ele é meu amigo há sete anos e ainda não conseguiu me subverter.

*****************************

Naquela noite, quando o diretor Rotemberg chegou em casa, Amanda estava esperando por ele para lhe falar. Ele a beijou e perguntou:

- Acordada a essa hora? Já passa das dez...

- Preciso muito falar com você.

- Agora? Não pode esperar?

- Já! É muito importante, pai, ela respondeu, aflita.

Ele percebeu sua urgência, colocou a valise sobre o sofá e se dispôs a ouvi-la.

- O Marco não foi pra escola, hoje. Jogaram uma pedra no vidro da imobiliária do pai dele e o vidro voou nele. Machucou feio, a testa e a mão, com perigo de acertar um olho! E tudo indica que foi o Otávio que fez ou mandou alguém fazer isso, pra se vingar dele.

- Ei, calma! Você parece muito nervosa, filha. Alguém pode provar isso?

- Não, mas...

- Amanda, o que você quer que eu faça? Já conversei com o Otávio. Ele pareceu entender meu ponto de vista. Eu só tenho controle sobre ele dentro da escola; fora, o Marco tem que se virar!

- Eu não sei mais o que fazer para protegê-lo! - ela disse, começando a chorar.

Rotemberg a abraçou e a levou a sentar-se no sofá.

- Calma, filha. Você não acha que está exagerando o problema, não? O Marco não me pareceu ser tão indefeso assim. Ele sabe se defender.

- Ele foi pego de surpresa, ontem, e pode ser pego novamente, pai. E se for viver se prevenindo de tudo, vai acabar não vivendo! Eu tenho medo de que aconteça algo mais grave com ele por causa do Otávio.

- E você acha que eu posso fazer alguma coisa?

- Não... ela disse, afastando-se dele. – Mas eu acho que sei quem pode...

- Quem?

- Eu... me afastando do Marco...

Ele colocou as mãos sobre os ombros dela e a beijou no alto da cabeça, sem saber o que fazer para ajudar.

- A gente nem bem começou a namorar, pai... Eu gosto muito dele...

Na segunda-feira, Rotemberg viu Marco passar diante de sua sala e o chamou:

- Marco Antônio!

Ele voltou-se e se aproximou:

- Bom dia, professor.

- Bom dia. A coisa foi feia, mesmo, hein? - disse ele, apontando para os curativos em sua mão e na testa.

- Não deu pra matar, não, Marco respondeu, sorrindo.

- Levou quantos pontos?

- Cinco na testa e oito na mão. Se eu fosse o Zagalo estaria muito feliz. Treze pontos, um recorde, pra quem há anos não via um band-aid.

- Descobriu quem foi?

- Não.

- Minha filha está muito assustada.

- Eu sei, mas diga a ela que eu não vou deixar de gostar dela, mesmo que me cortem o corpo inteiro.

- Fico muito orgulhoso em ouvir isso, mas não quero ninguém machucado por gostar dela. Gostaria que ela se casasse antes de ficar viúva.

Marco sorriu e disse:

- Preciso ir pra aula. Bom dia, professor.

Marco afastou-se. Mal entrou na sala e os colegas já o cercaram para saber o que havia acontecido. Ele sentou-se em seu lugar e, para evitar falatório, contornou o assunto e contou a história do modo mais leve que conseguiu. Quando a turma se dispersou, Aldo ficou ainda do lado dele:

- Foi coisa do Otávio, não foi?

- Aldo, por favor, sem sensacionalismo, tá? Não espalha isso. Cadê o Teo?

- Não chegou ainda...

Otávio entrou na sala com André e Caio. Olhou para ele e sorriu, erguendo as sobrancelhas.

- O que houve? Machucou, colega?

PEDRA NO SAPATO

PARTE VI

BOM DIA E OBRIGADA!

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 09/09/2018
Reeditado em 13/10/2018
Código do texto: T6443453
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.