MANDY - O DIA CERTO PRA SE COMER PIZZA VI - PARTE 7

VII – O DIA CERTO PRA COMER PIZZA...

Amanda estava distraída com isso quando Marco apareceu na sala com duas camisetas nas mãos e vestindo apenas jeans.

- Escolhe pra mim, ele pediu, erguendo as camisetas, uma verde claro e a outra branca com listras horizontais azuis.

Ela pensou e apontou para a verde.

- Essa? - ele perguntou, erguendo a peça, que ela confirmou com um aceno de cabeça. – Era a que eu queria também.

Ele começou a vestir a camisa, aproximou-se dela e perguntou:

- O que é que você está fazendo?

- Eu gosto dessa revista. Você compra sempre?

Ele olhou para capa da revista e sorriu.

- Não é minha.

- Não? E é de quem?

- Da Bete...

- Da... Bete?

- É...

Ela olhou para a revista e perguntou, sem olhar para ele.

- A garota que a Lídia defende com unhas e dentes, cada vez que me vê com você?

- A própria, ele confirmou, com um sorriso sutil nos lábios.

Amanda fechou a revista e a colocou no mesmo lugar, devagar.

- É só uma revista, Mandy. As impressões digitais da Bete não provocam o câncer.

- E por que ela ainda está com você?

- Ela não veio buscar.

- E ela tem que vir buscar? Você não pode entregar pra ela, no colégio?

Ele sentou-se ao lado dela e tentou explicar.

- Acontece que eu estou fazendo o possível pra não fazer nenhum contado social com a Bete, nem cruzar com ela nos corredores do colégio. Toda vez que ela me vê, fala em voltar comigo e é óbvio que eu não quero. Nem sei como ela não me amolou mais. Ela não te enche no colégio, não?

- Não. Nunca me olha no rosto. Eu percebo que ela não gosta de mim, mas nunca tive problemas.

- Ela deve ter medo do meu pai, ou do pai dela, os dois têm negócios na imobiliária. Você está mais protegida da minha ex, do que eu do seu ex.

Amanda sorriu, balançando a cabeça, concordando. Ele olhou para o disco do “The Police” no colo dela.

- Curte “Police”? - ele quis saber.

- O Sting, mais particularmente. Me empresta? Adoro “Don’t stand so close to me”!

- Hum…é boa, mas eu gosto mais da versão nova que o Sting fez, já ouviu?

- Já. Você tem?

- Tinha. O Teo quebrou, ou melhor, a Lídia quebrou na cabeça dele, quando ele disse que o Sting era bicha.

- Mas não é! - defendeu Amanda, rindo.

- Ele falou de raiva, porque ela estava babando diante da foto do cara. Você tem uma ideia do que faz e diz um cara com ciúmes... ele disse, pensando em Otávio.

- Eu sei sim... ela disse, com um sorriso triste, tocando seu braço machucado.

Marco tocou seu rosto e a beijou com carinho.

- Eu volto já.

Ele se levantou e o telefone tocou. Ele atendeu:

- Alô!

- Marco? - era a voz de Antônio.

- Eu, pai, oi!

- Quer chamar sua mãe um minuto?

- Ela não está, foi até o centro.

- Puxa vida...! Está sozinho?

- Estou... quer dizer... não estou não.

- Quem está aí, o Teo?

- Não, ele vai chegar daqui a pouco. A gente vai sair. É a Amanda que está aqui.

Antônio fez um silêncio paterno do outro lado da linha.

- Pai? - Marco chamou.

- Tudo bem com ela?

- Tudo ótimo. O que você queria com a mamãe? Posso ajudar?

- Não, era... Não era nada. Depois, eu falo com ela. Tchau... Juízo, hein?

- Tchau, pai, ele respondeu com um leve sorriso.

Marco colocou o telefone no gancho e balançou a cabeça.

- O que foi? - Amanda perguntou, segurando sua mão.

- Meu pai já pensou cobras e lagartos da gente, aqui, sozinhos.

- Ele é um bom pai...

- Demais da conta, ele falou, fazendo uma careta e indo novamente para o quarto.

Voltou, minutos depois, já pronto e olhou pela janela para ver se os amigos já estavam chegando.

O DIA CERTO PRA COMER PIZZA

PARTE VII

BOM DIA!

PAZ, BÊNÇÃOS E LUZ PARA TODOS

Velucy
Enviado por Velucy em 15/09/2018
Reeditado em 13/10/2018
Código do texto: T6449159
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.