MANDY - MUITO BOM PRA SER PRA SEMPRE-VII - PARTE 1

I – MUITO BOM PRA SER PRA SEMPRE...

De volta à escola, na quinta-feira, Marco notou que André e Caio olhavam para ele com ares estranhos, como se guardassem algum segredo ou tramassem alguma coisa, mas resolveu não ligar para os dois. Sem Otávio, eles pareciam não ter muita força e haviam sido ameaçados também, mas não com transferência, e sim, com expulsão, se provocassem mais alguma confusão, com quem quer que fosse.

A classe sem Otávio havia ficado um paraíso. O intervalo então, nem se falava. Ele podia ficar com Amanda todo o tempo, sem maiores problemas, a não ser a cara feia de Lídia e, de um pouco mais longe, a de Bete, que só faltava engolir Amanda com os olhos, cada vez que passava por ela.

Bete sabia por Lídia de tudo o que seu ex-namorado havia passado por causa da nova namorada e não se conformava por ter perdido Marco por um ciúme infantil e infundado.

Pouco antes da terceira aula, Bete sentou-se numa carteira perto de Amanda que escrevia alguma coisa no caderno e disse:

- Posso falar com você, Amanda?

Amanda nunca havia falado com ela, mas não tinha nenhuma reclamação sobre a moça até o momento. Apenas não eram do mesmo grupo de amizades na sala. Amanda ergueu os olhos, sorriu e cumprimentou:

- Oi, Bete.

- Você está namorando o Marco do Terceiro A, não é?

Amanda não respondeu de imediato. Olhou em volta e não viu nem Ângela nem Márcia que era suas amigas na sala, pois elas ainda não tinham voltado do intervalo.

- Estou, por quê? - perguntou ela, procurando ficar o mais calma possível. A última coisa que queria era que a confusão agora se virasse para a ex de Marco, se ela resolvesse imitar Otávio.

- Eu terminei com ele não faz nem um mês...

Amanda franziu a testa e sorriu.

- Eu sei...

- Ele vai largar você logo que conseguir o que quer. Você é só novidade pra ele. Um palmo de rosto bonito. Quando enjoar, larga você como fez comigo. Dois anos de namoro não são dois dias. Quem quis acabar o namoro fui eu, sabia? Ele ainda me ama.

- Entendi, Amanda respondeu, com naturalidade. – Só me esclareça: o que ele quer comigo?

- Você sabe, o que todo garoto quer.

- Ele... conseguiu com você?

Bete percebeu a ironia da pergunta.

- Você não está acreditando, não é?

- Claro que estou! Eu acredito que você deve ter sido muito importante pra ele e agradeço por você ter vindo me abrir os olhos. Nós, garotas, devemos prevenir umas às outras de todas as mentiras que os homens nos contam. Quando ele falar mal de você pra mim, eu juro que te conto, certo?

Bete ficou vermelha de raiva, mas, como não podia tocar um dedo na filha do diretor, conteve-se e saiu de perto dela, voltando para sua carteira.

Amanda sorriu discretamente e voltou a escrever. Ângela entrou na sala com Márcia e as duas sentaram em suas carteiras perto de Amanda.

- A Bete estava conversando com você?

- Estava.

- O que ela queria? - Márcia perguntou.

- Ela me disse coisas muito interessantes sobre o Marco. Eu e ele vamos ter uma conversinha na saída do colégio.

Nenhuma das duas entendeu nada. Lídia entrou naquele momento na sala e, ao sentar-se perto de Bete, não entendeu por que ela estava tão emburrada, pois não tinha visto a conversa, mas a colega também não quis falar nada, porque o professor havia entrado na sala.

MUITO BOM PRA SER PRA SEMPRE

PARTE I

BOM DIA!

PAZ, BÊNÇÃOS E LUZ PARA TODOS

Velucy
Enviado por Velucy em 17/09/2018
Reeditado em 17/09/2018
Código do texto: T6451022
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.