MANDY - MUITO BOM PRA SER PRA SEMPRE VII-PARTE 3

III – MUITO BOM PRA SER PRA SEMPRE...

Otávio atravessou a rua e aproximou-se de Marco, com as mãos nos bolsos da jaqueta e com um sorriso cínico nos lábios.

- Tudo bem... colega?

Marco não respondeu.

- A patinha não sarou ainda? E, mesmo assim, você não entendeu direito o que aconteceu com ela, não é? Qualquer dia desses, eu vou te explicar melhor. E... não é porque eu mudei de colégio, de prédio... que eu deixei de existir, chapinha. Eu ainda moro no bairro. Estou vivo e, o que é ainda melhor, livre do papai da Amanda. Ele não pode fazer mais nada contra mim agora. Você ainda está na minha mira e eu não vou deixar barato o que aconteceu. Não esquece, tá? A Amanda pode nunca mais ser minha... mas não vai ser de nenhum filhinho de mamãe feito você. Você vai ter que quebrar muitos lugares do corpo pra conseguir isso e eu vou ter que estar morto.

Marco conseguiu dizer:

- Queria muito saber o que você lucra com essa perseguição idiota.

- A sua cabeça.

- Eu nunca te fiz nada, Otávio.

- Gente como você nunca faz nada, mas atrapalha só pelo fato de existir.

- Você é doido, acabei de crer.

- Não era, antes de você aparecer. Eu amo a Amanda mais do que a mim mesmo e acho que ela também a mim... mas você apareceu e estragou tudo!

- Você já tinha estragado tudo antes de eu aparecer.

- Isso é o que você diz, é o que você pensa. O que não tem importância nenhuma pra mim. Quer que eu saia da sua vidinha azul? É simples... É fácil... Sai da vida dela...

- Ela não gosta mais de você.

- Já falei que o que você pensa não tem a mínima importância pra mim. E mesmo que isso seja verdade, não é seu o direito de ficar no meu lugar.

- Quem é você pra falar de direitos? Você não é dono dela, cara.

- Não, não sou... disse Otávio, segurando-o pela gola do casaco. - Mas sou alguém que pode te fazer muito mal, se você insistir em ficar no meu caminho. Não me faça provar isso. Não vai ser nada gostoso. Depois não diga que eu não avisei.

Otávio olhou-o nos olhos por mais alguns segundos e Marco tirou as mãos dele de si com força e o empurrou. Otávio sorriu irônico, deu as costas e atravessou a rua, indo embora.

Marco encostou-se na parede da escola e passou as mãos pelos cabelos.

- Meu Deus! Esse cara pirou de vez... Eu estou na mira de um maluco!

Na lanchonete do tio, ele contou tudo e Benê ficou muito apreensivo.

- Esse cara é fria, Marco.

- E eu faço o quê, agora?

- Bom... se eu dissesse que você devia terminar tudo com a Amanda...

- Eu diria que você bebeu muito refrigerante! - Marco falou, rapidamente, enfático. – Eu não vou deixar a Amanda por pugilista nenhum no mundo. Não é mais nem questão de querer. Ela entrou na minha vida de um jeito que nem eu sei mais como tirar. Não dá não. Eu gosto dela demais...

- Então, eu não sei, mas não gostaria que você se machucasse mais do que já se machucou até agora, Marco. Garota nenhuma merece isso.

- A Amanda merece... ele falou, sorrindo, com os olhos brilhando.

- Seu pai não vai gostar de saber dessa nova ameaça.

- E quem disse que eu vou dizer pra ele?

- Mas, Marco...!

- E nem você vai, nem pra minha mãe! Não quero assustar ninguém, senão, não tenho paz nem em casa.

- Garoto, esse cara é perigoso! Você não pode lidar com ele sozinho...

- Cachorro que late não morde, Benê. Se ele quisesse mesmo fazer alguma coisa mais do que torcer meu braço, não viria me avisar.

- Mas isso não foi suficiente? Ele quase quebrou tua mão! E esse corte na testa! Olha esse monte de hematoma, garoto!

- Ninguém tem certeza, se foi ele. Pode ter sido qualquer moleque de rua. E a torção no braço foi mera briga de escola. Acontece nas melhores do país. Eu não fui o primeiro a me dar mal, nem serei o último. O Otávio não é um marginal, Benê, senão não teria namorado a Amanda por tanto tempo nas barbas da avó dela e com as bênçãos do pai... ou vice-versa, sei lá! É só um cara com ciúmes da ex-garota. É uma disputa na qual eu não tinha intenção de entrar, mas entrei... e vou levar até o fim.

Benê respirou fundo e balançou a cabeça, não concordando.

MUITO BOM PRA SER PRA SEMPRE

PARTE III

BOA TARDE!

PAZ, BÊNÇÃOS E LUZ PARA TODOS

Velucy
Enviado por Velucy em 17/09/2018
Reeditado em 13/10/2018
Código do texto: T6451581
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.