MANDY - MUITO BOM PRA SER PRA SEMPRE VII-PARTE 13

XIII – MUITO BOM PRA SER PRA SEMPRE

Pai e filho não trocaram nenhuma palavra no carro, até chegarem em casa.

Laila estranhou ao vê-los chegando juntos e se assustou ao ver a testa de Marco sangrando de novo e suas roupas sujas.

- Marco! O que foi que houve? Sua roupa...

Ele não respondeu.

- Fui tirar seu filho da cadeia, Laila, falou Antônio, jogando as chaves do carro sobre a mesa de centro e sentando-se pesadamente no sofá.

- Cadeia? Como assim cadeia? Meu filho foi preso?

Marco passou por ela e ia para o quarto, mas Antônio o chamou:

- Espera aí, moço, vamos ter uma conversinha primeiro!

- Vou tomar um banho...

- Depois. Primeiro me explique o que aconteceu.

- Eu não tenho nada pra explicar. Fui até lá, bati no Otávio e acabei na cadeia, só isso.

- A troco de quê? A culpa foi dele de novo?

- A troco de quê? - ele disse, voltando. - A troco de eu estar com uma cicatriz na testa, que está sangrando novamente agora, por causa dele! A troco de eu ter ficado duas semanas com a mão direita imobilizada por causa dele! E a troco de eu ter... perdido a Amanda definitivamente hoje, por causa dele! Está bom pra você ou quer mais?

- Vocês terminaram? - Laila perguntou.

- Ela terminou comigo. Fiquei sabendo pelo pai dela, hoje cedo, no colégio.

- Se ela te deixou é porque não te amava tanto quanto parecia, disse Antônio.

- Ela me deixou pra me proteger dele! - Marco gritou. - Ela me deixou, porque me ama mais do que parecia!

Ele começou a chorar e Laila o abraçou.

- Eu tinha que descontar em alguém e só podia ser nele! Fui até lá, esperei ele sair e acertei as dívidas novas e antigas. Nem sei... onde foi que eu arrumei tanta força... mas ele nunca mais vai se meter a besta comigo! Nem me ameaçar de nada!

- Ele ameaçou você de novo? - Laila perguntou.

- Várias vezes, mas isso não tem mais importância, mãe. A novela acabou. Eu não sou mais namorado da Amanda. Desculpem pelo transtorno. Não vai acontecer de novo.

Ele foi para o quarto. Laila olhou para o marido que apoiou a cabeça nas mãos, pressionando as têmporas que doíam.

- O que eu estou fazendo de errado, Laila? - ele perguntou.

Ela ajoelhou-se junto dele e segurou sua mão, beijando-o.

- Nada, meu amor...

- Ele não pede mais minha ajuda. A gente pensando que ele está na escola e ele vai bater num outro cara em outra escola! E vai parar na cadeia, Laila! O que eu estou fazendo de errado?!

- Não foi culpa sua, Antônio...

- Eu costumava... ter orgulho de chegar em casa com a cara quebrada por causa de alguma garota, você foi a última, mas... eu não queria isso pro meu filho! Não consigo ficar feliz e orgulhoso vendo ele... se meter em coisas assim.

- Ninguém ficaria, meu bem.

- Eu quero ajudá-lo, mas acabo... atrapalhando.

- O Marco está crescendo, Antônio. Ele vai sair disso tudo mais forte. Tudo vai ficar bem.

***************************

Naquela noite, Antônio não conseguiu dormir direito. Pouco antes das onze e meia, levantou-se pela terceira vez e estava indo até a cozinha beber um copo de água e, ao passar diante do quarto de Marco, viu luz pela fresta da porta e ouviu o rádio ligado bem baixinho. Abriu a porta devagar e viu o filho deitado de costas na cama, com a cabeça no travesseiro nos pés da cama. Um braço cobria o rosto e o outro repousava sobre Sherlock deitado a seu lado.

- Acordado ainda?

Marco descobriu os olhos e olhou para ele.

- Não sou só eu...

Antônio aproximou-se e foi sentar-se junto dele, na cama.

- Está tudo bem? Você está melhor? Dói alguma coisa?

- Estou bem... o rapaz respondeu seco.

- Sinto muito pela Amanda, filho.

Marco não respondeu.

- Eu queria dizer também que... embora meio contrariado com tudo que aconteceu hoje, eu... estou muito orgulhoso de você... pela sua coragem de ir lá e... enfrentar o Otávio sozinho.

- Não sei se foi coragem, não, pai. Eu estava com raiva... e a raiva deixa... a gente cheio de adrenalina...

- Não importa. Estou orgulhoso do mesmo jeito.

Marco sorriu, triste.

- O mais engraçado... é que eu quebrei a cara do cara... por nada... Não consigo me sentir melhor...

Uma lágrima rolou pelo canto do olho dele. Antônio tocou o ombro do filho e o apertou levemente, sem saber o que dizer. Depois, de alguns segundos, conseguiu falar:

- Tenta dormir um pouco. Já é tarde. Vou desligar a luz... vai ajudar...

Marco continuou na mesma posição. Antônio beijou sua testa.

- Boa noite, filho.

Levantou-se e, antes de sair, acendeu o abajur que ficava no criado-mudo e ao passar pela porta apagou a luz do quarto. Marco levantou-se e apagou o abajur também. O quarto ficou totalmente às escuras, iluminado apenas pela luz da rua.

MUITO BOM PRA SER PRA SEMPRE

PARTE XIII

BOM DIA!

PAZ, BÊNÇÃOS E LUZ PARA TODOS

Velucy
Enviado por Velucy em 21/09/2018
Reeditado em 13/10/2018
Código do texto: T6454947
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.