MANDY - AMANDA & LÍDIA VIII - PARTE 3

III – AMANDA & LÍDIA

No domingo cedo, José Rotemberg estranhou que a filha não tivesse se levantado ainda para ir correr, como fazia em todas as manhãs de domingo. Como sabia de sua depressão, resolveu animá-la a sair. Foi até seu quarto, bateu na porta e, como ela não respondesse, entrou mesmo assim. Ele a viu apoiada no parapeito da janela, pensativa e chamou, baixinho:

- Filha...

Ela olhou para ele e sorriu.

- Oi, pai. Bom dia!

Rotemberg aproximou-se dela e a beijou na testa.

- Bom dia! Não vai correr, hoje?

- Não...

- Por quê?

- Não estou com vontade.

- Amanda, não dá pra continuar assim. Você decidiu ficar longe do Marco, mas está se acabando de tristeza. Vai acabar ficando doente. Não está adiantando nada.

- Ele não quer mais me ver, pai. Está me evitando na escola. Eu mal consigo vê-lo!

- Mas você não decidiu que vocês não devem se ver mais? Ele está fazendo o que você quer.

- Eu não sei mais o que eu quero... ela disse, começando a chorar em silêncio e segurando a mão do pai.

José a abraçou.

- Eu liguei pra tia do Otávio, ela continuou. – Ela me disse que ele já está em casa, mas nem foi pra escola essa semana. Ele está com mais raiva do Marco do que antes. Não dá pra acreditar que o meu Marco tenha feito isso! Ele é tão doce e carinhoso comigo... Como pode ter batido no Otávio daquele jeito, a ponto de colocá-lo desmaiado! Não parece com ele, pai.

- Ele se viu sem você, ficou com raiva e não viu mais motivos pra ser gentil e educado. Você fez isso com ele.

- Não fala assim. Eu me sinto ainda mais culpada!

- Eu também me sinto culpado, meu amor. Foi depois da conversa comigo que ele saiu do colégio e foi bater no Otávio. Tenho pensado muito no que fazer para consertar isso.

Amanda afastou-se do pai, enxugando os olhos.

- Ele está magoado comigo e com razão, mas eu não suporto nem pensar nisso. Ficar longe dele já é difícil: saber que ele pode estar... me odiando é muito pior!

- Por que você não liga pra ele?

- Ele não vai querer falar comigo...

- Então, por que não vai até o clube? Talvez ele esteja lá, aí vocês podem conversar com calma, colocar tudo a limpo...

- E se ele não estiver lá? Pior ainda, e se ele estiver lá e me evitar, como fez no colégio? Eu não vou aguentar, pai. Eu morro!

- Amanda, eu é que vou acabar morrendo, só de ver você todo dia se consumindo de tristeza. Eu posso estar muito errado, e Deus me perdoe se estiver, mas vocês me convenceram de que o que existe entre vocês é algo muito forte. Arrisque, filha! O Marco tem um cavalheiro dentro dele que não vai te magoar mais do que o Otávio já fez. Se você diz que ele nasceu pra você e você pra ele, procure-o.

- Você acredita mesmo nisso?

- Acredito... se você acredita, meu anjo. Quer que eu te leve ao clube?

Ela abraçou o pai, sorrindo.

- Quero!

- Então, arrume-se. Coloque aquele seu conjunto amarelo. Fica lindo em você e acho difícil que ele resista. Amarelo dá sorte.

Ele a beijou na testa e saiu do quarto para que ela se trocasse.

José levou a filha até o clube e combinou de voltar para pegá-la em três horas.

Depois que o carro do pai se afastou, Amanda olhou em volta, respirou fundo e começou a correr, entre as várias pessoas que já estavam lá para curtir o domingo bonito que fazia. Enquanto corria, passou por todos os lugares onde costumava correr com Marco, mas não o viu em lugar nenhum.

Depois de quase meia hora de corrida, já estava quase desistindo de encontrá-lo, quando o viu surgir ao longe, entre as pessoas, na bicicleta. Parou, com o coração pulando no peito, e não saiu do lugar.

AMANDA & LÍDIA

PARTE III

HOJE É ANIVERSÁRIO DE MINHA MÃEZINHA

OBRIGADA E BOM INÍCIO DE PRIMAVERA!

LUZ, PAZ, FLORES E MUITAS BÊNÇÃOS A TODOS

Velucy
Enviado por Velucy em 22/09/2018
Reeditado em 13/10/2018
Código do texto: T6455907
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.