MANDY - AMANDA & LÍDIA VIII - PARTE 5

V – AMANDA & LÍDIA

- Você conhece muito mal seu namorado. Ele não é de nada!

- Meu namorado é você!

- Ele só é valente na língua e quando está perto dos cãezinhos de guarda Caio e André. Eu podia ter matado ele lá e o cara não ia nem reagir, sabia!? Nem pra brigar como homem ele serviu. O que me fez sair de lá mais por baixo ainda! Se eu tivesse voltado pra casa, desmaiado ou morto, me sentiria menos mal agora!

- Não fala assim!

- Não adiantou de nada! De nada! Não era isso que eu queria! Você é muito mais do que um prêmio que se recebe depois de uma briga. Eu não tinha que provar pra ninguém que eu te amo... porque dentro de mim você já era minha mesmo antes de eu falar com você, desde que eu te vi pela primeira vez. Eu sentia isso... Eu achei que a gente tivesse sido feito um pro outro!

Amanda não conseguiu dizer mais nada. Marco deu as costas para ela, procurando refazer o fôlego e conter a emoção. Depois de um tempo, ela conseguiu dizer, mais calma:

- Você está descarregando em mim uma fúria que eu não mereço, Marco... Como você acha que eu podia ficar, só olhando você ser ameaçado pelo Otávio e não fazer nada? O que você faria se fosse comigo?

Ele não respondeu, pois sabia que ela tinha razão.

- Eu fiquei com medo... Ainda estou com muito medo... e não vou pedir perdão pra você por ter medo por você. Continuo achando que era isso mesmo o que eu tinha que fazer.

Marco voltou-se e a olhou nos olhos.

- Então... ficamos na mesma. Cada um pra um lado.

- O Otávio está ainda mais furioso com você... Eu tenho contato com a tia dele e ela me disse.

- Isso quer dizer que eu ainda corro perigo. Posso não ter a mesma sorte, se ele resolver me pegar outra vez, é isso?

Ela não respondeu.

- Ou pode ser que tenha mudado alguma coisa, Marco falou irônico. - Virei herói juvenil pra você também, como pro resto do colégio. Ele talvez não vá se meter a besta comigo, de novo.

- Não está dando pra conversar com você. Você está amargo demais. Não foi esse Marco que eu conheci...

- O Marco que você conheceu foi dispensado, esqueceu? - disse ele, virando as costas e afastando-se para ir embora.

- Espera! - ela chamou.

Ele parou, voltou-se e esperou.

- Eu nunca me imaginei numa situação assim, ela disse, colocando as duas mãos no rosto. – Mas... eu preciso de você... Eu te amo...

Marco fechou os olhos e respirou fundo. Ouvir aquilo derretia todo gelo dentro dele. Mais tranquilo, ele disse:

- Amanda, a gente tem que decidir o que fazer agora. Ou ficamos juntos de uma vez por todas, com ou sem o Otávio, ou terminamos tudo pra sempre.

- Agora, eu vou perguntar o que não perguntei antes: o que você quer fazer?

Marco ficou olhando para ela por alguns segundos e, aproximando-se, abraçou sua cintura, puxou-a junto de si e a beijou com ternura. Amanda envolveu seu pescoço e o beijo ficou mais intenso e apaixonado.

- Promete uma coisa pra mim? - ele perguntou.

- Qualquer coisa...

- Toda decisão que a gente tiver que tomar a respeito do outro, deve ser tomada pelos dois, juntos. Nem que a gente tenha que quebrar o pau, brigar feio mesmo, pra depois se separar definitivamente, morrendo de ódio um do outro, ok?

Ela conseguiu rir entre as lágrimas. Ele deslizou o dedo indicador pelo rosto dela.

- Eu não quero mais ficar longe de você... amando você.

- Nem eu...

Eles se beijaram novamente, apaixonados, e ele a ergueu do chão com um abraço apertado.

- Já reparou que a gente só brigou por causa do Otávio, até agora? - ele perguntou. - Bruta falta de originalidade pra um casal tão original.

Amanda sorriu, encostando a cabeça no ombro dele.

- Não quero mais brigar... Não consigo ficar longe de você muito tempo...

- Nem eu... Então, não tome decisões precipitadas pra me proteger, sem me dizer antes. Mãe, eu já tenho uma bem cuidadosa e ela confia muito mais no meu anjo da guarda do que você.

Ela olhou para ele e riu, brincando:

- Posso ser apresentada a ele? Adoraria conhecer.

- Não vai dar agora...

- Por que não?

- Porque ele está ali, encostado naquela árvore, conversando com o seu e, pelo que eu estou vendo... não estão perdendo tempo feito a gente.

Amanda sorriu. Beijaram-se e Marco ergueu-a no colo, levando-a até junto da árvore que tinha mencionado. Ele sentou no chão encostado na árvore e ela se deitou, encaixando-se nos braços dele.

AMANDA & LÍDIA

PARTE V

OBRIGADA E BOM INÍCIO DE PRIMAVERA!

FLORES, LUZ, PAZ E MUITAS BÊNÇÃOS A TODOS

Velucy
Enviado por Velucy em 22/09/2018
Reeditado em 13/10/2018
Código do texto: T6456361
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.