MANDY - AMANDA & LÍDIA VIII - PARTE 10

X – AMANDA & LÍDIA

Marco não teve como argumentar com o pai. Ficou em silêncio. Antônio continuou.

- Sozinho, ele pode até ser um bunda-mole, Marco, mas pode muito bem te fazer mal pela mão dos outros. Ele tinha amigos, quando estudava com você?

- Ainda tem... O André e o Caio.

- Boa gente?

- Eles estudam comigo desde a sétima série, mas eu não conheço os dois muito de perto. Não tenho muito papo com eles.

- Podem ser chamados de colegas, pelo menos?

- Não... Eles andam com o Otávio, quer dizer que não gostam de mim também, por osmose...

- Menores?

- Por quê?

- São?

- Acho que o André faz dezoito em dezembro... O Caio... acho que fim de agosto.

- Maravilha! - disse Antônio, rindo. - Duas bombas prontas para cair na sua cabeça, é só o Otávio estalar os dedos. São três contra um.

- Até aí... eu também tenho o Teo, o Aldo e o Miro.

- Ah, e vai arrumar uma gangue também, pra ficar igual a ele? São todos maiores e você faz dezoito dentro de um mês a contar de amanhã. Vou ter que separar grana pra pagar suas fianças, também? Quem sabe advogado...

- Você está dramatizando demais as coisas...

- Estou só te abrindo os olhos, garotão! Hoje, meu pneu foi cortado em menos de quinze minutos; foi só o tempo de eu entrar na imobiliária, pegar os papéis e sair. E amanhã? Roubam meu cofre, me dão um tiro na cabeça...

- Vira essa boca pra lá, pai!

- Eu não estou brincando, Marco. Não tenho nada contra a Amanda. Acho ela linda, uma gata mesmo, de boa família, educada, inteligente, não podia esperar uma garota melhor pra você, porque ela me lembra sua mãe com a idade dela... mas quando a coisa começa errada, tende a continuar errada e eu não quero que você sofra... ou se arrependa no futuro.

Antônio entrou na cozinha. Marco sentou-se no banquinho que ficava perto da casinha de Max e passou a mão na cabeça do cão, deitado ali. Max olhou para ele e parecia compreender a preocupação do dono. Laila apareceu e sentou-se ao lado dele.

- Tem alguma coisa dizendo pra vocês não ficarem juntos, não é, amor?

- Fora de nós, mãe... Dentro de nós é justamente o contrário. O pai dela disse, hoje, que, se acontecer alguma coisa com ela, eu perco o apoio dele também. Quando eu estou com ela, só nós dois, fica tudo tão fácil... tão simples... A gente se encaixa tão bem, feito... música e ritmo... feito noite e dia... antes de a gente voltar, a gente brigou... mas não era a gente que estava brigando... um com o outro... um contra o outro. Nós brigamos porque estávamos um do lado do outro e não sabíamos o que fazer pra continuar assim!

- O que você pretende fazer?

Ele respirou fundo, enterrando os dedos no pelo macio de Max, e respondeu:

- Tomar um banho frio... ligar pra Amanda e depois... ouvir um disco bem barulhento do Bon Jovi ou do Iron Maiden bem alto e, à noite, dormir... E pretendo sonhar que estou enchendo a boca do Otávio de chantili, até ele virar uma bola e explodir inteiro.

Laila sorriu e o beijou na testa, levantado.

- Boa medida pra acalmar a tensão. O almoço já sai.

****************************

Manhã de segunda-feira. Marco contou para Amanda o que havia acontecido com o carro do pai. Eles estavam sentados num banco no pátio do colégio.

- Não pode ter sido o Otávio, Marco!

- Também acho que não, mas quem tira da cabeça do meu pai? Depois do que tem acontecido comigo, ele está escaldado.

- Sabe no que eu estava pensando? Em falar com ele...

- De jeito nenhum! Não quero te ver falando com ele! Não é você que tem que fazer isso.

- E quem é? A tia dele já tem idade e ele não ouve mais nada do que ela fala, ela me disse. A mãe está em Minas Gerais e é viúva, coitada. Alguém tem que colocar na cabeça dele que isso que ele está fazendo é absurdo, sem propósito.

- Só se a gente fosse juntos?

Teo e Lídia aproximaram-se e ela, para variar, olhou para Amanda com ar de pouco caso. Amanda notou, mas, como já estava acostumada, ignorou e apertou a mão de Marco sutilmente. Ele percebeu, mas ficou quieto.

AMANDA & LÍDIA

PARTE X

OBRIGADA E BOM DIA!

LUZ, PAZ E MUITAS BÊNÇÃOS A TODOS

Velucy
Enviado por Velucy em 25/09/2018
Reeditado em 13/10/2018
Código do texto: T6458886
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.