MANDY - AMANDA & LÍDIA VIII - PARTE 11

XI – AMANDA & LÍDIA

Teo e Lídia aproximaram-se e ela, para variar, olhou para Amanda com ar de pouco caso. Amanda notou, mas, como já estava acostumada, ignorou e apertou a mão de Marco sutilmente. Ele percebeu, mas ficou quieto.

- Oi, casal vinte! - cumprimentou Teo.

- Oi! - disseram os dois.

- Soube que vocês voltaram. É verdade? – Teo quis saber.

- Já leu os jornais, hoje? - Marco perguntou, erguendo as mãos dele e dela unidas, olhando para Lídia.

- Marco, seu pai já descobriu quem foi que cortou a câmera do pneu dele?

- Não.

- É claro que foi o Otávio, falou Lídia. - O coitado tinha que ir à forra!

- É impressionante, falou Marco, olhando para Teo. - Ela não desiste. Não sabia que você tinha comprado uma bola de cristal, Lídia. Ninguém tem certeza de nada, garota.

- Benzinho, eu já te pedi: deixa o Marco em paz, Teo reclamou, paciente.

- Vocês estão se arriscando muito, disse Lídia. - Marcando bobeira mesmo. Enquanto estiver vivo, acho que o Otávio não vai deixar vocês em paz.

- Lídia, para! - Teo chamou sua atenção.

Amanda levantou-se e falou:

- Eu vou pra sala...

Mas Marco segurou sua mão.

- Não, espera! A gente vai junto...

- Está com medo de ouvir o que é óbvio, colega? Só Deus sabe o que a Bete sofreu, por causa dela. Você veio de Minas pra roubar o namorado de outra. A filhinha do diretor tem seus direitos...

Amanda ficou indignada. Estava com uma lata de refrigerante na mão e não pensou duas vezes. Despejou a lata inteira na cabeça de Lídia, furiosa.

- Isso é pelo que eu aguento de você na sala, sua...

Em seguida afastou-se, rapidamente. Marco ficou tão surpreso que não conseguiu nem segui-la. Ficou olhando para Lídia, toda molhada, e colocou a mão na boca, apertando os lábios para não rir. Teo também estava sem ação. Olhava para a namorada, espantado e não sabia se a acudia ou se ria também.

- Você é tão infantil, Lídia, disse Marco. - Vê se cresce, garota! Deixa a Amanda em paz! E sai do meu pé!

Ele afastou-se e foi atrás de Amanda. Lídia gritou:

- Eu vou acabar com ela!

Teo teve que segurá-la para que ela não fosse também atrás da moça.

- Calma, Lídia! Você provocou isso e agora ainda quer revidar? Acho melhor levar você pra casa. Eu já estou ficando de saco cheio dessas suas intrigas com a Amanda e principalmente com o Marco. Ele é meu amigo e não tem sentido essa sua mania de ficar pegando no pé deles! Você anda insuportável, sabia?

- E você ainda fica do lado dele? Tomou a namorada do cara, largou a Bete e você ainda o defende? - ela falou alto, passando as mãos nos cabelos molhados e grudentos de refrigerante. - Olha só o meu cabelo! Droga! Ai que ódio daquela... coisinha loira!

- Quanta besteira, Lídia! A Amanda é super-educada, gente fina mesmo. Você tem é inveja dela.

- Ah, então agora você está contra mim também, não é? Está aí elogiando a outra.

- Vocês duas são diferentes, gata. Não dá pra comparar as duas. Vocês são completamente diferentes!

- Não fala mais nada! Olha o que ela fez no meu cabelo! Olha a minha roupa! Eu não posso mais entrar na aula desse jeito! Aquela... Aquela... branquela!

- Sabe o que parece, Lídia? Que você tem é ciúme do Marco...

- Quê? Você ficou maluco?

Teo ficou olhando para ela e uniu os pontos do quebra-cabeça.

- É ele o seu problema, não é?

- Teo, não é nada disso...

- Quando você começou a namorar comigo... ele já namorava a Bete... Foi pra ficar perto dele quando ele... estivesse comigo... não é?

- Você pirou...

- Estava na frente dos meus olhos o tempo todo. Você já tinha uma queda por ele e agora não consegue nem disfarçar! Agora teu bode expiatório é a Amanda, porque ela é nova na escola e você pode fazer com ela o que não podia fazer com a Bete.

- Teo!

- Pra mim chega... ele disse, magoado, afastando-se dela.

- Teo! Você vai deixar aqui, sozinha? Assim?

AMANDA & LÍDIA

PARTE XI

OBRIGADA E BOM DIA!

DEUS ABENÇOE A TODOS

Velucy
Enviado por Velucy em 26/09/2018
Reeditado em 13/10/2018
Código do texto: T6459746
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.