MANDY - AMANDA & LÍDIA VIII - PARTE 12

XII – AMANDA & LÍDIA

Marco alcançou Amanda no corredor e a segurou pelo braço.

- Mandy, espera!

Ela parou, voltou-se e o abraçou, chorando.

- Eu não queria fazer aquilo. Ela me forçou.

- Não liga pra ela não, amor. A Lídia não sabe o que diz. É totalmente maluca...

- Ela é maluca por você, Marco!! Você não percebe?

Marco ficou espantado com a revelação.

- O quê?

- Eu tenho aguentado os ataques de ciúme dela desde que a gente começou a namorar. A Lídia é louca por você. Ela namora o coitado do Teo pra disfarçar, pra ficar perto de você quando estiver com ele.

- Que absurdo! Ela implica comigo por causa da Bete.

- A Bete é outra também, mas já desencanou de você a conselho seu mesmo. Ela está namorando o Márcio do Terceiro C, você não percebeu?

Marco balança a cabeça, negando.

- Ele não sai da porta da nossa sala. Ninguém quase a vê no intervalo. Eles ficam lá dentro ou na sala dele. Ela não gosta de mim também, mas depois daquele dia, não me agride mais com os olhos como fazia antes. Mas a Lídia não me deixa em paz. Ela fica sentada com outras duas garotas da sala e cochicham coisas a meu respeito pra eu notar! Não faz nem questão de disfarçar. Ela não teria tanta raiva de mim, por causa da Bete. É por ela mesma! Ela gosta de você... e parece que faz tempo...

Marco encostou-se na parede zonzo.

- Caramba... ela namora meu melhor amigo, Amanda! Não é possível.

- E eu não falei nada pra você justamente por isso. Eu gosto demais do Teo. Não queria atrapalhar sua relação com ele. Fora o fato que eu não quero que ele sofra, se descobrir.

- Eu te juro que nunca fiz nada pra...

- Eu sei! E nem precisa, gato. Você já se olhou no espelho? Você é o sonho de toda garota, amor, disse ela, colocando as mãos no rosto dele.

Marco ergueu as sobrancelhas, sorriu triste e a abraçou.

- Essa me pegou de surpresa, te juro. Eu não me lembro de um dia que eu tenha conversado quatro palavras gentis com a Lídia. A gente briga feito cão e gato! Ela não me topa!

- Ela tem raiva de você, porque você não enxerga ela como ela quer ser enxergada. Acho que até brigar com você é um consolo pra ela.

O sinal tocou.

- Vamos pra sala, ele falou. – Não chora mais não, tá? Eu sou seu, só seu.

- Eu sei...

Ele a beijou e ela entrou na sala. No caminho para sua sala, Marco cruzou com Bete e Márcio, que vinham de mãos dadas.

- Oi, Marco! - disse ela.

- Oi, Bete! Fala, Márcio! Tudo bem?

- Tudo... - disseram os dois.

Ela continuou andando, puxando Márcio pela mão. Marco ficou olhando para o casal se afastar e sorriu, balançando a cabeça.

*******************************

Na saída, Marco foi levar Amanda até o carro dela.

- O Teo não estava na aula, hoje, Amanda. Ele deve ter ido levar a Lídia em casa e não voltou mais.

- Sinto tanto tudo isso. Eu não queria mesmo fazer aquilo com ela...

- Não pensa mais nisso, não. Eu vou até a casa dele e a gente vai conversar.

- Você não vai contar pra ele, vai?

- Não, claro que não. E o Teo sabe que ela me enche o saco, mesmo. Ele vai entender. Ele gosta um bocado de você. Fica tranquila.

Amanda o beijou e entrou no carro, indo embora. Marco foi pegar a bicicleta e foi até a casa de Teo, mas dona Rosely disse que o filho ainda não tinha chegado em casa e que talvez pudesse estar na lanchonete do tio de Marco. Ele agradeceu e partiu para lá.

Dito e feito. Quando chegou à lanchonete, foi direto ao balcão falar com o tio e olhando para uma mesa num canto bem escondido, viu Teo, de costas para ele.

- Oi, Benê.

- Oi, Marquito. Tudo bem? E a mãe?

- Está bem. Faz tempo que ele chegou? - Marco perguntou, apontando para o amigo.

- Está aqui há um tempão. Não teve aula, hoje, não?

- Teve... Ele faltou.

- Aconteceu alguma coisa? Ele parece estar bem pra baixo.

- Mais ou menos... Dá uma Coca. Vou lá falar com ele.

- Ele está bebendo cerveja. Eu vendi, porque ele é seu amigo, mas tenta fazê-lo mudar de ideia. Leva duas Cocas.

- Ele já tem dezenove, tio.

- Com aquela cara de bebê chorão? Apesar do tamanho... não convence.

Marco riu.

AMANDA & LÍDIA

PARTE XII

OBRIGADA E BOM DIA!

MUITAS BÊNÇÃOS A TODOS

Velucy
Enviado por Velucy em 26/09/2018
Reeditado em 13/10/2018
Código do texto: T6459784
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.