MANDY - AMANDA & LÍDIA VIII - PARTE 14

XIV – AMANDA & LÍDIA

Ao ver o filho, Antônio sorriu e cumprimentou:

- Oi, que bons ventos o trazem? Aconteceu alguma coisa? Algum problema?

- Eu vim justamente pra saber se estava tudo bem com você.

- Graças a Deus, tudo bem. Contratei dois guarda-costas, brincou ele.

Marco colocou os cadernos sobre a mesa e sentou-se na poltrona diante dela. Antônio notou que ele estava diferente. Perguntou:

- O que você tem? O que foi que o seu amiguinho aprontou dessa vez?

Marco nem ouviu a pergunta dele direito.

- Posso te fazer uma pergunta, pai?

Antônio colocou o fichário que estava lendo numa estante, sentou-se na ponta da mesa e disse:

- Pensei que tivesse sido demitido dessa função: responder a dúvidas suas.

- Não estou brincando, pai... Marco falou, sério.

- Desculpe. Pergunte.

- O que você faria... se descobrisse que a namorada do seu melhor amigo está a fim de você?

Antônio riu da ligeireza com que ele formulou a pergunta.

- Uau! Que avalanche! O que eu faria?... Se ele é meu amigo, dividiria ela com ele!

Marco continuou sério e disse:

- Eu adoro, quando você está feliz... mas eu não estou feliz. Eu falo sério, pai.

Antônio ficou sério também e perguntou:

- Que amigo? O Teo?

- Eu não falei que a vítima era eu.

- Pela sua cara, só pode ser. Ou é a Amanda que está apaixonada por ele?

- Não! Que absurdo! Claro que não!

- A namorada dele é aquela moreninha, de cabelo bem curtinho... vozinha um pouco esganiçada...

- É, a Lídia, amiga da Bete.

Antônio pensou e respondeu:

- Se eu não gostasse dela, não faria nada.

- Ele está sofrendo um bocado. Ele gosta muito dela. E eu não sei o que fazer pra ajudar.

- Entendo... Mas o que você pode fazer, filho? Ninguém pode mudar o coração de uma pessoa. Acho que você é a última pessoa que pode fazer alguma coisa pelo Teo. Ele sabe?

- Soube, hoje, como eu.

- Se zangou com você? Brigaram?

- Não, nem uma coisa nem outra, mas ele está bem pra baixo, na pior mesmo.

- Ele vai superar. Vai esquecer. O Teo é um cara muito positivo, muito... pra cima, como vocês dizem. Ele supera.

- E com ela, o que eu faço? A gente estuda no mesmo colégio, se vê todo dia. E ela anda pegando no pé da Amanda...

- Amanda... A miss encrenca...

- Ei! Se você se referir a ela nesses termos mais uma vez, eu vou ficar muito magoado com você, pai!

- Desculpe, eu não tinha esse direito. Desculpe. Mas as mulheres se entendem muito melhor nesse campo que os homens. Elas sabem quando desistir. É só você não facilitar, não alimentar esperanças...

- Nunca nem pensei nisso. Eu respeito e gosto demais do Teo. Só tenho medo que ela perturbe a Amanda ainda mais.

- Acho que sua namorada tem classe e educação suficientes pra não levar em conta a outra.

- Tem... Marco disse, com um suspiro. – Ela despejou uma garrafa de soda na cabeça da Lídia, hoje, no colégio.

- O quê?! Aquela carinha de anjo fez isso?

- Fez, com classe, como você disse, mas fez, Marco falou, rindo discretamente.

- Por quê? Por causa disso?

- Não, foi porque a Lídia disse que ela veio de Minas pra me roubar da Bete.

- Isso não faz sentido. Ela nem conhecia você.

- Pra você ver o quanto a Lídia é sem noção. Ela é maluca.

- Ou está mesmo muito maluca por você... Quer dizer que a Amanda despejou refrigerante na cabeça da outra?

Marco apenas balançou a cabeça confirmando.

- O pai dela já soube?

- Não sei, mas vai saber. A Amanda não esconde nada dele.

- Então a Lídia está numa fria...

- Não, esse não é o lance da Amanda. Ela não quer prejudicar a Lídia. Só reagiu, porque foi provocada e não é de hoje que a Lídia cutuca. Ela recebeu o que merecia. Até o Teo concorda com isso.

- E a Amanda sabe dessa paixão da outra por você?

- Foi ela que me contou.

- Mulheres... disse Antônio, balançando a cabeça.

- Ei! Não encaixe minha Amanda no meio dessas... mulheres. Concordando você ou não, ela é diferente.

Antônio sorriu.

- Ficaria admirado, se não fosse. Os Ramalho só se casam com mulheres especiais, diferentes e brigam muito por elas, antes disso. Sua avó era especial, a sua mãe nem se fala e você tem que se casar com uma mulher especial, pra manter a tradição.

Marco riu.

- E se eu quisesse me casar com a Bete? Eu até transei com ela... E se ela... ficasse grávida de mim?

Antônio pensou, fez uma careta parecendo sentir dor e respondeu:

- Eu te deserdaria! - disse Antônio, levantando-se da mesa. - Agora dá o fora que eu preciso trabalhar.

- Você tem cada uma! - Marco falou, levantando-se e apanhando os cadernos.

- Falando de amenidades, Marco: você tem visto seu amiguinho Otávio?

- Não, graças a Deus, não. Pai, eu pensei em ir falar com ele, o que você acha?

- Por quê? Está a fim de fazer mais amizades?

- Sei lá, de repente, a gente pode vir a se entender e ele larga do meu pé...

- Pra brigar de novo? O cara é apaixonado pela sua namorada, esqueceu? Ficou doido?

- Não, eu só quero... conversar numa boa, de homem pra homem.

- Sabe como você vai falar com ele da próxima vez, filho? No hospital! E os dois estarão internados no mesmo quarto, só com a boca se mexendo. Esquece!

- Hum... fez Marco, para não discutir com o pai, mas sem tirar a ideia da cabeça. - Tchau, até mais!

- Marco...

- Oi.

- Nada de bancar o herói, está me ouvindo?

- Não esquenta, não.

AMANDA & LÍDIA

PARTE XIV

OBRIGADA E BOM DIA!

MUITAS BÊNÇÃOS A TODOS

Velucy
Enviado por Velucy em 27/09/2018
Reeditado em 13/10/2018
Código do texto: T6460714
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.