MANDY - DANÇANDO NAS ESTRELAS IX - PARTE 1

I – DANÇANDO NAS ESTRELAS

Na volta para casa, Marco ia já passando pela última travessa da avenida, perto de casa, quando viu Lídia atravessando a rua, sozinha. Resolveu que tinha que falar com ela sobre Teo que não merecia o que estava acontecendo. Lídia também o viu e apressou o passo para fugir dele. Marco apressou-se atrás dela e, por estar na bicicleta, não teve muita dificuldade. Foi chegando perto dela e chamou:

- Lídia, espera!

Ela começou a correr e ele a alcançou com facilidade.

- Espera aí, garota! Quero falar com você!

Ele desceu na bicicleta e correu atrás dela, segurando-a pelo braço.

- Preciso falar com você, caramba! Espera!

- Eu não quero falar com você sobre ninguém, ela disse, tirando as mãos dele de cima dela, bruscamente, parando.

- O que você quer?!

- Falar sobre o Teo. Ele disse que vocês terminaram...

- E já não era sem tempo! Eu não gosto dele... ela disse, com raiva.

- Estava enganando o cara. Isso não é justo!

- Tem muita coisa que não é justa nessa vida, se você quer saber. Aquela... “coisinha” ter jogado refrigerante no meu cabelo, por exemplo. Fiquei duas horas lavando a cabeça, disse ela passando a mão pelos cabelos.

- Me desculpe, mas ela teve motivo, e dobra a língua quando falar da Amanda. Se tem uma “coisinha” entre vocês duas, não é ela.

- Me conte novidades! Não podia sair outra coisa da sua boca mesmo! Bastou ter um par de olhos verdes e uma cabeleira loira esvoaçante e você virou advogado dela. Trocou a coitada da Bete por ela. Eu então... Eu já era lixo pra você, agora...

- Que besteira. Você nunca foi lixo pra mim, Lídia! Eu já disse que... O assunto...

Marco fechou os olhos e se conteve, fechando as mãos.

- O assunto aqui não é a Amanda. Eu não vou ficar discutindo com você sobre ela. O assunto aqui é o Teo. Eu estou preocupado com ele...

- Eu não estou nem aí com o Teo! - ela gritou, começando a chorar. – Eu gosto é de você! Eu amo você!

Lídia colocou as mãos na cabeça e encostou-se no muro próximo. Marco ficou em silêncio.

- Eu sempre gostei de você, garoto... Foi por isso que eu terminei com ele... ou ele comigo, sei lá. Ele descobriu tudo, depois do showzinho da Amanda. Ele pescou tudo. Ele meio bobão, demorou um pouco, mas descobriu.

- Lídia, por favor... Você está perdendo tempo... Eu não podia antes e posso menos ainda agora corresponder a isso. E o Teo te ama de verdade. Ele dá um braço por você...

- E eu daria minha vida por você! - ela berrou de novo.

Marco parou de falar novamente. Lídia colocou as mãos no rosto, chorando mais ainda.

- Eu sinto muito... de verdade, ele lamentou. – A gente não tem nada a ver um com o outro. Briga mais do que cão e gato, não ia dar certo nunca, nem que eu quisesse... O Teo sempre teve uma paciência de Jó com você, porque ele te ama mesmo. Você vai jogar fora isso, por uma paixão sem futuro? Você está perdendo seu tempo mesmo. Devia... partir pra outra...

- Eu sei disso! Sempre soube. Você nunca me enxergou, mas... mesmo que eu quisesse, o Teo não vai voltar pra mim. Ele pode ser bobão de vez em quando, mas não é idiota, nem burro. Não vai ficar com uma garota que ama o amigo dele... E eu quero mais que ele fique com raiva de você, pra descontar tudo que eu já sofri até agora... ela disse, com raiva, entre as lágrimas.

- Ah, você não se importa se a gente brigar. Não importa se eu perder meu melhor amigo. Que maneira legal de amar.

- E o que você sabe sobre amor, senhor Esperteza? Que experiência a mais você tem sobre o amor pra me ensinar agora, hein? Só porque namorou dois anos com a Bete? Você já ficou duas horas diante do espelho se arrumando pra se encontrar com o namorado, mas que na verdade era pra chamar a atenção do amigo dele? E, depois de tudo, o cara nem te olha no rosto direito, nem te dá a mínima? Já? Já ficou com o coração na mão, esperando que a pessoa que você ama chegue na escola e, quando ele chega, você fica vendo a sua melhor amiga se abraçando com ele e você ter que aguentar uma outra pessoa te abraçando e beijando, sem você sentir nada? Já passou por isso?

Marco se calou novamente.

DANÇANDO NAS ESTRELAS

PARTE I

OBRIGADA E BOM DIA!

MUITAS BÊNÇÃOS A TODOS

Velucy
Enviado por Velucy em 27/09/2018
Reeditado em 13/10/2018
Código do texto: T6460759
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.