MANDY - DANÇANDO NAS ESTRELAS IX - PARTE 3

III – DANÇANDO NAS ESTRELAS

Mesmo contra a vontade de Amanda, na quarta-feira, Marco foi até a Academia de dança onde ela estudava para vê-la. Chegando à recepção, perguntou pelas aulas de jazz à recepcionista e a moça, sorrindo, quis saber:

- É pra você? Sinto muito, mas só temos vagas para meninas...

- Não, não é pra mim! - ele disse, rindo. - Minha namorada estuda aqui.

- Ah, bom! E quem é ela?

- Amanda... Rotemberg.

- Rotemberg... É, ela estuda aqui sim.

- É, eu sei... Queria saber em que sala.

- Sala doze... lá em cima. Por quê?

Marco olhou para o alto da escada e, cruzando as mãos sobre o balcão, disse em voz baixa:

- E que eu estava muito a fim de ver a Amanda dançar... só um pouquinho.

A moça sorriu e falou, no mesmo tom:

- Não costumamos ter espectadores... infelizmente, senão aqui seria uma bagunça só. Imagine se todo familiar, namorados e amigos quisessem vir assistir as meninas...

- Poxa, que pena... ele disse, olhando mais uma vez para o alto da escada. - Mas eu posso esperar por ela aqui, não posso?

- Ela tem mais uma hora e meia de aula... Vale a pena?

- Vale. Quem sabe... olhando pra minha cara triste por uma hora, você mude de ideia e me deixe subir...

A moça riu e rendeu-se aos encantos dele.

- Tudo bem, suba, mas... por favor, não atrapalhe a aula e não se deixe ver e principalmente, não acostume. A Ceres pode me dar uma bronca.

- Ceres?

- A professora da Amanda e dona daqui.

- Hum... Pode deixar que eu amanso a Ceres. Escuta... que outros cursos vocês têm aqui?

- Bem, além do jazz temos... balé, sapateado, ginástica rítmica... curso para manequim, modelo... A placa lá fora tem tudo isso. Interessado em alguma coisa?

- Não, acho que não levo jeito pra nada disso.

- Não concordo inteiramente. Você já pensou em ser modelo?

- Não! - ele respondeu rapidamente, com uma expressão engraçada.

- É uma pena...

- Mesmo que eu estivesse interessado nisso, você não falou que vocês só aceitam garotas?

- É... Acho melhor você subir.

- Eu também. Obrigado pela chance. Até mais.

Ele subiu as escadas correndo. No andar superior, não foi difícil achar a sala doze. Havia uma porta grande de madeira com duas pequenas janelas de vidro que permitiam que se visse o lado de dentro e Marco espiou.

Logo reconheceu Ceres, a professora. Alta, magra, loira, cabelos bem curtos, conversando com as garotas todas sentadas em um semicírculo no chão de costas para a porta.

Os olhos de Marco procuraram por Amanda e a encontraram, abraçada aos joelhos, vestida num "colant" branco e azul, uma saia muito curta de lã preta, por cima, e os cabelos presos no alto da cabeça por um coque amarrado com um lenço branco.

De repente, Ceres pareceu ter pedido a todas que se levantassem e foi até o aparelho de som ao lado da sala, colocando uma música instrumental dançante para tocar. As garotas iniciaram então uma série de passos que pareciam já ter sido ensaiados várias vezes. A música encheu o salão e todas as garotas se movimentavam numa sincronia que deixou Marco arrepiado.

Ele fixou os olhos em Amanda e sentiu o coração bater forte no peito. A moça dançava com graça e leveza que quase o faziam flutuar com ela.

Os dez minutos de execução da música o deixaram fora do ar. Quando acabou, ele encostou-se à porta e meio tonto, fechou os olhos.

- Ela ainda me mata...

Foi sentar-se num banco no corredor e resolveu esperar por mais uma hora e pouco. Não queria que a professora o visse. Podia colocar a recepcionista ou mesmo Amanda em encrenca.

DANÇANDO NAS ESTRELAS

PARTE III

OBRIGADA E BOM DIA!

MUITAS BÊNÇÃOS A TODOS

Velucy
Enviado por Velucy em 28/09/2018
Reeditado em 13/10/2018
Código do texto: T6461695
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.