MANDY - DANÇANDO NAS ESTRELAS IX - PARTE 5

V – DANÇANDO NAS ESTRELAS

Marco e Amanda saíram da academia. Já no carro, que Marco tinha pedido emprestado ao pai, Amanda perguntou:

- O que você achou de mim dançando?

- Já falei, você é maravilhosa de qualquer jeito: dançando, parada, andando, subindo ou descendo escada, de costas, de lad...

- Chega! Sem jogar confete, Marco, fala sério! - ela disse, rindo.

- Eu estou falando sério!

- Eu já percebi que você curte todo tipo de arte...

- Anatomia é arte? - ele perguntou, colocando a mão na perna dela.

Amanda bateu na mão dele e o beliscou. Ele encolheu a mão rapidamente, rindo.

- Não faz isso que eu perco controle do carro, sua doida! Meu pai me mata se eu me enfiar com esse carro num poste.

- Então se comporte! Suponhamos que eu estivesse fazendo um teste e você fosse o diretor do... “Chorus Line”, por exemplo...

- Adorei esse filme.

- Você me contrataria?

- Claro! Você ouviu a Ceres dizer que você é uma ótima aluna.

- Ela é a professora. Se não incentivar a gente, perdemos a motivação e a academia fica sem alunas... O objetivo dela é fazer a gente progredir.

- Você gosta de dançar. Eu senti isso. O prazer e a arte andam juntos.

- Hum... Que lindo! Obrigada pela opinião. É importante pra mim, ela disse, beijando seu rosto.

- Vou passar na imobiliária e pegar meu pai, ok? Ele está sem condução

- Tudo bem.

O jantar transcorreu alegre e animado. Depois dele, Amanda e Marco ajudaram Laila a tirar a mesa e Amanda pediu a ele para ficar na sala com o pai. Ele concordou, mesmo meio desconfiado. Foi para a sala e sentou-se a lado de Antônio para ver o jornal na TV.

- Essas duas estão tramando alguma coisa...

- Por quê? - Antônio perguntou, com os pés descansando sobre a mesinha de centro.

- Não sei...

- Vá se acostumando...

- Com o quê?

- Sua avó fazia o mesmo comigo. Ficava horas conversando com a Laila, justamente nos momentos em que eu queria namorar.

- E o que saía, depois dessas reuniões secretas?

- Nunca fiquei sabendo, mas não deve ser nada perigoso. A Laila voltava calminha, mais carinhosa que antes e eu estou casado há quase vinte anos. De repente, vale a pena.

Marco recostou-se no sofá, colocou a perna sobre o braço dele e o jeito foi assistir o jornal, até que as duas terminassem de arrumar a cozinha.

Uma hora depois, lá vieram as duas da cozinha, braços dados, rindo muito, como se a conversa tivesse sido muito boa.

- Pronto, meu bem, sua gatinha está entregue, disse Laila.

Amanda sentou-se no braço do sofá perto de Marco e segurou sua mão.

- Tudo bem? - ele perguntou a ela.

- Tudo, ela falou, com um sorriso misterioso para Laila, que se sentou o lado do marido.

- Meu amor, está ficando tarde. Preciso ir. Me leva pra casa? - Amanda pediu.

- Mas... quer dizer que você não veio aqui por minha causa, hoje. Mãe, você roubou meu espaço! - reclamou ele.

As duas riram. Amanda o puxou pela mão e o fez levantar.

- Tudo bem... - ele se resignou. - Pai...

Antônio tirou a chave do carro do bolso e jogou para ele.

- Cuidado dobrado, já sabe.

- Sei, tchau.

Amanda foi beijar Antônio e Laila e ainda cochichou alguma coisa no ouvido dela, saindo depois com Marco. Já no carro, ele falou:

- Você conquistou a dona Laila.

- Ela é um amor. Nem parece mãe de um filho só.

- Eu valho por três, pode acreditar...

- Também acho, ela disse, rindo. - Ela te ama muito, mas o mais importante é que ela não te criou só pra ela, por isso é tão legal comigo. Era assim com a Bete também?

- A Bete nunca veio em casa como minha namorada.

- Não?

- Não, a Bete é uma colega de escola que coincidentemente é filha de um cliente do meu pai que gostava de mim e a gente começou a namorar, porque era conveniente pra ela, pra mim e pro pai dela.

- Nossa! Frio assim? Você não sentia nada por ela?

Marco ajeitou-se no banco do carro e pigarreou, meio incomodado com o rumo da conversa.

DANÇANDO NAS ESTRELAS

PARTE V

OBRIGADA E BOM DIA!

MUITAS BÊNÇÃOS A TODOS

Velucy
Enviado por Velucy em 29/09/2018
Reeditado em 13/10/2018
Código do texto: T6462629
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.