MANDY - DANÇANDO NAS ESTRELAS IX - PARTE 8

VIII – DANÇANDO NAS ESTRELAS

No intervalo, Marco foi até a sala de Amanda, pois ela não havia aparecido no local onde eles sempre se encontravam. Olhou para dentro da sala e não a viu. Lídia estava lá e o viu na porta. Como ele não queria conversa com ela, ia dando as costas para ir embora, mas ela o chamou:

- Marco!

Ele esperou, meio a contra gosto, e ela aproximou-se dele.

- Oi, procurando pela princesa?

- Oi, Lídia. Ela não veio?

- Não, mas eu faço uma ideia de com quem ela possa estar...

Marco estranhou e perguntou:

- Como assim? Com quem ela está? Se for outra de suas piadinhas, Lídia, não estou muito a fim de ouvir...

- Pensei que você soubesse. O colégio inteiro viu.

- Viu o que, Lídia? Não me faz perder tempo... Desembucha!

- Logo que ela chegou, já saiu outra vez de carro... com o Otávio.

- Como é que é? - Marco perguntou, querendo que aquilo fosse outra das provocações de Lídia.

- Todo mundo viu. Ele apareceu, eles conversaram alguma coisa, entraram no carro dela e se mandaram.

- Lídia, para com isso, tá? Isso já virou palhaçada... Você não cansa, não? Eu já cansei faz tempo.

- É verdade! Todo mundo viu! Pergunta pra Ângela. Ela estava lá também e viu. Quer ver só?

Lídia virou-se e olhou para Ângela que estava sentada em sua carteira.

- Ângela! Pode vir até aqui um minutinho?

Ao ver Marco, Ângela ficou séria e parecia não querer se aproximar, mas foi até perto deles.

- Oi, Marco.

- Oi, Ângela. Que história é essa?

- Conta pra ele onde a Amanda está, falou Lídia, parecendo satisfeita com o curso da conversa. Ver Marco sofrer lhe dava muito prazer naquele momento.

- Ela saiu... com o Otávio, logo depois que chegou. Eu não entendi por que, Marco. A gente nem chegou a se falar direito. Ela estava saindo do carro e ele chegou perto dela. Trocaram algumas palavras e ela entrou de novo e ele também e foram embora. Eu estou muito preocupada.

Marco encostou a testa na parede, sem acreditar.

- Não pode ser...

- Graças a Deus é verdade, falou Lídia. - Agora você vai ver quem ela é mesmo.

Marco não deu atenção a ela.

- Você falou com o diretor, Ângela?

- Eu tentei, mas ele não está aqui. Está numa reunião na outra unidade do colégio. Só volta à tarde.

Marco encostou-se na parede para pensar no que fazer.

- Por que você não vai até a casa do Otávio? De repente estão lá, matando as saudades... disse Lídia.

Marco a segurou pelo braço com força, querendo bater nela, mas apenas disse em voz baixa:

- Lídia... vá pro inferno!

Soltou o braço dela e saiu dali, com pressa. Lídia esfregou o braço, dolorido, mas com um sorriso cínico nos lábios.

- Grosso!

- Bem feito! - disse Ângela. – Você não pensa nos outros, Lídia? A Amanda pode estar em perigo!

Lídia deu de ombros e entrou na sala.

Marco foi até a sala da diretoria e disse à secretária de Rotemberg.

- Você podia fazer um favor pra mim?

- Marco, o diretor não está...

- Eu sei. Só diz pra ele ou, se você puder, liga pra ele onde ele estiver, que entre em contato com a filha dele ou comigo.

- Por quê? O que houve?

- Só faça isso, por favor! É muito importante!

Ele saiu correndo mais uma vez e foi procurar por Teo, que estava no pátio conversando com outros rapazes.

- Teo, leva meu material pra tua casa.

- Por quê? O que foi que houve, cara?

Marco o puxou pelo braço até um local mais reservado.

- A Amanda está com o Otávio... Marco disse quase sem fôlego.

- Quem disse?

- A Lídia.

- E você acreditou?

- A Ângela confirmou.

- Em complô com a outra...

- Não! A Ângela é a melhor amiga da Amanda, aqui no colégio. E ela não está em lugar nenhum. Eu prefiro acreditar nisso a ficar aqui esperando que ela apareça. A Ângela falou que eles saíram no carro dela. Eu tenho que procurar por eles.

- Onde?

- Não sei... Marco falou, aflito. - Na outra unidade, na casa dela, na casa dele, em algum lugar! Empresta o Fusca!

- Claro! Mas eu vou junto.

- Não confia em mim, cara?

- Menor, sem carta, no meu carro, nunca! E você está uma pilha de nervos, mais um agravante. Calma aí, que eu já venho. Vai indo pro carro.

DANÇANDO NAS ESTRELAS

PARTE VIII

OBRIGADA E BOM DIA!

MUITAS BÊNÇÃOS A TODOS

Velucy
Enviado por Velucy em 30/09/2018
Reeditado em 13/10/2018
Código do texto: T6463469
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.