MANDY - DANÇANDO NAS ESTRELAS IX - PARTE 9

IX – DANÇANDO NAS ESTRELAS...

Alguns minutos depois, Marco e Teo estavam rodando o bairro atrás de Otávio e Amanda. Não encontraram nem vestígio dos dois nas imediações do colégio. Ficava quase impossível achar os dois, pois não tinham nenhuma pista de onde pudessem estar.

Marco ligou para a casa de Rotemberg, mas Dalva disse apenas que ela estava no colégio. Ela quis saber por que ele perguntava, mas Marco achou melhor não estender o assunto, para não preocupá-la desnecessariamente. A última opção era a casa de Otávio. Marco perguntou a Dalva se sabia o endereço do ex-namorado de Amanda e ela ficou desconfiada. Perguntou por que ele queria saber e Marco teve que dizer o que estava acontecendo.

- A Amanda pode estar com ele, Dalva. Por favor, se você tem o endereço, fala pra mim.

- Ela sumiu? A Amanda sumiu, Marco? Foi isso?

- Eu não sei ainda, mas fala logo, por favor.

Dalva deu o endereço, depois de fazê-lo prometer que ligaria para ela logo que soubesse de alguma coisa.

Na casa de Otávio, os dois foram atendidos por dona Elizabeth, que, meio fria, informou que o sobrinho estava no colégio e não quis dar mais nenhuma informação. Quando ela entrou, Marco foi para perto do carro e encostou-se nele, colocando as mãos no rosto.

- Ninguém sabe de nada! Meu Deus!

- Você não sabe de nenhum outro lugar onde o Otávio poderia ter levado ela?

Marco pensou, forçando a memória e teve uma luz.

- O clube... O clube!... Mas o que ele poderia fazer com ela no clube?

- Vamos tentar. Está valendo tudo, agora.

Mas, ao chegaram ao clube, tiveram a desagradável recepção de André e Caio, que já esperavam por Marco, cada um em sua moto, como na noite anterior.

- Demorou, garotão! - falou André. - Você não é nada bom de pistas.

- Bem que eu notei que esses dois androides sumiram, quando bateu o sinal do intervalo, falou Teo.

- Onde é que está a Amanda? - Marco perguntou.

- Com o Otávio, não te contaram? Eles estão esperando por você.

- Onde?

- Na ponte da João Dias, atrás da fábrica de bicicletas. Você vai gostar de lá.

- Mas não tem nada lá!

- Tem sim. Tem o Otávio e Amanda e tem o carro dela. Tem também o rio! E vai tudo pra dentro da água cheirosa dele, se você não fizer exatamente o que o Otávio mandar.

Marco olhou para Teo, aflito.

- É melhor a gente se apressar, falou Teo. – Eu sei onde fica. É na...

- Fábrica da Caloi... Não, Teo, eu vou sozinho. Só avisa meu pai e o pai dela...

- Acho melhor você não fazer isso, Caio aconselhou. – Ele não quer fazer nada com ela. Só quer conversar com você e entrar num acordo. Quando os velhos de vocês chegarem aqui, eles podem não estar mais lá. Pode até ser pior.

- Leva o carro, Marco. Eu vou ver o que posso fazer...

Marco entrou no Fusca e partiu para o local indicado.

O Fiat vermelho de Amanda foi visto de longe por ele. Marco parou o carro no meio fio e teve que ir andando até lá, porque o lugar era um terreno baldio. Amanda estava dentro do carro e saiu, ao vê-lo de longe. Marco ia apressar o passo, mas ela o fez parar com um gesto.

- Não! Fica aí, não chega mais perto!

O rosto dela estava molhado de lágrimas.

- Ele te fez alguma coisa? - Marco perguntou.

- Não, eu estou bem...

- Onde ele está?

- Em algum lugar por aí... com você na mira de um revólver...

Marco olhou em volta e não viu nada nem ninguém. De onde ele estava, só se via o muro dos fundos da fábrica da Caloi, os arbustos que o cercavam e a encosta do Rio Pinheiros.

- Como você veio parar aqui, Amanda?

- Isso não importa, agora. Ele só quer que você nunca mais fale comigo... e me esqueça...

- Foi ele que te mandou dizer isso? Eu não vou sair daqui sem você.

- Pelo amor de Deus, Marco, ele não está brincando! Ele fez um buraco de bala no banco do carro só porque eu não queria vir pra cá! É um revólver de verdade que está apontado pra sua cabeça agora... e ele vai disparar, se você não prometer nunca mais me ver... e depois for embora!

- Onde!? Onde ele está? Aparece, covarde! Está se escondendo feito um rato de esgoto, por quê? Aparece e atira, olhando pra mim!

- Marco, vai embora pelo amor de Deus! - Amanda gritou, chorando muito.

- Não! Isso não tem sentido, Otávio! Se você quer fazer algum trato, se mostra!

Um estampido foi ouvido e Marco sentiu a bala passar bem perto dele. Amanda gritou, colocando as mãos nos ouvidos. Ajoelhou-se no chão e cobriu os olhos, chorando, desesperadamente. Pensou que Marco tivesse sido atingido.

DANÇANDO NAS ESTRELAS

PARTE IX

OBRIGADA E BOM DIA!

MUITAS BÊNÇÃOS A TODOS

Velucy
Enviado por Velucy em 01/10/2018
Reeditado em 13/10/2018
Código do texto: T6464339
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.