AMANDA II - NOVOS AMIGOS II - PARTE 2

AMANDA, ESCRITO NAS ESTRELAS II

II – NOVOS AMIGOS

Amanda entrou e fechou a porta atrás de si. Ficou olhando para ele por um momento, com pena de acordá-lo, mas respirou fundo e aproximou-se da cama.

Sentou-se devagar perto dele e tocou sua mão de leve, beijando seu rosto. O corpo dele estava quente e o cabelo dela, molhado, tocou o rosto dele. Marco o sentiu. Sem abrir os olhos, ele pressionou o rosto no travesseiro e virou-se para o outro lado, continuando a dormir. Amanda sorriu, inclinou-se sobre ele e sussurrou em seu ouvido.

- Acorda, preguiçoso.

Marco percebeu que era ela ao ouvir sua voz e tentou abrir os olhos. Sentiu seu cabelo molhado roçar seu pescoço. Virou-se, fechou os olhos novamente e sorriu.

- Que você está fazendo aqui?

- Quer que eu vá embora? - ela perguntou, querendo levantar-se, mas ele virou o corpo rapidamente e a segurou pela mão, fazendo-a deitar-se sobre ele.

- Não!

Beijaram-se.

- Faz isso todo dia... ele disse, com voz preguiçosa.

- Como? Só se eu acordar às quatro!

- É uma. Acordar cedo faz bem, disse ele, colocando as mãos por baixo do moletom dela.

Ela riu e se arrepiou com o contato das mãos quentes dele em sua pele. Ajeitou o cabelo dele na testa.

- Teu olho está pequenininho, ela disse.

- Será porque eu acordei agora? - falou ele, fechando os olhos e acariciando suas costas. – Eu ia te buscar.

- O papai saiu com a Rita. Fiquei sozinha em casa. Posso passar o dia aqui?

Ele respirou fundo e fechou os olhos de novo, sorrindo.

- É óbvio que pode. A Rita é meu anjo da guarda, acabei de crer.

- Nosso!

Ela o beijou novamente e as mãos de Marco ficaram mais atrevidas por baixo da blusa dela. Ele continuou acariciando sua pele quente também e suas mãos alcançaram o fecho do sutiã. Ele o abriu e ia levantar a blusa, mas Amanda viu que as coisas estavam indo longe demais e se afastou dele.

- Não, Marco... Para...

Ela sentou-se na cama. Ele passou as mãos pelos cabelos e arrependeu-se do que estava começando a fazer.

- Desculpa...

- Vou esperar você com a sua mãe, ela disse rapidamente, endireitando o corpo. - O café deve estar pronto.

Ela ia se levantar, mas ele segurou sua mão.

- Ei, desculpa. Eu não quis...

Ela olhou para ele e sorriu:

- Tudo bem... Eu também facilitei.

Amanda levantou-se, abotoou o sutiã de novo e saiu do quarto. Marco se encolheu na cama, apanhou o travesseiro e cobriu o rosto com ele, falando baixinho:

- Caramba, Marco!... Saco!

Ele saiu da cama, foi para o banheiro tomar um banho frio, trocou-se e foi para a cozinha. Quando chegou lá, Antônio, Laila e Amanda estavam tendo uma conversa muito animada.

- Bom dia! - ele disse, beijando a mãe e sentando ao lado de Amanda, dando um beijo em sua testa.

- Vocês já tinham se visto? - Antônio perguntou.

- É, ela... bateu na porta do quarto e me acordou, Marco mentiu.

- Hum... Nós vamos almoçar fora, hoje. Vocês vão ficar aqui?

- Não, eu... estava pensando em convidar um casal que vai ser nosso vizinho no apartamento da Otávio Machado pra almoçar fora também.

- Ótima ideia! - disse Amanda, apoiando-o.

- Já estão conhecendo vizinhos?

- É, um casal que vai morar lá no prédio. Eles vão se casar em outubro. A gente se conheceu lá. Eu fui levar a Amanda... e o Teo... pra conhecer, ontem.

- O Teo? Já voltaram às boas. Vocês não estavam brigados?

- Está tudo bem já. Já foi tudo explicado.

- Fico feliz. E voltam pra cá depois?

- Não sei, acho que sim, por quê? - Marco perguntou, servindo-se de uma xícara de café com leite.

- Nada não... Só pra saber. Não é bom a casa ficar sozinha o dia inteiro. Só vamos voltar à noite.

- Sem problema. Eu levo a Amanda pra casa e fico aqui até vocês chegarem.

- Não atrapalhamos nada?

- Não... Aonde vocês vão?

- Comemorar nossos vinte e um anos de namoro, falou Laila. - Lembra do anel do ano passado?

- Lembro, puxa! Será que a gente faz vinte e um anos também, Mandy?

- Um já foi, ela respondeu sorrindo, enquanto colocava manteiga numa fatia de pão para ele.

Todos riram.

- Do que vocês estavam falando quando eu cheguei?

- Do seu irmãozinho... ou irmãzinha, Amanda respondeu, entregando-lhe a fatia de pão.

- Obrigado. Por falar nisso, como vai ser o nome dele ou dela e quando é que eu vou saber se é menino ou menina? Não gosto muito de ficar chamando só de bebê, meu irmão ou irmã.

- Nós queríamos manter em segredo até nascer, disse Laila.

- Até pra mim?

- Pra todo mundo, Antônio confirmou.

- Tudo bem, então eu também vou fazer segredo do sexo e do nome do meu primeiro filho.

- É um direito seu. Você já pensou nisso? - Laila perguntou.

- Não... Nunca tinha pensado, mas nunca é cedo pra começar.

- Muito cedo ainda, falou Antônio, sem olhar para ele, apanhando uma fatia de queijo.

Marco riu e olhou para Amanda.

NOVOS AMIGOS

PARTE II

DEUS ESTÁ EM TODAS AS COISAS

OBRIGADA E QUE ELE LHES DÊ UM BOM DIA!

SONHAR FAZ PARTE DO CRESCER E AINDA É DE GRAÇA!

Velucy
Enviado por Velucy em 13/10/2018
Reeditado em 13/10/2018
Código do texto: T6474806
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.