AMANDA II - NOVOS AMIGOS II - PARTE 3

III – NOVOS AMIGOS

Marco e Amanda saíram de casa antes do casal e foram para o clube. Deixaram o carro estacionado, ele comprou pipoca doce e começaram a andar por ali, como sempre faziam. Num dado momento, Amanda sentou-se na grama e ele fez o mesmo.

Marco ficou olhando para ela que acabou retribuindo o olhar e ele falou:

- Desculpa por hoje de manhã.

Ela ajeitou o cabelo sobre a testa, num gesto gracioso e deitou-se no colo dele.

- Você teria continuado, se eu tivesse deixado?

Ele não respondeu logo. Começou a acariciar seus cabelos, enquanto olhava para ela em silêncio.

- Teria? - ela insiste.

- Não sei... Eu não tinha planejado aquilo. De repente... eu acordo com você sussurrando no meu ouvido, deitou na minha cama, me beijou... Aquilo foi só uma reação minha impensada. Não sei se eu... iria em frente ou não. Só sei que... estava gostoso tocar você na minha cama, logo de manhã. Se eu fiz mal, já pedi desculpas. Não quis de maneira alguma te ofender. Eu sou normal... só isso.

Amanda sorriu.

- Por um momento, eu também tive vontade de ficar com você lá, mas depois pintou uma insegurança...

- Eu sei. Não seria legal mesmo. Você fez bem. Não era a melhor hora e nem o melhor lugar.

Ela ajoelhou-se ao lado dele e o beijou. Marco a abraçou forte e foi-se deitando na grama lentamente. Amanda sorriu e o beijou mais uma vez.

- Agora também não é, ele murmurou, mas sem vontade nenhuma de parar. - E se a gente fosse pro apartamento?

- E se a gente fosse pegar o Teo? - ela desconversou.

- Você não confia em mim, não é?

- Não confio em mim.

- A gente já é casado, Mandy.

- E onde é que fica meu vestido de noiva, meu buquê de flores de laranjeira, minha festa de casamento...

- Ninguém precisa saber...

- Mas eu sei... Não dá pra gente se enganar, Marco. Acho que dá pra esperar mais um pouquinho, não dá?

- Não... ele falou, beijando-a de novo.

Amanda afastou-se dele e se levantou rapidamente. Marco ficou deitado na grama e respirou fundo de olhos fechados

- Vem, gatinho, ela disse, estendendo a mão para ele. - Não fica assim.

Ele segurou a mão dela e Amanda teve que puxá-lo para ajudá-lo a se levantar. Começaram a andar novamente. Marco passou o braço em volta do ombro dela e lhe beijou o rosto.

- A gente não vai almoçar com o Alex e a Karina? - ela perguntou.

- Não sei... Isso foi só uma desculpa que eu inventei pro meu pai não encucar com a gente saindo sozinho sem plano nenhum.

- E pra onde a gente vai?

- Vamos almoçar em casa? Meu pai falou que a casa não pode ficar sozinha o dia inteiro. Minha mãe deve ter resto da janta de ontem na geladeira. Topa?

- Topo.

Voltaram para a casa dele e, chegando lá, ainda cedo, entraram e ficaram sentados no sofá na varanda da casa. Marco deitou-se no colo dela e fechou os olhos.

- Eu podia fazer um bolo, ela sugeriu.

- Não, está bom aqui.

- Você fica aqui deitado. Eu faço rapidinho.

- Tudo bem...

Ela levantou-se, o beijou e foi para a cozinha. Em meia hora, voltou, mas Marco não estava mais lá, tinha ido se deitar no sofá da sala e tinha dormido. Ela sorriu ao vê-lo adormecido e ligou a televisão; depois se sentou no tapete ao lado dele e recostou em seu braço.

Depois de um tempo, ela levantou e foi ver o bolo. Desligou o forno. Tirou a forma do forno, tirou o bolo dela, colocando-o numa travessa. Preparou um recheio e uma cobertura rápidos e Marco apareceu na porta da cozinha, bocejando.

- Por que você me deixou dormir tanto?

- Foi bom. Eu percebi que você estava cansado. Dormiu bem?

- Até demais... mas estou com as costas doendo...

Ele esticou o corpo para ajeitar a coluna, se sentou à mesa e deslizou o indicador pela tigela de recheio que estava sobre ela, lambendo-o em seguida.

- Que gostoso!

- Quer um pedacinho?

- Um pedação.

Amanda abriu o armário e tirou dois pratos e o serviu, servindo-se a si mesma. Marco provou um pedaço, sob o olhar cuidadoso dela. Ele franziu a testa, como se houvesse algo errado.

NOVOS AMIGOS

PARTE III

DEUS ESTÁ EM TODAS AS COISAS

OBRIGADA E QUE ELE LHES DÊ UM BOM DIA!

SONHAR FAZ PARTE DO CRESCER E AINDA É DE GRAÇA!

Velucy
Enviado por Velucy em 13/10/2018
Reeditado em 13/10/2018
Código do texto: T6475077
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.