AMANDA II-CLEÓPATRA E MARCO ANTÔNIO V-PARTE 3

III – CLEÓPATRA E MARCO ANTÔNIO

Marco riu e olhou para o copo novamente.

- Já me perguntaram isso quinhentas vezes e eu sempre digo a mesma coisa: eu não sei, eu só sinto. Foi o que eu chamei de intuição.

- Então a lenda é verdadeira.

- Que lenda?

- Eu realmente não tenho nenhuma chance... A minha intuição sempre me leva a caminhos não muito corretos.

- Do que você está falando, Cleo?

- Eu me apaixonei por você logo que o vi.

Marco ficou em silêncio, por um momento, desviou o olhar dos olhos dela, mas acabou por dizer:

- Cleo, eu já vi esse filme e pode crer... ele não tem final feliz.

- Eu sei. Só estou comunicando pra você não se assustar depois.

- Eu não estou assustado...

Cleo aproximou o rosto do dele e o beijou, longa e apaixonadamente. Um beijo que Marco não esperava, mas também não teve como recusar. Quando se afastaram, ele estava totalmente tonto. Cleo apanhou os cadernos e afastou-se. Marco passou a mão na boca e pelos cabelos e viu Chu se aproximar dele devagar.

- Pô, meu, choquei agora! Ela tirou a barriga da miséria, ele disse rindo.

- Não é nada disso que você está pensando...

- Eu apostava comigo mesmo ali que você ia me dizer isso.

- O que você está fazendo fora da sala?

- O que você está fazendo aqui fora da sala?

- Cheguei atrasado, ia entrar, mas... ela falou que o Ronaldo não ia me deixar entrar...

- Cascata. A gente estava no anfiteatro assistindo a uma palestra de um publicitário do Rio. Ela não ficou porque estava com fome e veio comer alguma coisa.

- Está brincando?

- Não. A Cleo é esperta, cara. Você caiu direitinho.

- Eu não acredito...

- A parte do “eu te amo” é verdade, Chu falou, sentando no banco ao lado dele no balcão. – Ela está carregando um bonde por você.

- Desde quando você sabe disso?

- Desde que eu falei que você tinha namorada e ela ficou verde-amarelo feito a bandeira do Brasil.

- Como?

- Amarela de susto e verde de raiva.

- E por que você não me disse, Chu?

- Pra quê? O que você ia fazer? Gostou do beijo?

- Para com isso, cara.

- É sim ou não? Gostou?

- Eu amo a Amanda! Só ela me satisfaz nesse sentido. Eu amo a Amanda!

- Eu acredito... mas beijo é beijo. Ou você gosta ou não. E eu vi que durou mais de cinco segundos. Então você retribuiu...

- Eu fui pego de surpresa, Chu!

- Não explica muito não. Eu não conto pra ninguém, mas fuja da Cleo. Ela sabe como pescar um cara. Ele te contou que seduziu o padrasto?

- Seduziu?

- Tentou, pelo menos. Só não conseguiu porque o cara viu que era fria e deu um chega pra lá nela. Saiu de casa e os cambal. Sorte que foi esperto e a mãe dela nem ficou sabendo. Se você não for esperto como ele, você dança, meu!

- Você parece falar de cadeira. Ela já tentou com você?

- Não. Ela não curte asiáticos, alemães ou portugueses. Acho que vai partir para um paulistano nato, agora.

- Que já tem dona.

- Espero que você se lembre disso sempre, mas, por favor, não marginalize a Cleo por isso. Não gostaria de ver inimizades no grupo. A gente é amigo, defeitos à parte. Aqui dentro, temos um ao outro, entende?

Marco sorriu.

- Entendo... Obrigado pelo aviso. Acho que eu tenho muito que aprender aqui.

- Mais que viver do que aprender. Pense assim. Assistiu... “O primeiro ano do resto de nossas vidas”?

- Não.

- Tem vídeo cassete?

- Tenho.

- Assista. Assista com a Amanda. Ela vai gostar. Talvez mais do que você.

- Por quê?

- Tem o Rob Lowe. Conhece?

- Conheço. E daí?

- Não sei, minha irmã tem um chilique cada vez que o vê. Você lembra uns longes dele.

- Só se for no branco dos olhos. Eu já vi o cara e ele não parece comigo.

- Vamos pra sala, garotão. Mas limite-se apenas a sonhar com o beijo hoje à noite. Sua gatinha loira não pode nem sonhar que ele aconteceu.

- Sou capaz até de contar. Acho que ela percebeu que a Cleo estava interessada em mim.

Chu riu.

- Mulher é um bicho danado, não é não? Fareja o perigo de longe. Subestimei sua garota. Você não precisa de mim.

Foi a vez de Marco rir.

CLEÓPATRA E MARCO ANTÔNIO

PARTE III

UM EXCELENTE DIA A TODOS

DEUS OS ABENÇOE GRANDEMENTE!

Velucy
Enviado por Velucy em 19/10/2018
Reeditado em 22/10/2018
Código do texto: T6480222
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.