21 - O Que Está Acontecendo? - Filhos da Terra

"Eu estava ansioso para o encontro com a garota de meus sonhos de amor reprimido. É verdade que perdera a inocência e a pureza de seus treze anos, que me levaram a ouvir estrelas. Por conta de uma segurança exagerada, por conta de uma moral conservadora perdi a chance de tê-la no frescor da puberdade. Talvez eu esteja enxergando um passado inexistente, talvez eu seja um visionário em questões de amores juvenis ou quem sabe até, um porco-chauvinista. Como posso afirmar que ela iria pra cama comigo? Relembrando aquele período vejo-a em meus braços pedindo-me ajuda com um misto de sonho frágil e decisão. Me lembro dela roçando os seios dóceis em meu peito; me beijando calorosamente a face; desatenta, abrindo as pernas e deixando à mostra o sexo róseo de penugens esparsas; recordo o dia em que a beijei na face e meus lábios se deslizaram até os dela, devagar, contendo o ímpeto de um beijo ensandecido. Também me lembro de suas faces coradas, baixando as vistas, sorrindo, esforçando-se naturalidade; recordo bem o dia em que ela com uma saia branca e curta sentou-se em meu colo. Vestia uma blusa lilás transparente, sem o sutiã. Fiquei com a respiração presa, o coração disparado ao ver os seios rosados, o fio-dental vermelho, as coxas da cor de jambos maduros descobertas e ela me sorrindo com doçura, balançando suavemente de um lado para o outro com prazer sobre o meu pau enrijecido. Há sentimento de frustração, ao mesmo tempo de paz na consciência, pois foi melhor não ter acontecido nada mais além disso. Com esses pensamentos eu seguia para a redação do jornal, para mais um dia de denúncias contra o governo Lula. Mas eu estava imune aos ataques raivosos das pessoas que se diziam lesadas pelo governo. Meus pensamento estavam voltados para o encontro que teria ainda nessa semana com a minha doce Zenaide. O que ela teria para me dizer de novidade? O fato de ela estar infectada não nos impede de irmos para a cama, afinal as camisinhas existem para nos proteger de doenças e gravidezes. Ah, de novo começo a fantasiar, calma Elói, o que está acontecendo? Não, não vou deixar escapar a oportunidade que se apresenta, tudo pode acontecer entre nós, inclusive nos amarmos. Hoje com tranquilidade, pois ela é de maior e eu estou mais seguro, quero fazer tudo direito. Um jantar romântico... Levo flores? Levá-la a um motel. Veremos. Mulheres não gostam de irem pra cama num primeiro encontro, gosta de um ritual. Se bem, hoje em dia as mulheres estão mais decididas, além de sermos velhos amigos. Não acredito no que está me acontecendo! Preciso de um terapeuta kkkk... Na altura do campeonato, com tantas mulheres no mundo eu ficar feito um idiota por causa de uma garota problemática? Minha imagem refletida... só pode! Está certo que ela é linda, sensual, não pode ser apenas sexo. Alguma coisa estranha está acontecendo comigo. Posso estar arranjando sarna para me coçar. Qual é o verdadeiro sentimento que me leva a ela? Tô surtando? Parece uma obsessão ou estou me tornando um velho sonhador, que não se enxerga? Zenaide não é para o seu bico, velho safado kkk, preciso me conhecer melhor. Talvez um altruísmo inconsciente... sei lá!".

Com estes devaneios Elói chegou à redação. Sem cumprimentar os colegas foi direto na garrafa de café e se serviu. Pediu um cigarro a Manuela: - Uai, você está fumando? As denúncias contra o governo estão abalando os seus nervos? - provocou. Só então voltou a si: - Qual é a nova denúncia? - Perguntou, acendendo o cigarro. Manuela mostrou-lhe o resultado da pesquisa sobre o governo e o presidente estava recuperando a popularidade.

- Parece que os ataques diários tiveram efeito contrário, sabe Manuela - sentenciou Elói -, quem está caindo no descrédito é a mídia empresarial. Por mais ignorante que uma pessoa possa ser, ela desconfia, percebe algo estranho. Uma coisa é a informação, outra coisa é a manipulação. A insistência de desacreditar e atingir o Lula em um país em que quase todos os políticos têm telhados de vidro leva à contradição. Porque poupar uns e atacar outros? Só se age assim por interesse. Vou repetir o meu bordão: Lula não faz o governo dos meus sonhos, mas convenhamos, está colocando velhas raposas no bolso. Disse e repito, ele vai se reeleger. Sabe por quê? Porque a maioria do povo está vivendo melhor, as pessoas sabem disso e na hora de votar, não arriscam.

- Começo a concordar com você - Interrompeu Renato Matos -, todos sabem do meu ceticismo com a política brasileira, mas está muito claro que por trás das avalanches de denúncias se escondem interesses de classe. A luta de classes está acontecendo em outro patamar. A população está desgastada com as denúncias, até porque sempre foi assim. Quem não praticou um caixa dois, que atire a primeira pedra. Por que só agora o espírito ético baixou em políticos que sempre se locupletaram com o erário? Repare bem a cara dos moralistas de plantão. Falta credibilidade!

- Às vezes penso ser a oportunidade de todos repensarmos seus valores - interveio Manuela enquanto colocava em ordem algumas fotos de empresários e políticos que participaram do coquetel no Palácio da Liberdade -, principalmente nós, jornalistas. Em tempos de internet nos acomodamos, agora é só diante do computador, em salas de ar refrigerado, enquanto o Brasil real está lá fora. Fazemos uma leitura errada dos acontecimentos. Só tem uma coisa, Elói, apesar dos exageros, acho que o PT fez por merecer. Seus dirigentes sempre pregaram a moralização e não há como negar que muitos botaram a mão na botija. Conclusão: ou o PT assume os compromissos históricos ou cai na vala-comum. Vigiar os passos dos dirigentes é um dever do bom jornalismo.

- Não entendi - ironizou Renato.

- Simples. A imprensa em geral poderá mudar a postura. Não poderá mais ser seletiva. Onde houver irregularidades terá de denunciar, forçando todos a refletirem sobre mudanças de paradigmas. Isso vale tanto pra esquerda, quanto pra direita.

- Viaja não Manuela - interveio Jarbas, o faxineiro anarquista -, temos de colocar tudo isso abaixo. Todo mundo está na vala-comum, todos querem uma propina, um jabá.

Jarbas colocou um fim na conversa e cada um foi ocupar sua mesa.

Elói começou a folhear um jornal concorrente, uma de suas novas atribuições, que fazia a contra-gosto. Em geral lia as manchetes e completava com uma leitura dinâmica algumas colunas. Nesse dia, sem motivo ou motivação, lera alguns classificados de garotas de programa, que se ofereciam para o sexo. Um chamou a sua atenção: "Ninfeta loura vai levá-lo ao mundo dos prazeres! Sou meiga, carinhosa e satisfaço os seus desejos secretos. Venha ser feliz. Espero a sua ligação". O número do celular era o de Zenaide.

Próximo capítulo:

22 - Encontro Marcado

Rapidinho:

Filhos da Terra é uma novela dividida em vinte cinco capítulos. Narra a trajetória de Zenaide, uma ninfeta, que se envolve num mundo do sexo, droga e fúria. A história de uma garota da periferia; pobre, sensual, que sonha com o sucesso. Zenaide e sua família, num turbilhão de sentimentos. Um jornalista, como um anjo de guarda, surge em sua vida. Um amigo, um pai; um amor.

Capa: Berzé; Ilustrações do miolo: Eliana; editoração eletrônica: Fernando Estanislau; impressão: Editora O Lutador - 2009, primeira edição

Agradeço pela leitura e peço a quem encontrar algum erro de gramática ou digitação, por favor, me avise.

www.jestanislaufilho.blogspot.com Contos, crônicas, poesias e artigos diversos. De minha autoria e de outros e outras. Convido você a participar com texto de sua autoria. Será um prazer publicar.

#LulaLivre Doravante esta hashtag estará em minhas publicações enquanto não apresentarem as provas contra Lula