Capítulo 08: A intriga deixa a fúria falar mais alto (O segredo do Porta-Malas) PARTE 2

CONTINUANDO...

Gabriel que está atordoado com o que pode acontecer com Sara não presta atenção no que diz Duda, mas Deivid estranha o comentário e instantaneamente causa a dúvida em Gabriel.

__ Como não precisa de alarde Duda estamos falando de um perigo não é? Mas afinal o que Red comentou? – Suspeita Deivid.

__ Sabia, eu sabia, só podia ter o dedo desse aí no meio disso. Aposto que ele deve ter mentido para todos, mas o que ele disse? – atina Gabriel após ouvir o nome de Red.

__Parece que realmente quem imaginamos está aqui no hospital, pois Red disse apenas que havia movimentações estranhas e pediu para tomarmos cuidado e não deixar Sara sozinha. – explica Duda.

__ Quando foi isso Duda e onde está Red agora? – intriga Mari Luh

__ Você perguntando dele Maria? Por que isso agora? – pergunta Roth não entendendo.

__ É simples Roberta, porque ele poderia dizer o que realmente viu. – responde Luiza.

__ Ah isso que Red me disse foi antes de sair do quarto de Sara. Veio aqui se despediu e avisou. Foi embora já pessoal e parecia bem preocupado com ela.

__ Preocupação ele? Me façam rir, já falei que aí tem coisa, mas não me ouvem. Bom falando na Sara já que tem estranhos aqui como diz o falseta. Por que ninguém está com ela?

Os garotos ficam sem resposta, mas Roberta pede Gabriel para não acusar mais Red pelo seu bem, mas ele sai e nem liga pro que diz a amiga.

__ Gabriel para de tantas acusações sem provas. Pode se dá mal.

Gabriel chega ao quarto de Sara e bate a porta. Ela deixa-o entrar e vai logo dizendo:

__ Olha só quem veio me ver. Senti a sua falta, mas precisamos colocar alguns assuntos em dia. Estou bem preocupada com algumas coisas Gah.

__ Eu também senti sua falta e não faça isso de novo Sara, espero que tenha aprendido a lição. Bom ver que está bem, mas com o que está preocupada, me diga. Posso te ajudar?

__ Claro, afinal você é o meu motivo de preocupação. – responde Sara deixando Gabriel intrigado.

__ Como assim Sara? Juro que não entendo explica isso melhor.

__ Já sei que conheceu meu novo amigo e fico feliz por isso. Não é verdade? Mas algumas coisas que me contaram me fizeram mudar de ideia a respeito. Tem alguma coisa a me dizer?

__ Não estou acreditando. Que mentiras lhe contaram Sara? Está claro agora, entendi. Está se referindo a Red, se for mesmo tive o desprazer de conhecê-lo. Que bonitinho vindo se fazer de vítima para você. Já era de se esperar.

__ Vítima aqui é ele e de você aliás não é? Saiba que o que está fazendo é errado, inadmissível. Então me parece verdade o que me contaram. Como pode distratar alguém assim, sem motivo algum?Até te compreenderia se tivesse lhe feito algo, mas de cara? Não Gabriel, não é assim. Terá que rever isso amigo, há não ser que queira que nos afastemos de você, o que eu não gostaria que acontecesse.

__ É uma ameaça de se afastar Sara? Meu Deus! A que pontos chegamos? Ah é, ao ponto de que não consegue enxergar a verdade bem em baixo do seu nariz Isso está tão claro porque ele já te deixou cega e sinceramente merece o óscar de cega do ano. Ah quer se afastar vá em frente, mas saiba que não vou rever nada e caso descubra quem ele é de verdade é melhor seguir seu próprio conselho e revê o que me disse. Agora preciso ir, com licença. – diz Gabriel saindo do quarto furioso.

Sara fica sozinha no quarto e não consegue conversar direito com o amigo. Ele passa pela recepção e todos notam sua raiva, preocupados os amigos sem saber o que aconteceu lá dentro tenta ajudar, mas Gabriel não quer conversa e acaba xingando-os.

__ Nossa Gabriel, pela sua cara está bravo. Pode dizer o que aconteceu? Viu alguma coisa estranha quando foi falar com Sara?

__ Me deixem em paz e vão para o raio que o partam. – responde Gabriel sendo grosseiro.

__ O que deu nele gente? Eu hein. – indigna Maria Luiza

__Com certeza algo bom não foi, para todo esse stresse. – conclui Deivid.

__ Talvez seja mais uma implicância com Red, mas só quem pode dizer isso é Sara. – opina Duda

__ Melhor não falar nada com ela agora. Está tarde e precisamos descansar, vamos gente comer e partiu casa. – sugere Roberta.

__ Ótima ideia, assim Sara também descansa tem razão Roth. – Concorda Deivid.

Isabel após o encontro com LV na banca e seu desentendimento decide procurar Sara para terem uma conversa e resolve ir a casa da jovem. Próximo de chegar a casa de Sara ela vê Gabriel sentado no portão da casa chorando e se comove com a cena. Preocupada se aproxima.

__ Olá meu nome é Isabel e estava passando e vi você aqui chorando. Não vou nem perguntar se está tudo bem, porque está óbvia a resposta. Quer conversar? Sou todo ouvidos.

Gabriel olha para Isabel e a agradece.

__ Oi Isabel obrigado pelas palavras e não sei se quero falar sobre o que aconteceu, pois só de me lembrar minha vontade é de matar aquele tal de Red que envenenou minha amiga contra mim.

__ Red? Que nome esquisito, mas pelo que me falou já entendi tudo. Não se dão bem, acertei? Então está brigado com sua amiga. É isso.

__ Acertou em cheio, mas finalmente alguém que concorda comigo que não é normal um nome assim. Não sei se tenho mais uma amiga depois do que ouvi naquele hospital.

Isabel então suspeita de que tem algo a ver com o que veio resolver no Brasil e descobre que Sara está hospitalizada. Ela então se acalma e aconselha Gabriel.

__ Olha sinto muito pela sua amiga. Qual o nome dela? Não fique assim, você pode brigar feio com seu melhor amigo e na hora não querer perdoá-lo, mas no fundo sabe que se a amizade for mesmo verdadeira com brigas ou até a perda de alguém, isso jamais irá desfazer o que vocês construiram.

__ Sara ela está internada após passar mal na praia e justo quando esse Red estava com ela.

Isabel então fica nervosa ao ouvir o nome Sara e confirma suas suspeitas.

__ Sara? É ela então, é ela. Olha desculpa, mas eu preciso ir embora. Muito prazer em conhecer. Qual o seu nome mesmo? – diz jovem desnorteada com o que ouviu e muito nervosa.

__ Gabriel. É ela o que? Está tudo bem Isabel? Acalme-se do que está falando? – estranha Gabriel ficando curioso.

Isabel o olha assustada e sai correndo não respondendo a pergunta de Gabriel. Sara continua a pensar em Gabriel mesmo estando chateada com o amigo. Red pensa em Isabel e em seu esconderijo conclui:

__Não tenho escolhas Isabel você não tem me dado alternativa. Ainda bem que tudo é mutável, tudo pode aparecer, mas também desaparecer e só pode haver uma verdade nessa história, nesse caso, a minha. Uma pena que o que incomoda não faça falta.

Red então vai a um laboratório e compra um líquido misterioso e uma caixa com lenço. No dia seguinte ele manda um recado para Isabel.

“Preciso falar com você sobre aquele assunto mal entendido, me encontre no estacionamento do Hotel Copacabana as 21 horas. Lembre-se deve manter sigilo, Piedro”. Assina o jovem.

Isabel recebe o recado, mas não desconfia da cilada em que está prestes a cair. É chegada às 21 horas e Isabel comparece no local combinado. Piedro que já havia planejado tudo chega no local e a surpreende com o lenço no rosto dizendo:

__ Bem vinda minha querida, uma pena que ninguém irá te ver tão cedo. Eu avisei que mais cedo ou mais tarde te mandaria de volta não foi? A culpa é sua que resolveu jogar meus planos no ventilador.

Ela tenta se soltar, mas acaba desmaiando. Piedro então a coloca no carro que alugou e a leva para o aeroporto.

COMO VIMOS A DISCÓRDIA LITERALMENTE NASCEU ENTRE SARA E GABRIEL. RED CONSEGUIU E O PIOR ACONTECEU, A AMIZADE ENTRE GABRIEL E SARA É ABALADA. ENQUANTO ISSO GABRIEL É CONFORTADO POR ALGUÉM QUE TEM RESPOSTAS INTERESSANTES SOBRE RED (PIEDRO), ISABEL QUE DECIDE CONVERSAR COM A GAROTA E DESCOBRE QUE ELA ESTÁ INTERNADA, DEIXANDO GABRIEL CURIOSO. PIEDRO POR SUA VEZ MARCA UM ENCONTRO COM ISABEL QUE CAI EM UMA CILADA. E AGORA SERÁ QUE ISABEL SAIRÁ DESSA? DESCUBRA ESSA RESPOSTA NO PRÓXIMO CAPÍTULO. ABRAÇO A TODOS.

NRD
Enviado por NRD em 23/10/2018
Reeditado em 28/10/2018
Código do texto: T6484065
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.