AMANDA II - MARIANA XII - PARTE 5

V – MARIANA

No sábado, depois do jantar, Marco lavou o carro e, ao terminar, entrou na casa, trancou tudo e foi até o quarto dos pais, onde a mãe arrumava a gaveta com roupas de Mariana que dormia deitada na cama do casal, coberta por um gostoso cobertor azul. Ele encostou-se no batente da porta e ficou olhando as duas.

- Oi, amor! - Laila disse. – Acabou?

- Acabei. Quer ajuda?

- Não, ela falou, rindo. – A menos que você entenda de fraldas e cueiros.

- Nunca é cedo demais pra começar... ele falou, aproximando-se da cama e observando a irmãzinha dormir. – Esse cobertor não me é estranho...

- Foi seu!

- Eu sabia que conhecia de algum lugar! - falou ele, sentando-se com cuidado junto de Mariana e apoiando o corpo no braço para olhar para ela.

- Como ela é cabeluda, não?

- Você também era.

- É, a Rita me disse.

- A Rita?

Marco percebeu o ato falho que havia cometido e disfarçou:

- É... um dia, a gente estava conversando sobre coisas do passado e ela contou do dia em que eu nasci e que veio visitar você e o pai, com o tio Rodolfo...

- Hum...

- Meus filhos vão ser assim, não é?

Laila estranhou a pergunta e olhou para ele, fechando a gaveta.

- É... talvez... por quê?

- O papai é moreno, como eu, e você é loira como a Amanda. A tendência é eu ter filhos assim: moreninhos de olhos verdes, já que os dela são verdes também.

Ela sorriu.

- Nem sempre. Podem ser loirinhos também. Você não quer?

- Adoraria, ele disse, afastando com cuidado uma mecha de cabelo na testa da menina. – Já pensou, eu com uma filha loira e linda como você e a Amanda?

Laila aproximou-se e sentou na cama também, junto dos dois filhos.

- Por que esse papo tão sério, hein? Não está um pouco cedo, não, pra você já se ver como pai?

- As coisas podem acontecer mais rápido do que a gente imagina, mãe... ele disse, sem olhar a mãe nos olhos.

- Como assim? Marco, vocês não...

Ele olhou para a mãe e riu, adivinhando o que ela estava pensando.

- Não, calma, dona Laila. A Amanda ainda é virgem. Tão virgem quanto a Mariana aqui.

- Nossa! Que susto! Então o que você está querendo dizer?

- É que... eu vou me casar com a Amanda antes mesmo do que todo mundo pensa...

Laila franziu a testa e ficou séria.

- O que você está dizendo, filho?

Marco ergueu o corpo e olhou para ela nos olhos.

- Eu vou me casar com a Amanda... oficialmente... em outubro, mãe.

- Como assim?

- Eu falei com o padre que casou a gente no hospital e... marquei nosso casamento pra sete de outubro, na matriz.

- Marco! Quem decidiu isso?

- Eu e ela. As únicas pessoas que podem decidir sobre isso. Nós dois.

- Você está brincando. Você só pode estar brincando comigo, filho.

- Não... não estou. Vou contar pro pai amanhã. O professor Rotemberg vem pra cá com a Rita ver a Mariana e almoçar com a gente e a Amanda e eu vamos oficializar a coisa.

- Seu pai não vai gostar nada disso, nem o professor, Marco.

- Eu sei... Só que eu já estou cansado de ser e não ser casado com a Amanda. Aquilo que houve no hospital não foi de brincadeira. Eu estava levando a sério, só que acho que ninguém mais levou.

- Você prometeu pro seu pai...

- A Amanda e eu já fomos unidos por um padre católico diante de Deus, mãe. Ela é minha mulher diante dEle. Não dizem que o que Deus uniu, o homem não separa? Eu quero viver com ela, quero morar com ela, dormir com ela, como todo casal casado faz. Se era uma casa que estava faltando, nós já temos. Emprego eu já tenho; a Amanda é modelo fotográfico da RR e ganha o suficiente pra dividir comigo as despesas de uma casa. Não vamos ter filhos logo, claro, o que vai ajudar a juntar grana pra gente ter condições de dar a um filho tudo que ele precisar, inclusive estabilidade emocional. Eu não quero mais ficar longe da Amanda, mãe.

Laila ficou olhando para ele abismada.

- Fica do meu lado, por favor, linda. Eu sei o que eu estou fazendo.

- Eu sei que sabe... mas eu não quero nem ver a reação do seu pai, filho. Ele vai colocar a casa abaixo! Ele não queria te ver casado antes dos vinte e um... Você acabou de fazer dezenove...

- Vou ter dezenove e mais alguma coisa até lá e a Amanda vai ter feito dezoito no dia cinco de outubro. O casamento é no dia sete. Preciso do seu apoio, por favor.

Ela sorriu e passou a mão pelo rosto dele, balançando a cabeça, afirmativamente. Marco chegou mais perto dela e a abraçou forte.

- Eu te adoro, mãe!

MARIANA

PARTE V

UM EXCELENTE DIA A TODOS

DEUS OS ABENÇOE GRANDEMENTE!

Velucy
Enviado por Velucy em 30/10/2018
Código do texto: T6489747
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.