AMANDA II - MUDANÇA DE VIDA XIV - PARTE 4

IV – MUDANÇA DE VIDA

Roni engoliu um palavrão e disse:

- Você ainda me paga, Marco...

- Eu faço questão, Marco disse, sentando-se atrás da mesa e completando. – Quando eu for alguma coisa aqui dentro, aumento o seu cachê.

Rita resolveu interferir.

- Roni, o Marco não tem nada contra você. Nem foi culpa dele ter entrado no comercial. Já era plano meu antigo. Eu elaborei o comercial pra Amanda e ele. Eu já expliquei isso pra você.

- Mas pelo que eu sei, ele não quis e foi decidir o contrário depois que estava tudo ensaiado comigo e com ela. Isso foi sacanagem!

- Sacanagem minha e não dele! Eu queria provocar ciúme nele e deu certo! E ele teve também seus motivos... Ah, eu não vou falar disso tudo de novo!

- Eu fui usado. Isso não é muito profissional, eu não sou palhaço!

- Você está certo... Eu sinto muito, mas eu precisei fazer isso. Mas você recebeu cada tostão pela sua participação, não recebeu?

- Não é pelo dinheiro, Rita. Eu queria estar naquele comercial com ela, é só! Eu trabalho pra isso. É meu ramo! Ele não pensou sequer um dia em ser modelo. Pelo que eu sei, ele quer ser publicitário...

- Se Deus quiser... falou Marco, com o queixo apoiado nos braços sobre a mesa.

- Pois se começou roubando o trabalho dos próprios contratados, começou muito mal!

- Eu não roubei nada de você, cara...

- Se ele ficou com ciúme dela comigo, acho bom ficar com ciúme de todos os outros também. A Amanda é a gata mais cobiçada dessa agência.

Marco ergueu o corpo e encostou-se na cadeira, sorrindo.

- Eu já tenho... e isso não é novidade pra mim, respondi às duas dúvidas?

- Se eu fosse você, tomaria mais cuidado.

Marco levantou-se e deu a volta na mesa, aproximando-se dele e Rita foi ficando entre os dois.

- Marco, por favor...

- Você não acha melhor conversar só com ele? Não tem cabimento essa conversa. Ele tem razão.

- Eu só queria colocar os pingos nos is. Queria dizer só que quem manda nessa agência sou eu e eu escolhi você pra fazer o comercial e ponto. Não quero perder você, Roni, você é bom no que faz. Tem um rosto lindo também, fotografa bem e é profissional, mas ninguém vai passar por cima da minha vontade por briguinhas de ego, acabou! Está claro, isso?

- Pra mim, mais do que claro, Marco respondeu.

Roni balançou a cabeça, confirmando também.

- E eu quero também que fique bem claro, que eu estou estudando Comunicação Social para ser publicitário. Não sou modelo e não sou seu concorrente. Relaxa em relação a isso, ok?

- Mesmo em relação a Amanda?

- O que a Amanda tem de diferente dos outros modelos contratados pela RR?

- Tudo! Ela é enteada da dona e sua namorada.

- Ela não é só isso: ela vai se casar comigo também, mas ainda assim é modelo da RR e só acho que ela deve ser respeitada como qualquer outro modelo da empresa. Como você quer ser respeitado.

Roni balançou a cabeça mais uma vez, aceitando.

- Entramos num acordo? - Rita perguntou.

- Claro, ele respondeu, sem tirar os olhos de Marco.

- Então pode ir Roni. Daqui a pouco vou ver as fotos que a Gigi está fazendo com você pra revista Capricho.

Ele saiu. Marco passou as mãos pelos cabelos e fechou os olhos.

- Droga! Eu prometi a mim mesmo que não ia perder a cabeça com ele. No lugar dele eu estaria furioso comigo também e a culpa é sua!

- Minha!?

- Eu te falei que não queria. Que não era minha praia.

- Se arrependeu?

- Não... claro que não. Eu precisava do dinheiro e valeu só de ver os rostos de felicidade do Aldo e da Débora, quando entreguei o cheque na mão deles. Mas não me mete em mais nenhuma roubada dessa.

- Você percebeu que ele ainda está caído pela princesa, não percebeu?

- Desde o primeiro chilique...

- Marco!

- Desculpa, desde a primeira crise. Se eu não confiasse na Amanda como confio, já tinha partido pra ignorância com ele, mas... - ele respirou fundo. - ...ter namorada bonita e trabalhar numa agência de modelos, me ensinou a ver as coisas por outro ângulo. Ou eu morro do coração pelos ciúmes ou eu curto o orgulho dela por ser minha...

Rita sorriu.

- Eu ainda não desisti de ver seu rosto outra vez em algum comercial na televisão ou em algum outdoor na rua. Você fotografa tão bem, Marco!

- Para, Rita.

- A sua modéstia me dá nojo, sabia? - ela brincou, rindo.

Ele riu também e falou:

- Tá legal. Vou te falar uma coisa: a Amanda andou me contando que ela tem um sonho de ter a agência dela também, em sociedade comigo.

- Jura?!

- É, e já bolou até o nome: AR&MAR...

- AR&MAR?

- Amanda Rotemberg, futuramente Ramalho e Marco Antônio Ramalho...

- Nossa! Que bonito que fica!

- E eu vou fazer de tudo pra que isso se concretize. E se se concretizar, eu vou ser modelo... da agência dela. Está bom assim?

Rita sorriu e concordou.

- Vocês vão ser muito felizes, amor.

- Eu nunca tive dúvida disso. Agora... vamos trabalhar?

MUDANÇA DE VIDA

PARTE IV

UM EXCELENTE DIA A TODOS

DEUS OS ABENÇOE GRANDEMENTE!

Velucy
Enviado por Velucy em 01/11/2018
Código do texto: T6491522
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.