AMANDA II - EPÍLOGO - MANDY: ESCRITO NAS ESTRELAS XXII - PARTE 1

I – EPÍLOGO – MANDY, ESCRITO NAS ESTRELAS

Depois de uma imensa quantidade de cumprimentos, o casal foi praticamente colocado numa limusine para serem levados até o salão de festas. Dentro da limusine, Marco falou para Amanda, ainda tonto por toda confusão:

- Eu nunca vi tanta gente na minha vida!

- Nem eu! - ela concordou, tentado tirar do vestido e dos cabelos os grãos de arroz que foram jogados nos dois na saída da igreja.

Marco a ajudou e Amanda fez o mesmo com ele, pois o cabelo dele e as roupas também tinham alguns. Depois, aproveitando que estavam temporariamente sozinhos, Marco perguntou:

- Está feliz?

- Muito! Parece que eu estou sonhando! - ela disse, sorrindo.

- Eu também acho isso.

Marco a beijou.

- Você está linda! Mais linda ainda.

- Obrigada! Você também está.

- Lá na igreja, eu pensei que não fosse conseguir dizer as palavras direito. Pensei que fosse gaguejar, errar tudo... Mas saiu tudo certo.

- Saiu. Foi tudo lindo.

Ela colocou a mão esquerda sobre a esquerda dele, admirando as alianças.

- A gente está casado... de verdade!

- E não é? - ele brincou, beijando a aliança na mão dela. - A gente vai pro salão agora. Você não quer tirar o vestido? Vai ficar muito pesado pra você andar com ele por lá.

- Pode deixar que eu vou tirar.

- Onde? - ele perguntou, estranhando. – Aqui?

- Não, bobo! A Rita pensou em tudo. Mas eu não vou te dizer agora. Ela me fez prometer que não te diria.

- Como assim?

Amanda o beijou e pediu:

- Tem um pouquinho só de paciência, amor. Vai valer a pena.

- Se a ideia foi da Rita, tenho certeza que sim...

- Ela agora é sua sogra. Tem que respeitar...

- Sogra... nem pensar que eu vou chamar a Rita de sogra...

Amanda riu. A limusine parou depois de alguns segundos.

- Chegamos. Vai começar tudo de novo, ele disse. Queria ter dez mãos.

A porta se abriu e os dois saíram do veículo. O salão de festas era imenso e já estava cheio de gente. Marco e Amanda foram levados até uma mesa grande, enfeitada com o mesmo tipo de flores que enfeitavam a igreja e onde havia um bolo imenso. Os dois ficaram ali por um momento para tirarem fotos juntos, fingirem tomar champanhe com os braços entrelaçados como é de praxe em todo casamento. Num determinado momento, Rita e Haidée se aproximaram deles e Rita pegou a mão de Amanda.

- Me empresta a sua noiva um momentinho só, Marco?

- O quê? - ele perguntou, pego de surpresa.

- Ela já vem, disse Haidée.

As duas levaram Amanda para longe dele.

- Ei! - ele exclamou. – Pra onde vocês vão com ela?

Nenhuma das duas respondeu e Marco ficou recebendo mais cumprimentos de outros convidados e quando se viu um minuto mais sossegado, procurou chegar perto da mesa onde estavam os pais e José Rotemberg. Conseguiu sentar numa cadeira perto da mãe e ela passou uma fralda que segurava por seu rosto suado.

- Gente, que loucura!

Ele olhou para fralda e observou, rindo:

- Que ironia... Há um ano o Teo me deu uma fralda pra enxugar o rosto, no meu aniversário, lembra?

- Lembro, ela disse, sorrindo. - Você não quer tirar o smoking, filho? Está muito quente, aqui.

- Não, eu estou bem. Eu nunca vi tanta gente na minha vida!

- Cadê a Amanda? - quis saber Débora.

- Não sei. A Rita e a Haidée me roubaram ela. Foram lá pra dentro do salão.

- Está feliz, meu amor? - perguntou Laila.

- Não consigo nem responder, mãe. Eu ainda não acordei. Isso aqui parece um sonho.

Teo se aproximou dele com Cleo pela mão, acompanhado de Chu e Eugênio e mais alguns colegas da faculdade.

- Quem foi que te autorizou a sentar, Imperador? - perguntou Teo.

- É, vamos levantando aí, disse Chu, todo elegante com um fraque preto e o cabelo cortado estilo moicano.

Ele segurou o braço de Marco e o fez se levantar.

- Eu estou tentando respirar um pouco, Marco respondeu, já rindo.

- Ah, o que a gente tem pra te mostrar agora vai tirar seu fôlego de vez, meu caro.

- É, vem com a gente, disse Chu. – ‘Tá pensando que casar é só isso?

Teo fez Cleo sentar no lugar em que Marco estava e lhe deu um beijo.

EPÍLOGO - MANDY, ESCRITOS NAS ESTRELAS

PARTE I

DEUS ABENÇOE A TODOS

QUE ELE ABENÇOE NOSSOS ANJOS DA GUARDA HUMANOS

NÓS O TEMOS... ACREDITEM!

Velucy
Enviado por Velucy em 09/11/2018
Código do texto: T6498278
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.