O diário de Ana Capítulo VI

Carlos resolveu voltar-se para o diário de Ana e recomeçar a leitura, no qual relatava.

"Eu Ana, nunca fui de muitos amigos, só tinha uma pessoa que obtinha a minha amizade no caso de Sofia, minha amiga, confidente de todos os anos de minha vida desde a infância.

Sofia era minha vizinha até um ano de outrora, pois ela já casou, tem um casalzinho de filhos lindos e eu quase morro de saudades dela todos os dias juntamente com sua mãe Joana.

Minha amiga me livrou de pezares e com ela a vida não era mais tão solitária, nós fomos crescendo juntas, na escola éramos amigas inseparáveis, tudo fazíamos juntas e por vezes brincávamos, alegravamos e chorávamos unidas sempre.

Até que a mocidade veio nos visitar e sem sentir nos tornamos moças lindas e notórias.

Os rapazes começaram a nos observar com outros olhos, se é que me entendem, e eu ingênua e muito tímida não reparei que a princípio Marcos o vizinho do sobrado da esquina estava me reparando mais de perto.

Mas minha amiga Sofia logo percebeu e me atentou sobre o fato de que Marcos pudesse estar interessado em mim.

Logo meu coração disparou remetendo-me aqueles olhos azuis lindos da cor do céu, que me fez sonhar por noites com um beijo azul.

Toda vez que eu via Marcos na rua acompanhada de meus pais é claro, minhas mãos tremiam, meu rosto avermelhava-se, e as disparadas do meu coração faziam com que ele soltasse pela boca."

Continua...

Patrícia Onofre
Enviado por Patrícia Onofre em 22/12/2018
Reeditado em 21/02/2019
Código do texto: T6533002
Classificação de conteúdo: seguro