Capítulo 16: Pesadelo que reflete realidade. O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

NO CAPÍTULO ANTERIOR... GABRIEL E LV ENTRARAM EM ACORDO, MAS NEM TODOS PARECEM QUE VÃO CUMPRIR SUAS PARTES. SARA DESCOBRE QUE GABRIEL ESTÁ ESCONDENDO ALGO POR ROBERTA, QUE DESCOBRIU TUDO POR DEIVID. APARENTEMENTE LV CUMPRE SUA PARTE E LIBERTA GABRIEL DO SEQUESTRO, MAS GARANTE VIGIÁ-LO. O GAROTO DECIDE IR ATRÁS DO IRMÃO, POIS TEM PLANOS. E RAFAEL SERÁ ENCONTRADO? PARA DESCOBRIR ACOMPANHE O CAPÍTULO DE HOJE DE: O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

Depois de pensar um pouco em sua lembrança com Rafael quando pequeno Gabriel toma a decisão que irá atrás de seu irmão, pois precisará de sua ajuda para que seu plano seja infalível, além do fato que Rafa seria um ótimo aliado. Rafael, que fugiu por lembranças do passado começa a pensar em voltar para casa e se preocupa com as atitudes de LV.

__ Eu preciso parar de pensar nisso, mas meus pensamentos me enganam e me levam à aquele passado que também prefiro esquecer. Só tem um problema, como encarar a fúria de alguém que nem ao menos sei do que é capaz? Não me reconheço mais, até porque o passado não vai deixar de ser passado porque eu simplesmente quero isso.

Sozinho e deitado num sofá velho do porão onde se esconde, Rafa acaba pegando no sono e um pesadelo começa a sondá-lo. Tudo acontece dentro de uma sala de aula escura, sentado aparentemente num cadeira encostada na mesa. De repente, uma luz próxima ao quadro negro se ascende e Rafa vê uma mão que escreve:

Covarde, você é um covarde. Esconder agora pode deixar um grande mistério, mas que é fácil de ser resolvido, se eu o contar. O seu passado sou eu e voltei para lembra-lo. Pode tentar esquecer, mas não vai conseguir. Sabe por quê? Ele volta, sempre volta para acertar os erros cometidos. Está com medo? O tenha, mas responda quem é o corajoso agora? Achei a resposta, é simples você.

Rafa não acredita no que lê e se pergunta como se estivesse sozinho naquela sala escura e estranha. A mão então volta responder no quadro negro e a luz que se apagou volta a ascender

__ Quem está escrevendo isso? Não tem graça, por favor, pare já. Não vai contar nada! Não fiz nada demais, só umas brincadeiras de criança. Está me dando medo e não me chame de covarde, pois podemos acertar isso. Mostre-se e nos resolvemos, se tiver coragem.

A luz se apaga e demora um pouco a voltar. Logo se ascende novamente e a resposta é escrita no quadro.

O que chama de brincar é como uma maçã escurecida. Aparentemente de um lado está linda e vermelha, mas você e seu grupo me fizeram uma nova pessoa sem sonhos e solitária. Tudo que precisava ser feito, não o fizeram. Chegou a hora de acertarmos. Veja você mesmo no que deu, agora está sozinho e ficará para sempre sozinho. Ninguém vai te ajudar.

A mão então se aproxima do pescoço de Rafael e ele acorda assustado com a mão no pescoço e dizendo:

__ Não vai me pegar. Não vai! Sozinho não, jamais. – grita ele.

Rafa então acorda e se dá conta de que teve um pesadelo horrível, mas percebe que realmente está sozinho e não tem ninguém. Porém, o que estava acontecendo é que Rafa estava com saudades dos amigos e medo das atitudes de LV.

CONTINUA NO PRÓXIMO CAPÍTULO, NÃO PERCAM AS EMOÇÕES DE O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

NRD
Enviado por NRD em 24/04/2019
Código do texto: T6631333
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.