Capítulo 18: O julgamento e novas respostas. O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

NO CAPÍTULO ANTERIOR... VIMOS QUE GABRIEL JÁ COMEÇOU A COLOCAR SEUS PLANOS EM PRÁTICA AO PROCURAR POR RAFA, QUE PASSOU POUCAS E BOAS, CERTO? E NÃO É QUE O PESADELO TROUXE REFLEXÕES BOAS AOS IRMÃOS? PORÉM NEM TUDO FOI ALEGRIA, TIVEMOS TAMBÉM NOVAS AMEAÇAS DE LV QUE DESCOBRIU SOBRE RAFAEL E O PORÃO. AGORA VIMOS QUE ROBERTA CONTOU SOBRE A DESCOBERTA SOBRE O AMIGO GABRIEL E ELA FOI TIRAR SATISFAÇÕES COM DEIVID, QUE FOI QUEM OUVIU TUDO. QUER SABER O QUE VAI DAR TUDO ISSO? CONFIRAM AGORA NO CAPÍTULO DE HOJE DE: O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

__ Pode confiar em mim Deivid. Um certo pássaro, não sei dizer, se verde me disse que Gabriel estava cheio de mistérios e que parece ter dado tempo a alguém. Se souber algo, diga Deivid, ele deu esse tempo a quem e por quê? – revela Sara o que Roberta lhe contou tentando saber o motivo dos mistérios.

__ Estamos com essa mesma dúvida Sara, ele na hora em que ia me contar não sei se desistiu por medo ou pelo que ele me disse, mas no fim de tudo isso acabou que não disse nada e que tinha assuntos pendentes a tratar e saiu. E foi aí que comecei a estranhar entende? – explica a situação, Deivid.

Roberta se aproxima e se explica também.

__ Olha Sara não brigue com Deivid, pois o culpado de tudo isso não é ele, sou eu. Se soubesse que causaria essa confusão, não teria o feito assim, sem pensar que poderia soar errado como suou e acho que devo desculpas pelo que eu contei. Peço desculpas também Deivid, espero que me entenda, compliquei ainda mais as coisas. – mostra-se ela arrependida do que fez.

__ Tudo bem Roberta, acontece fique tranquila. Não chegamos a brigar. – apoia Sara.

__ Desculpada, mas e aí Sara o que faremos quanto a Gabriel? Acha que pode ser sério? – supõe Deivid.

__ Tudo indica que sim, mas o que me preocupa mais é essa dúvida de está julgando certo ou errado um amigo, mesmo que as coisas entre ele e eu não esteja às mil maravilhas. Não queria dizer o que vou, mas Gabriel pode está metido em coisa errada sim, é uma possibilidade, não é? – coloca ela sua opinião de cabeça baixa.

__ O pior é que sim, pode ser isso mesmo. Não dá para descartar até sabermos o que de fato está acontecendo. Acha que devemos abrir isso para os demais ou mantemos entre nós? – coloca Deivid uma dúvida que os deixa numa situação difícil.

Sara e Roberta ficam pensativas sobre a questão de Deivid, porém Sara volta atrás dizendo:

__ Meninos não sei mais em que pensar, esta situação cada vez mais se torna difícil de lidar. É como se estivéssemos presos em um labirinto e nesse lugar não fosse possível chegar a uma conclusão, pois não existe tempo para pensar. Agora, o mais sensato a se fazer é tentar encontrar nosso amigo Gabriel, mesmo com todas essas questões. Não abrir o jogo não é a opção, é o requisito.

__ Tem toda razão, Sara. Precisamos ouvir o que Gabriel tem a dizer, mas para isso vamos achá-lo a qualquer custo, não importa quem se coloque no nosso caminho. Conseguimos suportar até agora, não vamos desisti, certo? – reflete Roberta.

__ Certo, deixem comigo. Me disponho a entrar nessa por meu amigo, tenho certeza que ele faria o mesmo por nós e já fez nos defendendo várias vezes. Assim como amigo de vidro quebra, amigo de verdade enfrenta qualquer desafio, inclusive LV. – se impõe Deivid.

Sara chama os demais amigos que não participaram da conversa entre eles e revela que precisa da atenção de todos. Roberta e Deivid se sentam com os demais para ouvi tudo o que Sara tem a dizer.

__ Bem, Roberta e Deivid descobriram algo que por pouco nos deixou muito preocupados. E como não é novidade para ninguém Gabriel foi sequestrado, por sinal de maneira muito estranha. O que quero dizer, é que Gabriel tem se mostrado diferente nos últimos tempos e poucos de nós percebemos, exceto aqui presente Deivid e Roberta.

NOSSA! QUE CONVERSA TIVERAM DEIVID, SARA E ROBERTA HEIN! JULGARAM FEIO O AMIGO, MAS GRAÇAS A DEUS, SARA FOI SENSATA E VOLTOU ATRÁS EM RELAÇÃO AO QUE FIZERAM. DEIVID, POR SUA VEZ PARECE TER UM PLANO PELO QUE DIZ. SERÁ O QUE ELE ESTÁ PLANEJANDO? ENQUANTO ISSO, SARA JUNTO COM DEIVID E ROBERTA DECIDEM ABRIR O JOGO PARA O RESTANTE DO GRUPO. E QUAL SERÁ A REAÇÃO DOS AMIGOS DEPOIS DO QUE REVELA SARA? APOIARÃO GABRIEL OU TAMBÉM IRÃO JULGÁ-LO? ESSAS E OUTRAS RESPOSTAS, NÃO PERCAM O PRÓXIMO CAPÍTULO DE O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

NRD
Enviado por NRD em 01/05/2019
Código do texto: T6636913
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.