Capítulo 20: Mudanças imprevistas (O SEGREDO DO PORTA-MALAS!)

NO CAPÍTULO ANTERIOR...VIMOS QUE LV SEGUIU GABRIEL E DESCONFIOU DO PLANO DO GAROTO E LOGO TRATOU DE COLOCAR UM PLANO EM MENTE, MAS PARECE QUE AS COISAS NÃO VÃO DÁ TÃO CERTO ASSIM. QUEREM SABER POR QUÊ? ACOMPANHEM AGORA NO CAPÍTULO DE HOJE DE: O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

Aparentemente tudo seguia bem na cidade e LV se encontrava tranquilo, até que ouve um anúncio que lhe deixa extremamente incomodado, pois pode significar uma grande ameaça aos seus planos.

Atenção cidadãos cariocas nossa cidade terá um grande evento para

comemorar a chegada da nova delegada, Gabriela Destro. É com todo

respeito que a prefeitura vem convidá-los para a recepção da nova

autoridade do Rio de Janeiro. A prefeitura agradece a todos. O evento

ocorrerá no Copacabana, Hotel. Essa Sexta-Feira às 15 horas.

__ Ora, ora se não é mais uma pedra no meu caminho, mas tudo bem. Tem pessoas que são iguais as nuvens, precisam virar fumaça para o dia ser melhor. – incomoda ele com a notícia.

Sentado na sua mesa de escrivaninha LV escreve uma carta de despedida.

Não era para ser assim, mas percebo que não tenho mais tempo. Vejo

que ele já entendeu tudo que precisava. Estavam claras as pistas. Isso

que dá, não saber brincar direito. Agora é preciso os evitar. Não

suporto mais o peso. Adeus e quanto as minhas mensagens não é uma

pergunta a ser respondida, mas um mistério a ser vivido. Até breve...

Não colhe o que planta? É porque plantou o que não deveria, simples

assim.

--LV

Ao terminar segue em direção ao clube dos garotos para deixar a mensagem e prosseguir com seu plano. No clube dos garotos, Maria Luiza leva o bilhete que o carteiro entregou e faz o seguinte comentário:

__ Pessoal recebemos essa carta, só tem um, porém. A pessoa não quis se identificar. Será que pode ser notícias de Gabriel? Estou desconfiada de que sim, mas confesso que estou me sentindo mal, pois geralmente acerto em cheio.

__ Só vamos saber se abrirmos a carta ou bilhete. Mas sabem que a culpa é nossa não sabem? Se as coisas fugiram do controle, é porque deixamos o baú aberto e estando acessível não protege tesouros. – afirma Deivid se referindo à LV.

__ A culpa é nossa de que? Não me lembro de ter feito nada. Mas estranho você comentar isso Deivid, aí tem coisa. – estranha Bia.

Roberta que sabe do que Deivid está falando tenta disfarçar o segredo entre eles e comenta.

__ Não tem nada demais nisso Bia, o que acontece é que Deivid está falando é que sem querer criamos um monstro por dentro e por fora, e agora não estamos sabendo nos proteger.

__ Gente vamos parar com essa discussão? Temos um bilhete que pode ser notícias de um amigo que está em maus lençóis. Foco, por favor. – chama atenção Maria Luiza.

__ Luh pode ler, por favor? – pede Duda.

__ Tem razão, isso fica para depois. Esqueça o que disse Bia, não é nada que deva se preocupar. – sugere Deivid.

__ Por que dizer oi dura só um minuto e dizer adeus dura uma eternidade? O destino une e separa as pessoas, mas nenhuma força, é tão grande para esquecer pessoas, que por algum motivo fez nossos dias felizes. Me perdoem por partir, assim de repente. Sara peço que me perdoe por isso, mas voltar agora põe em risco uma linda história. Saiba que essa despedida me fez ter certeza de que é especial. Gabriel. Meu Deus! É isso mesmo que acabei de ler gente? Gabriel foi embora, ou melhor, fugiu? – responde Maria Luiza surpresa com o que leu.

__ Não acredito que ele conseguiu. Isso é bom gente, por que essa cara de surpresa Maria Luiza? É sinal que ele conseguiu escapar de LV. – responde Sara contente.

__ Verdade Sara, até alivia, mas parece que a despedida tem motivos do coração, acho que alguém gosta de você diferente Sara. – manda Duda a indireta.

__ Para Duda isso não tem graça. – sorri Sara envergonhada, mas gostando do que disse sua amiga.

__ Arrasando corações, hein Sara. – brinca Deivid também.

__ Se não tivesse graça, não ia ligar Sara. Por que o riso no rosto? – percebe Roberta.

__ Ok gente, vamos parar. Depois a gente conversa sobre isso, mas sinto que há algo errado nisso tudo. – afirma Deivid.

__ Obrigada Deivid. Como assim? Explica isso melhor. – agradece Sara sem entender o que disse o amigo.

Todos então olham para Deivid esperando uma resposta do amigo, ainda surpresos com a mensagem que receberam, o que deixa no clube um clima tenso, mas o que todos não imaginam é que a sorte começou a mudar para o lado deles.

EITA! AS COISAS COMEÇAM A MUDAR PARA O LADO DOS GAROTOS. JÁ LV COMEÇA A SE INCOMODAR COM O ANÚNCIO DA CHEGADA DA DELEGADA. SERÁ QUE NOSSO VILÃO DARÁ UM JEITO NISSO TUDO? O QUE FARÁ PARA CONTINUAR DESCOBRINDO OS PLANOS DE GABRIEL E QUAIS SÃO SEUS PLANOS PARA O GAROTO? A DESCONFIANÇA DE DEIVID PEGA TODOS DE SURPRESA. E AGORA QUEREM DESCOBRIR O QUE VAI ACONTECER? NÃO PERCA O PRÓXIMO CAPÍTULO DE O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

NRD
Enviado por NRD em 19/05/2019
Código do texto: T6651087
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.