Capítulo 21: Desconfianças e Descobertas inesperadas. O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

NO CAPÍTULO ANTERIOR...

VIMOS QUE A DESCONFIANÇA DE DEIVID PEGOU TODOS DE SURPRESA, MAS NÃO FORAM SÓ OS GAROTOS QUE TIVERAM UMA SURPRESA, LV TAMBÉM. SERÁ QUE A SURPRESA AGRADARÁ A TODOS? PARA DESCOBRIR ACOMPANHE AGORA O CAPÍTULO DE HOJE DE: O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

__ Parem para pensar comigo. Se Gabriel realmente conseguiu escapar de LV era para ele está logo atrás de nós, não acham? – suspeita Deivid

__ Agora fez sentido Deivid, porque está tudo muito calmo. Por isso está desconfiado? – confronta Roth.

__ Não é só isso. Tem mais coisas aí me chamando a atenção, essa carta mesmo é um exemplo. Não seria mais fácil ele vir falar com a gente sobre isso? – impõe Deivid outra dúvida

__ Calma Deivid, não vamos colocar o carro na frente dos bois. Na minha opinião, Gabriel vir falar com a gente poderia ser arriscado. Só que você tem razão em uma coisa, ele consegui fugi justo de LV que é tão esperto? Realmente é um pouco demais. – concorda Bia.

__ Eu acho que vocês estão exagerando. Pois Gabriel conhecendo bem ele do jeito que é na certa, conseguiu achar algum jeito de fugir. Parem e pensem mais um pouco, bem melhor que tenha escapado mesmo. Já pensou se tudo isso não faz parte de um plano para acabar de vez com LV? – Toca Maria Luiza no ponto certo da questão.

__ Vamos esperar para ver o que acontece e assim podemos tirar conclusões mais exatas sobre isso. Gente vocês acham mesmo que LV possa fazer alguma coisa, ainda mais com o anúncio que passou essa semana nas ruas sobre a chegada da nova delegada? – solta Duda a novidade deixando todos ainda mais surpresos.

__ Oi? Que anúncio Duda, explica isso direito. Não ouvi noticiários essa semana. – se surpreende Deivid.

__ Isso é sério mesmo? – diz Roth indignada.

__ Sim gente é seríssimo. A nova delegada está chegando nessa sexta e o evento será no Copacabana Hotel, às 15 horas. Estão fazendo uma grande recepção. – confirma Duda sua informação.

__ Estou impressionada, até parece que a sorte está mudando para o nosso lado. – brinca Maria Luiza.

__ Não sei não, ainda acho que não vai ser assim tão fácil que LV vai desisti do que começou. Não se esqueçam de que ainda temos segredos para serem desvendados, por exemplo: O que seu pai tanto teme que LV sabe Sara?

Os dias passam e chega à sexta-feira tão esperada por todos. O evento para a chegada da nova delegada está quase pronto. Todos do grupo decidem ir ao evento. O que muitos não esperam é que a Delegada é Gabriela Destro, Delegada da Polícia Federal, que veio encarregada de descobrir onde está o assassino que matou a família em Sydney na França.

Os garotos chegam ao Copacabana Hotel para a grande recepção e estão muito curiosos para saber quem é a delegada nova da cidade. Na recepção do hotel encontram-se vários policiais em duas filas, lado a lado e opostas uma a outra, com as armas se cruzando como se fosse um túnel.

__ Nossa que recepção hein. Agora a dúvida que não quer calar quem é a temível delegada nova que chegou na cidade? – indaga Deivid.

__ É por isso que viemos não é? Queremos descobrir também, parece ser muito importante para que fossem formadas filas de policiais com armas cruzadas como um túnel. – responde Bia impactada.

__ Sem dúvidas Bia. Pessoal vamos ficar todos juntos ok? – pede Maria Luiza.

__ Acho melhor também. Não quero ser pessimista numa festa desse porte, mas algo me diz, por um instante que seja que algo ruim está prestes a acontecer. E essa sensação é como um vento frio que sopra em minha direção e leva todos os bons sentimentos. – conclui Roberta.

__ Credo Roberta, vamos aproveitar a festa e esquecer os problemas? Tem coisa melhor para se pensar hoje. – sugere Duda.

Os garotos então se separam e começam a aproveitar a festa.

Enquanto isso, LV chega à recepção da Delegada e entra no hotel Copacabana e logo vê Deivid sozinho perto da mesa de bebidas. O garoto então olha para o lado e LV acena para ele, mas logo desaparece em meio aos convidados.

__ Não é possível! Será que estou imaginando coisas? É ele ali, mas o que LV está fazendo aqui? – se pergunta Deivid achando estranho.

Na mesa de frios encontrava-se Roberta, Maria Luiza e Bia que conversavam entre si coisas do dia a dia. LV ao perceber as meninas na mesa se desvia e segue para o banheiro masculino. Deivid ainda desconfiado de ter visto o vilão vai atrás das meninas.

__ Vocês estão aqui. Graças a Deus! Olha não vão acreditar em quem acaba de chegar ao evento. – informa Deivid apavorado.

__ Deivid calma, por que todo esse nervosismo? Parece que viu assombração. – percebe Bia.

__ Não temos muito tempo para conversar. Acham pouco LV acenar para mim? Tenho quase certeza de que vi por aqui, estava na mesa de bebidas quando olhei para o lado estava ele acenando, mas não acreditei e cocei o olho e quando olhei já tinha desaparecido. – conta Deivid

__ Espera ele seria a última pessoa que poderia comparecer a esse lugar. Tem certeza de que o viu Deivid? Pode ter sido impressão sua. – não acredita Maria Luiza

__ Não estaria nesse estado à toa. É como eu disse foi muito rápido e foi a mesma coisa que me perguntei Luiza.

__ Só há uma maneira de ter certeza, o procurando. – conclui Bia.

__ Vamos então Maria, no caminho a gente avisa a Duda. Você e Roberta vão pelo outro lado Bia. – pede Deivid.

__ Certo, nos encontramos lá fora ok? – marca Roberta um lugar.

Todos concordam e saem. No momento em que se separam para procurar o carro com a delegada chega ao evento e a orquestra anuncia. No banheiro LV consegue uma maneira de não chamar a atenção dos garotos. A delegada entra no Hotel Copacabana e os garotos se surpreendem. Trata-se de uma velha conhecida e amiga deles, Gabriela Destro, agora uma Delegada e Detetive Federal, que desce acompanhada de seu Irmão, também policial, Leonardo Destro.

PARECE QUE AS DESCONFIANÇAS DOS MENINOS ESTÃO CERTAS, LV ESTÁ MESMO ARMANDO UMA DAQUELAS. MAS NEM TUDO DARÁ TÃO CERTO QUANTO O VILÃO PLANEJA, POIS AGORA TERÁ MAIS UM OBSTÁCULO NO SEU CAMINHO. A CHEGADA DA DELEGADA INCOMODA O VILÃO E ATRAPALHA SEUS PLANOS PARA GABRIEL. JÁ PARA OS GAROTOS A DESCOBERTA QUE FIZERAM NA RECEPÇÃO DA DELEGADA OS DEIXAM SURPRESOS. E AGORA O QUE SERÁ QUE VEM POR AÍ? NÃO PERCAM O PRÓXIMO CAPÍTULO DE O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

Vem aí a grande RETA FINAL DA TRAMA.

NRD
Enviado por NRD em 27/05/2019
Código do texto: T6657858
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.