Capítulo 22: A armadilha dupla O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

NO CAPÍTULO ANTERIOR... AS DESCONFIANÇAS DOS GAROTOS ESTAVAM CERTAS, LV ESTAVA ARMANDO MESMO, MAS PELO VISTO SEU PLANO NÃO DEU CERTO AINDA. E AGORA OS GAROTOS DESCOBREM QUE A DELEGADA É UMA ANTIGA AMIGA, QUE SENTE O CLIMA PESADO ENTRE OS SEUS AMIGOS. E AGORA O QUE VAI ACONTECER? DESCUBRA NO CAPÍTULO DE HOJE DE O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

Dando continuidade ao plano LV consegue sair do banheiro sem chamar a atenção, pois obriga a um garçom a trocar com ele as roupas. É então que sai do hotel facilmente e sem ser visto pelos garotos que o procuram pela festa. O grupo ainda surpreso com quem se revelou a nova delegada do RJ conversam entre si.

__ Vocês estão acreditando no que estão vendo aqui nessa recepção? Porque eu ainda não consigo acreditar que é ela, nossa amiga Gabi. – comenta Deivid.

__ Faz tempo que não a víamos não é? Como está poderosa, agora uma Delegada de alto nível. Sério, por essa não esperava. – elogia Duda.

__ Não tenho palavras. – descreve Maria Luiza.

__ Chocada com o que acabamos de presenciar aqui nessa recepção. – desabafa Roberta.

Bia que ainda não a conhecia também fica impressionada com a chegada da nova autoridade à cidade e com sua recepção, mas logo volta para o assunto que tinham que está solucionando.

__ Gente eu sei que estão todos impressionados com a chegada da delegada, mas temos que encontrar LV. Deivid você tem mesmo certeza de que o viu por aqui?

__ Sim, mas foi extremamente rápido e em questão de segundos ele sumiu de novo entre toda essa gente na recepção.

__ Oi? LV estava aqui é isso mesmo? – espanta Duda que ainda não sabia do ocorrido.

__ Deivid diz que o viu e que acenou para ele. – confirma Bia.

__ Ele é muito corajoso de ter vindo, não acham? – pergunta Duda novamente.

__ Corajoso? Acho que não Duda, diria que ele é afrontoso por enfrentar o risco de ir para cadeia tão de perto. – opina Maria Luiza.

__ É isso acabei de achar a solução para esse mistério de uma vez por todas. – informa Deivid pegando todos de surpresa ao ouvir sobre a cadeia.

__ Deivid que susto! Precisava gritar assim? – reclama Duda por ter levado um susto.

__ Se LV veio até aqui é porque provavelmente está armando alguma e se bem conheço Gabriel, a essa altura já teria pensado no mesmo plano que eu. Vamos achar LV mais rápido do que pensam. – sorri Deivid maliciando o plano.

__ Ou até mais que isso. Já teria ido atrás do LV, não importa onde ele estivesse. Mas qual seu plano Deivid? – surpreende Roberta ao perguntar.

__ Podemos atraí-lo ao conversar com Gabi, como se fôssemos denunciá-lo. Até porque ele não poderá fazer nada contra a gente, pois estamos rodeados pela polícia. – explica Deivid seu plano.

__ Espera aí, mas quer o denunciar? Lembre-se que pode não fazer nada contra a gente, mas a Sara. Ele pode muito bem fugir ou mandar alguém de sua confiança atrás dela. – supõe Duda indo contra o plano do amigo.

__ Afinal, por que a Sara não veio? – repara Maria Luiza nesse detalhe.

__ Será que aconteceu alguma coisa com ela? Deivid seu plano até faz sentido, mas não entendi qual o propósito ainda. – opina Bia confusa.

__ Não iríamos exatamente denunciá-lo, mas seria uma boa forma de impedi-lo de fazer qualquer coisa. Afinal, não acha estranho ele está aqui e sumi assim do nada? Alguma coisa está errada nisso tudo, tenho certeza.

Assim Deivid acaba que consegue deixar todos seus amigos preocupados com as atitudes de LV, que por sua vez planeja algo, mas dessa vez não é contra o grupo. LV observa a delegada do lado de fora e se preocupa com o grupo, pois sempre atrapalham seus planos.

__ Malditos garotos sempre na minha cola, mas isso não vai ficar assim. Vou dar a volta por cima e agora, afinal não fui derrotado porque falhei isso só acontece, quando desisti e isso jamais. É isso! Aquele bilhete é o ideal para usar agora. – recorda LV sorrindo e voltando para o esconderijo dos garotos para finalizar seu plano, a parte um.

Os garotos vão atrás da delegada ainda pensando que LV está na recepção. Gabriela reconhece os amigos vindo cumprimenta-la e fica feliz em revê-los, porém joga uma forte notícia sobre os amigos.

__ Vossa Excelência Gabriela? Quanto tempo! Desde que foi embora, parece que se esqueceu dos amigos, com todo respeito. – dirige Deivid a delegada.

__ Deivid quanto tempo! Pensei que não estivessem mais aqui no RJ. Como estão vocês? Roberta, Maria Luiza, Duda e essa quem é? – cumprimenta Gabi os demais, mas não conhece Bia.

__ Poderosíssima hein Gabi. Posso chama-la assim? – elogia Duda

__ Sou Beatriz, prima de Deivid. Prazer! – se apresenta Bia.

__ Estou bem delegada, muito bom revê-la. – afirma Maria Luiza.

__ Desculpa meninos, mas não tenho boas notícias para dar a vocês. Fui chamada para o Rio, pois recebi uma denúncia de que um criminoso vindo de fora, mas brasileiro está aqui e se passando por amigo, portanto, não acreditem em pessoas com carinhas de anjo, pois lembrem-se o diabo também foi um anjo um dia. – impõe Gabi sua autoridade diante de seus amigos.

Os garotos se olham e Gabi percebe um clima pesado entre os quatro. Intrigada com o jeito que olham uns para os outros os interroga.

__ É impressão minha ou senti um clima pesado aqui? Olha meninos eu sei de longe quando algo está acontecendo. Querem me dizer alguma coisa?

Deixando assim todos surpresos com sua pergunta. Deivid logo responde Gabi.

__ Desculpa Gabi, mas quer mesmo que te responda essa pergunta? Pode ser que a resposta não agrade, mas te dou uma dica o medo grita no olhar, mas não vem ao caso. É só uma má impressão, pois a fala some na multidão.

Gabriela continua desconfiada de que algo está acontecendo com os garotos, mas não responde nada a Deivid.

É PARECE QUE LV NÃO DESISTIU AINDA DA SUA ARMADILHA E AGORA TEM UMA DUPLA ARMADILHA. OS MENINOS CONVERSAM COM A DELEGADA E ELA PERCEBE UM CLIMA PESADO, MAS AO PERGUNTAR E OUVIR A RESPOSTA DE DEIVID FICA AINDA MAIS DESCONFIADA. O QUE SERÁ QUE LV PLANEJA? SERÁ QUE A DELEGADA DESCOBRIRÁ A VERDADE COM A DICA DE DEIVID?

PARA DESCOBRIR NÃO PERCAM O PRÓXIMO CAPÍTULO DE O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

RETA FINAL VEM AÍ! AGUARDEM.

NRD
Enviado por NRD em 02/06/2019
Reeditado em 02/06/2019
Código do texto: T6663275
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.