QUEBRANDO BARREIRAS - RESSURREIÇÃO - PARTE 17

I - RESSURREIÇÃO

Alguém está com problemas em algum lugar esta noite...

... O vento levou para longe todas as notícias de ontem...

Elton calou-se e foi sentar-se num banco diante da piscina.

- Já terminou de gravar o álbum novo? - perguntou Bernie, querendo mudar de assunto.

Ele confirmou, balançando a cabeça.

- As coisas não estão tão ruins assim, então. Quem é o novo parceiro?

- Não é um novo parceiro... É só um projeto do Clive Franks, pra me colocar ativo novamente. O nome dele é Gary Osborne. Ele é bem... versátil.

Bernie sorriu discretamente.

- Eu conheço... Ele é bom! Já fez mais coisa na vida dele que eu. É muito inteligente. Você teve sorte, disse o letrista, sentando na outra ponta do banco, cruzando as pernas e dando uma tragada no cigarro.

- Com a diferença que não tem dezessete anos... falou Elton, incomodado com o ritmo que a conversa tinha levado.

- Você também não tem mais vinte... rebateu o letrista, sarcástico.

Elton virou-se para ele, sério.

- Não sei se felizmente ou infelizmente...

Bernie levantou-se e foi até a beira da piscina e, voltando-se para ele, falou:

- Eu fui ao Westwood em maio.

- Foi? - perguntou Elton, surpreso, mas sem deixar transparecer.

- Fui... Gostei muito do vídeo que fizeram para “Ego”. Foi surpresa pra mim, ver que você gravou a canção, depois de tanto tempo. É até engraçado...

- O quê?

- A letra foi feita quando eu estava com uma vontade enorme de te dar um soco no nariz... quase não coloco letra nela quando você me mandou a música...

- E porque colocou?

Bernie tragou do cigarro e jogou a fumaça no ar.

- Estava muito a fim de socar uns narizes e queria falar mal de alguém através de você. E ela ficou num compacto como Lado A de uma letra só sua. “Flintstone boy”.

- Desta vez, se eu colocasse seu nome, você me processaria, não?

- Não tenha dúvida, meu caro! A letra é muito ruim... Dessa vez você se superou. Eu sei que seu padrasto se chama Fred, mas... “Flintstone boy”? Jesus!

Elton apoiou os braços nos joelhos e ficou olhando para a água, imaginando que aquele soco poderia acontecer ainda ali, mas Bernie não tinha ido ali para brigar com ninguém. Sentou-se na grama, na beira da piscina e tocou na água.

- Como estão a Sheila e o Fred?

- Bem... Ela, cada vez mais mãe e ele, cada vez mais pai...

- Fui a Londres outro dia e quase passei em Hercules para vê-los.

- Por que não foi?

- Não estava a fim de falar com você, disse Bernie, sem olhar para ele, apenas olhando para a água.

- E por que veio até aqui, hoje? - Elton teve coragem de perguntar.

Bernie demorou a responder. Levantou-se e foi sentar de novo na beira do banco, sem olhar para ele, dizendo:

- Porque Los Angeles me dá coragem pra dizer o que eu penso. Aqui eu sou eu mesmo. Londres me deprime e me deixa... vulnerável a uma porção de coisas.

- E o que você foi fazer lá? - Elton perguntou.

- Nada. Eu não fui bem a Londres. Fui ver meus velhos, o Tony e o Kit, em Lincolnshire e estava em Londres pra pegar o avião em Heathrow de volta pra cá.

- É por isso que você não sai mais daqui? Medo de Londres?

- É... um dos motivos...

- E o que tem feito?

- De tudo um pouco, falou Bernie, sorrindo, acendendo outro cigarro.

- Você ainda fuma demais, Bernie... Não tem pena dos seus pulmões?

O letrista riu.

- Acho que você não é a pessoa mais indicada pra me dar conselhos sobre vícios, amigo. Você também bebe demais, sem falar da branquinha...

Elton baixou a cabeça, ficando em silêncio. Bernie encostou-se no banco e continuou:

- Eu tenho feito um pouco de tudo. No momento ando curtindo muito a cidade e a Califórnia inteira, da fronteira com o Trinidad até San Diego.

- Está sozinho? - Elton perguntou, temendo receber uma resposta não muito educada.

- Quer saber se eu estou com alguém? Uma garota?

Elton afirmou, balançando a cabeça.

- Todas elas! - falou Bernie, rindo em seguida.

Nem Elton conseguiu evitar o riso.

- E a Loree?

- Ficou lá. Faz um tempo que não nos falamos e nem nos vemos. Ficar com uma só não dá certo.

- Recobrando o tempo perdido? - perguntou.

- Minuto a minuto! Se há dois anos o boato me colocava na lista dos dez menos, agora, eles não têm tempo nem de esquentar uma coluna a respeito de Bernie Taupin com uma dama da sociedade em especial.

- Mas não há nenhuma especial mesmo?

- Sempre há... Mesmo o mais inveterado conquistador tem sua predileta...

- E você tem uma, perguntou Elton, quase que afirmando.

- Tenho, claro, respondeu Bernie, olhando para ele.

- E claro que não vai me dizer qual é, provocou Elton.

- Não vamos misturar as coisas... Bernie disse, ficando sério novamente. - E você?

Elton não respondeu. Levantou-se e começou a andar de volta para a casa. Bernie ergueu-se também e o seguiu, balançando a cabeça.

RESSURREIÇÃO – PARTE 17

CONTINUA...

OBRIGADA E BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 12/07/2019
Código do texto: T6694025
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.