QUEBRANDO BARREIRAS - CAMALEÃO - PARTE 4

II - CAMALEÃO

But you’ve created your own ghosts,

(Mas você criou seus próprios fantasmas,)

…And the need you have is most...

(... E a necessidade que você tem é maior...)

...than more to hide it

(...do que possa esconder...)

“Chameleon” – do álbum duplo Blue Moves, lançado em 1976

Depois daquela entrevista, Elton fez o show ali mesmo no Century Plaza Hotel e entre os convidados estavam o presidente da MCA, Mike Maitland e o próprio John Reid. Ambos surpreenderam Elton com um bolo que era a reprodução da capa do álbum ”A Single Man”.

No dia seguinte ao da festa, ele voltava para Londres no Starship, seu avião particular. No avião, John sentou-se a seu lado para conversar.

- Passou a dor de cabeça?

Elton balançou a cabeça negando e apoiou-se no bar, olhando o copo de suco em sua frente, massageando as têmporas.

- Não adianta você ficar assim, Elton. Tem que fazer um tratamento, falar com seu médico novamente. Você anda tenso demais, tremendo à toa, pálido...

- Eu estou bem, John...

- Não está não. Você não faz metade do que fazia há alguns anos e parece que se esgota mais que antes! Anda irritado com qualquer coisa!... Vai acabar tendo um enfarte! Eu falei pra não dar aquelas entrevistas. Não era o momento pra você fazer isso ainda. Elas vão repercutir de forma violenta. Eles não vão te deixar em paz!

- Que se danem, John! Quero que todos eles vão pro inferno! - falou Elton, irritado, indo sentar-se numa poltrona, ligando a televisão de bordo.

- Não é assim, Elton, você...

- Para com isso, John! Para! - explodiu ele. - Me deixa em paz! Vá pro inferno você também!

John calou-se, assustado com o tom de voz do cantor. Sentou-se em outra poltrona e olhou pela janela.

Elton percebeu que foi rude demais e procurou desculpar-se:

- Eu não quis gritar... Desculpe... Eu... tinha que fazer isso. Acho que só disse o que pensava e... isso ajudou a esvaziar minha cabeça. Estou me sentindo como se não tivesse mais nada em volta ou dentro de mim. Eu estou oco, completamente vazio, John. Eles querem me condenar por sujeiras que todos eles praticam dentro das quatro paredes dos seus santos lares!

- E você vai ficar desse jeito por causa deles?

Elton não respondeu. Apoiou a cabeça nas mãos, continuando a massagear as têmporas. A cabeça parecia querer explodir.

- Não gosto de te ver assim, cara... lamentou John.

- O Bernie me disse, a um ano atrás, que eu estava passando por uma terceira metamorfose. A primeira foi nascer, a segunda foi quando me tornei Elton John e agora... é como se eu estivesse nascendo, novamente. O parto de Elton John foi cesariana... totalmente sem dor... Esse é o meu terceiro nascimento... está sendo parto normal... Dói muito!

As lágrimas começaram a rolar de seus olhos.

- Eu não estou aguentando mais, John...! Não estou aguentando mais! Não tem nada pra beber nesse avião?

- Não, ordens médicas, lembra?

- Devia despedir esse médico também... droga! Eu preciso beber alguma coisa forte!

CAMALEÃO – PARTE 4

CONTINUA...

OBRIGADA E BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 19/07/2019
Código do texto: T6699321
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.