36 — A cura

 

 

Amor, é cedo dizia Mirna desligando o despertador que insistia em atrapalhar aquele gostoso sono. Mirna uma psicologa renomada, mas até mesmo pessoas bem sucedidas tem aqueles momentos de descanso onde querem ficar somente no aconchego da sua cama: -Vamos levantar amor? Dizia Davi para a sua esposa, - Hoje é o dia mais importante da minha vida.
Acordaram os dois, Davi, um importante médico cientista, não poderia se atrasar.Ele bem sabia que o dia seria cheio de atividades e a noite teria o importante momento, o qual ele esperava à tempos.
Seu pai Tomás ligou para ele perguntando como se sentia, ele respondeu que estava bastante ansioso.
Tomás, era um engenheiro mecânico bem sucedido em Nova York, mas Davi gostava de pensar no seu pai como pastor, Davi gostava demais do seu papai pastor e do seu vovô pastor, não perdia um culto, a igrejinha cuja qual ele e a esposa frequentavam era no bairro onde moravam dês de que Davi se conhecia por gente pertencia aquela igreja. Apesar de falar com fluência Inglês, na família e com a Mirna (que era americana, porem aprendeu o idioma do marido) só se comunicava em português.
-Filho, hoje é o dia mais feliz da sua vida, eu fico muito feliz pela sua vida e o seu empenho, graças ao seus esforços muito sofrimento foi extinguido no mundo.
-Papai, agora vou no centro médico, hoje será o dia D na minha vida, confesso que estou até emocionado papai, leve o vô e a vó para acompanhar a premiação de noite.
Davi no alto dos seus vinte e sete anos, estava quase ganhando seu maior prêmio de pesquisador científico.Quando ao abriu a porta do seu carro um Corvette, lembrou-se do que esquecera, Mirna super elegante no banco do carona perguntou:-O que é tão importante assim para você estar atrasando-se amor? Curiosa, pois o marido era bem pontual com o horário: -Nada não amor, já volto.
E correu com impeto as escadas da sua mansão em Nova York, no quarto abriu uma gaveta na penteadeira , e pegou o bilhetinho, já amarelado todo dobrado, que por toda a vida guardou cuidadosamente em um lenço de seda.
Já no carro Mirna olhou ele guardar aquele lenço de seda no bolso do seu smoking e sem entender perguntou-lhe:
-O que é isto amor?
-É o meu lenço da sorte, hoje mais do que nunca preciso dele.
E o dia foi bastante atarefado, jornalistas do mundo inteiro estavam na clínica do Davi, como importante pesquisador cientifico, dedicou sua vida toda a medicina, no âmbito de pesquisa. Tanta dedicação só eram entendidos por Mirna e pelos seus familiares, noites sem dormir, festas e eventos sociais todos foram interrompidos a favor da dedicação de Davi, Mirna psicóloga renomada, ajudava naquele dia especial, organizando cada entrevistador que ansiosos queriam conversar com o seu marido a respeito da importante premiação que ele iria receber a noite.
-Amor, você quer responder a todos eles, ou algum repórter você prefere não responder? dizia Mirna mostrando a Davi uma lista, ele olhou lendo cada nome de repórter e curiosamente seguiu seu olhar para tantos nomes e decidiu começar sua entrevista com o repórter John Regis do Christian Post.
Mirna leu e sentiu algo estranho, Christian post era um dos nomes exóticos daquela lista pois era um jornal cristão diferentemente da imensa maioria que eram revistas e jornais de medicina, especialidade que hoje Davi receberia o seu importante prêmio.
-Agende Amor esta entrevista três perguntas somente, quero começar por este.
O repórter muito educado, perguntou sobre Davi acreditar em Deus, sobre qual a relação da medicina e religião e sobre o que Davi entendia por amor. Bem inusitado as perguntas, pois não havia muita relação com a premiação que Davi receberia. Davi respondeu recitando o Salmos 23 e disse em lágrimas, emocionado, que saber que o Senhor é o pastor da sua vida faz com que ele tenha forças e ânimo de ajudar tantas pessoas. As entrevistas continuaram e a noite chegou. Já no anfiteatro da premiação, Davi, se arrumava em um camarim exclusivo para os ganhadores desta importante premiação. Mirna ajudava-o arrumar seu smoking, perguntando-lhe se iria falar em inglês ou em português no seu discurso de agradecimento. Apesar da dupla cidadania, Davi amava o Brasil, e apesar de um sotaque forte, disse: -Vou falar em português amor, soube que posso falar em português que terá interprete.
Apesar da dupla cidadania, Davi amava o Brasil, e apesar de um sotaque forte, disse: -Vou falar em português amor, soube que posso falar em português que terá interprete
Mirna curiosa disse: -E esse lenço Amor, não combina com o smoking, ela olhou sorriu olhando os belos olhos azuis do marido dizendo-lhe: -Sei é o seu lenço da sorte.
Na platéia daquele gigantesco anfiteatro, estavam o Pastor, Dona Neide já velha de Idade mas serena no olhar,também encontrava-se Tomás sorridente pois seu filho receberia o maior prêmio que um médico cientista poderia almejar receber, Tomás olhava aquele momento, olhava para os lado e sentia saudades do seu amor, queria tanto que ela estivesse no seu lado, mas sorriu dizendo assim para o Pastor. -Lara foi a mãe do melhor médico que este mundo já pode vivenciar, e o Pastor disse: -Meu neto é dedicado, e sempre quis ser o melhor na sua profissão, ambos muitos felizes esperando a premiação.
O prêmio nobel de medicina seria entregue naquele anfiteatro, o apresentador leu o bilhete, eram três concorrentes, mas antecipadamente e por justo esforço Davi já sabia que era ele o contemplado, sendo uma eventual formalidade mais dois concorrentes. Estes também já sabiam quem era o ganhador do prêmio por votação especializada, estavam ali prestigiando e também sendo reconhecidos pelos seus esforços para tornar a medicina cada vez melhor, mas esta premiação era por mérito do médico cientista inovador e brilhante, meio brasileiro meio americano.
-E o prêmio nobel de medicina do ano vai para:
-Cientista Davi, por sua revolucionária pesquisa, onde conseguiu isolar e eliminar o Dna 35 responsável pela mutação causadora da leucemia.
Davi pacientemente explicou a pesquisa, os esforços, os fracassos e o importante sucesso de toda a sua dedicação. Foi ovacionado de pé pelos principais cientistas médicos do mundo que encontravam-se presentes naquele anfiteatro. Mirna olhava ao marido e não acreditava no que estava vendo dona Neide abraçou-a e disse-lhe: -Ele tem o sorriso da mãe. E continuaram assistindo a importante premiação.
-Agora Doutor, você dedicaria esse prêmio a alguém? perguntou o anfitrião, típico americano apresentador do principal programa médico da televisão americana.
- I can to talk in Portuguese now?
- Of course you can!
E neste momento os olhos azuis de Davi se encheram de lágrimas, era o momento mais emocionante da sua vida, todos aqueles médicos, muitos ele conhecia, outros nunca pessoalmente sendo estes os melhores médicos dos seus respectivos países franceses, americanos, israelenses, japoneses, entre outros, todos sentados aguardando suas palavras e reconhecendo o seu talento.
Peço perdão a toda a minha equipe médica que sempre me apoiou, peço perdão para a minha esposa Mirna que sempre acreditou em mim, perdão ao meu Pai e Vô e Vó que criaram-me e ensinaram-me ser um homem, guerreiro esforçado e lutador. Mas este prêmio dedico exclusivamente a minha mãe.
Minha querida mãe, que entregou sua vida para que eu estivesse aqui de pé na frente de tantas pessoas importantes, muitos mais experientes do que eu, outros muito mais competentes. Mas hoje dedico este troféu. -Falava levantando o lindo troféu. A minha querida mãezinha, que nunca a conheci, mas sei que ela sempre me amou, e se estou aqui de pé, bem sucedido, importante, com uma educação e uma profissão, foi por que ela me deixou viver. -Chorava. Esta doença levou muitos, e muitas, inclusive a minha mãe que fragilizada preferiu deixar-me viver e sacrificar a sua saúde, consequentemente sua vida para que eu vivesse.
-Olhava para o céu do anfiteatro dizendo: -Obrigado mãezinha, onde estiver obrigado, sei que esta no céu esperando por mim. Mas mamãe... Saibas que eu te amo muito, saiba que todos os dias da minha vida foram dedicados para encontrar a cura para a doença que levou a senhora tão novinha para o céu.
-Mãezinha me deixou um bilhete, que todas as vezes que queria desistir das minhas pesquisas eu o lia e dizia a mim mesmo: -Não desista Davi! Seja forte! mais uma tentativa, esforce-se mais um pouquinho. Não é Mirna? Não é equipe médica. falava olhando pessoas tão importantes testemunhas dos seus esforços.
-Este bilhete: falava abrindo cuidadosamente o lenço de seda branco que gentilmente guardava a importante declaração da Lara ao seu filho. -Quando ela escreveu isto? Dizia a si mesmo na frente daquele microfone. Minutos antes de entregar sua vida para que eu vivesse. A vovó Neide me contou quando fiz dezoito anos essa história eme entregou este bilhete, naquela estava meio que indeciso em qual profissão seguir. Quase certo seria eu um engenheiro mecânico, igual ao papai que esta sentadinho no lado do meu amado vô na primeira fila deste anfiteatro.
O que ela escreveu esta aqui:
-Meu filhinho, escrevo este bilhete, pois quero que saibas: -Filhinho eu te amo
Terás os olhos azuis do papai? Serás sábio igual o vovô?
-Não sei... Só sei que te amo com todas as forças que existem no meu ser.
Ps; sua mamãe Lara
O dinheiro da premiação que eram milhares de dólares, Tomás doou para o seu vô que criou a instituição Lara onde dava apoio e instrução a jovens que tentavam abortar seus filhos, dando-lhe uma reeducação cristã, inserindo-lhes na sociedade.
Lara foi como um vento bom neste mundo, trouxe a esta terra um instrumento de Deus para sarar muitas crianças, muitos jovens e mulheres e homens. Segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA) em dois, a estimativa é de 11.370 novos casos de leucemia (dados atuais no Brasil), sendo 5.050 homens e 4.320 mulheres.
Fim
Waldryano
Enviado por Waldryano em 03/08/2019
Código do texto: T6711863
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.