Capítulo 23: O desfecho inesperado PARTE 2 (O SEGREDO DO PORTA-MALAS!)

Gabriela então continua desconfiada do grupo de que algo está acontecendo entre eles. Logo após pensa em uma possibilidade.

Será que estão envolvidos no assassinato que tenho para desvendar e por isso fui chamada aqui? Ou teria outra explicação plausível para estarem tão nervosos? É como sempre digo nada escapa do meu senso intuitivo.

Após consegui recuperar o bilhete colocado para os garotos no clube de reuniões ele volta para a recepção da delegada, porém agora não mais como LV e sim como Red. Sara que havia se atrasado para o evento também chega e encontra ficando contente.

__ Red que bom revê-lo. Por que esteve esse tempo todo tão distante? Senti a sua falta, às vezes até acho que se esqueceu dos amigos. – cumprimenta Sara.

__ Sara estava mesmo procurando por você e seus amigos. Veja encontrei esse recado endereçado a eles. Sabe do que se trata? – se faz Red de desentendido, já que só Gabriel sabe da verdade e não poderá contar.

__ Disse um recado endereçado a eles? Não acredito que esse pesadelo até numa festa irá me persegui. – diz Sara se referindo a Red e LV sem saber que os dois são a mesma pessoa.

__ Sim um recado para eles, mas por que o susto? É só um papel escrito. Não é? – finge ele espantado

__ Papel também assusta Red e nem queira saber como. É horrível, acho que a pior sensação que alguém pode senti. Por favor, me ajude a encontra-los é importante. – desabafa Sara pegando o bilhete.

__ Claro. Se você está dizendo eu acredito. – ironiza ele.

Os dois andam pela recepção por um tempo até que encontram o grupo conversando do lado de fora. Duda vê Sara com Red e avisa aos demais e todos se cumprimentam.

__ Sara eu gostaria muito de dizer que foi bom você ter vindo, mas dessa vez não vai dá. – comenta Deivid preocupado com LV.

__ Como assim Deivid? Afinal o que está acontecendo por aqui gente? – se surpreende Sara com o comentário do amigo.

__ Digamos que não é seguro falar disso agora na frente de Red. Desculpa Red, mas não é nada contra você. Por onde tem andado? – completa Maria Luiza o cumprimentando.

__ Tudo bem Luiza eu não ligo, afinal quem não guarda segredos? Dizem que ele mantém as pessoas mais próximas. Estive resolvendo algumas pendencias pessoais, por isso não tenho mantido o contato. – responde Red sabendo do que se tratava e justificando sua ausência com uma desculpa qualquer.

Duda se incomoda com o jeito que Red respondeu e lhe faz uma pergunta que o deixa assustado.

__ Então está dizendo que guarda segredos Red? Vivendo e descobrindo, interessante.

Red que segurava o copo ao ouvi a pergunta o deixa cair, mas responde a pergunta feita por Duda.

__ É isso que entendeu? Talvez, mas segredos estão por toda parte e quando a gente menos espera eles se revelam.

__ Gente já estava me esquecendo, Red encontrou esse bilhete aqui endereçado a vocês e só dele ter me dito me arrepiei toda. – confessa Sara o susto tomado ao receber o bilhete de LV.

__ Red onde o encontrou? – investiga Deivid.

__ Perto da entrada da festa estava jogado no chão. Achei melhor entrega-los. Alguém poderia ler e achar estranho. – responde Red a Deivid.

__ Obrigado amigo fez bem em pegar. Imagina se a delegada pega e ler. Não quero nem pensar em ter que ir para a delegacia prestar esclarecimentos. – esclarece Sara, mas sem contar o que se passa.

__ Você disse delegacia, mas por quê? Sara não se brinca com o que não conhece. – diz Red um pouco mais assustado.

Duda e Deivid estranham os sustos de Red. Deivid não consegue se segurar e coloca Red contra a parede mais uma vez, assim como faria seu amigo Gabriel.

__ Red primeiro deixa o copo cair e agora se assusta quando Sara se refere à delegada. Por que tanto receio?

Pensando rápido numa saída ele consegue uma desculpa que contorna as desconfianças dos garotos e já pensa numa segunda saída. Todos olham para ele aguardando uma resposta.

__ É só que eu não esperava desconfiança por parte de vocês. Pensei que pudesse ser um aliado e um amigo, mas não é o que acontece por aqui. Agora entendo o que se passa, foi seu amigo não foi Sara? Ele nunca gostou de mim e agora até seus amigos? Desculpa, mas sinceramente não tenho culpa se não o agradei. Agora me digam, o que foi que eu fiz? Também gostaria de saber. – confronta Red se lembrando de Gabriel que o tratava de tal maneira.

__ Gente calma! Não precisamos de mais brigas e sim de união. Deivid que acusações são essas? Não estou te reconhecendo mais. – se defende Maria Luiza.

__ Olha Red a única coisa que posso dizer é desculpas. Também gostaria de saber da parte de vocês que acusações são essas? Absurdas, agora ele está com toda razão de ficar chateado. Vejam só o que estão causando aqui. Querem chamar a atenção? Pois é o que está parecendo e conseguiram passar dos limites e me entristecendo ainda mais. Resolvam isso já. – exige Sara ainda brava.

__ Desculpa Sara, os meninos não tem culpa. Quem começou essa confusão fui eu, mas acho que me deixei levar por Gabriel que sempre fica com um pé atrás. E quanto a você Red não tem culpa alguma.

Fingindo está furioso Red se afasta de todos e debocha de todos.

__ Foi mais fácil que tirar doce da boca de criança. Agora é esperar que todos saiam e pronto será fácil atrair a delegada pro lugar certo. – arquiteta ele.

Sara responde Deivid e decide que irá se afastar por um curto período de tempo, assim como fez Rafael.

__ Amigos tomei uma séria decisão e espero que todos entendam. Minha cabeça está a mil com esses últimos acontecimentos e com o clima que surgiu entre nós. E o que decidi é que preciso de um tempo para colocar as ideias no lugar, mas a diferença do que Rafa fez é que não sabemos por que ele fugiu já vocês sabem o motivo.

Duda sente medo por Sara e tenta convencê-la do contrário.

__ Amiga tem certeza de que quer fazer isso? Não acho que é a melhor das opções. Olha estou com medo por você, até porque ainda não sabemos o que estava escrito no papel que Red achou. E ir embora agora é o mesmo que está chamando LV para fazer algo horrível contra ti. Pense bem a respeito.

__ Obrigado por tentar me proteger Duda, mas minha decisão está tomada e prometo a você que vou para um lugar seguro. Espera aí Duda você disse papel escrito algo? Não... não me recuso a acreditar nisso. Por favor, diga que é mentira.

__ Sinto muito Sara, mas sim disse um papel escrito e isso só pode significar uma coisa. – alerta Duda.

__ Sabemos quem é, mas ao mesmo tempo não sabemos. A pior parte disso tudo é que não conseguimos descobrir nada. Vamos leiam o que está escrito. O que esperam? – sugere Maria Luiza.

Sara então pega o papel em seu bolso, mas antes dá uma sugestão para todos os amigos.

__ Irei ler, mas não aqui, podemos ir para o clube? Tenho a impressão que algo aconteceu aqui e não devemos falar desse assunto. Estou errada? – olha ela para todos percebendo um clima pesado.

__ Não Sara, não está. Aconteceu sim e acho que agora o cerco está se fechando cada vez mais, A delegada veio conversar com a gente e ela fez uma pergunta que ninguém esperava, foi impactante. Pode acreditar. – conta Bia.

__ Bia está dizendo a verdade. E quando a delegada saiu à expressão dela disse tudo, ela está desconfiada de alguma coisa entre nós todos. – revela Deivid.

Percebendo que seu plano está funcionando Red volta a agir como LV indo embora da recepção da delegada por um tempo. Ao preparar a segunda parte do plano ele envia ao grupo de Sara, o Só bombinhas e logo retorna à recepção para conclui o que havia começado e acabaram por interromper. Sara e seu grupo retorna ao clube e logo pede que leiam o bilhete que foi deixado para eles.

__ Agora sim. Podemos ler o que foi deixado para vocês. Vamos ver do que se trata, afinal agora estamos seguros das perguntas da delegada, pelo menos por enquanto. – afirma Sara expirando profundamente.

__ Sara o bilhete está com você, mas quer que um de nós faça o favor de ler? Quem sabe está exausta disso tudo. – sugere Roth se disponibilizando.

__ Ah eu quero sim Roth, pode fazer isso? – intriga Sara a amiga.

__ Claro Sara. Dê-me o recado. – pede Roberta para que pudesse ler.

Sara a entrega e todos se sentam para que levem o choque já previsto. Roberta então ler o que LV os mandou.

__ Não era para ser assim, mas percebo que não tenho mais tempo. Vejo que ele já entendeu tudo que precisava. Estavam claras as pistas. Isso que dá não saber brincar direito. Agora é preciso os evitar. Não suporto mais o peso. Adeus e quanto as minhas mensagens não é uma pergunta a ser respondida, mas um mistério a ser vivido. Até breve... Não colhe o que planta? É porque plantou o que não deveria, simples assim. Assinado LV. – termina ela sem acreditar no que estava lendo.

__ Não isso não pode ser verdade. Então era isso que queria na festa da delegada? Uma despedida, mas não acredito que vai ficar assim, impune de tudo o que fez. – comenta Duda espantada.

__ Gente calma! Não acho que esteja falando dele mesmo, mas sim de outra pessoa e só tenho uma sugestão. Vocês sabem quem? – desconfia Deivid de ter algo errado na mensagem.

__ Tem certeza Deivid? Mas e a parte do adeus e das mensagens? Tem que ter algum sentido, porque até então não vejo nenhum. – opina Maria Luiza.

__ Afinal ele fugiu ou não gente? Estão me deixando confusa, mas de fato tem algo que não se encaixa nessa mensagem dele, Deivid não está tão errado assim. E quanto à sugestão, acho que temos mais uma opção, Rafael e a mais óbvia que é Gabriel. – concorda Bia com seu primo.

Duda volta atrás no que havia dito e refaz sua afirmação.

__ E agora o que vamos fazer? Temos muitas opções, inclusive tem uma que ninguém aqui pensou. Provavelmente a mais certa de todas ou não, não sei nem se devo falar, mas tudo bem. – se opõe ainda perplexa com a mensagem deixada para todos eles.

__ Agora que começou termine Duda. Estamos Curiosos, já que voltou atrás no que tinha dito. O que fez mudar de ideia? – pergunta Deivid ainda mais curioso.

__ E se tudo isso que estamos lendo for apenas mais uma das distrações de LV? Ele adora esse tipo de coisa e já fez inclusive a gente ter certeza que ele é capaz de algo grande, o sequestro de Gabriel é um exemplo claro disso. Outra coisa que me veio à mente agora é: por que ele fugiria sem revelar a gente o que sabe sobre Sara e o pai dela? Estranho, não acham?

__ Duda você é demais! Fez todo sentido agora, só pode ser o que acaba de dizer, mais uma distração. E coisas estranhas começaram a acontecer logo que a delegada chegou. Será que isso é um alerta que a delegada corre riscos? Se for não temos tempo a perder. – sugere Deivid que ajam rápido.

Roberta pede um táxi pelo aplicativo do celular e sugere que peçam mais de um, pois não dará para todos. Bia aceita a sugestão e também pede outro carro. Deivid faz um apelo e todos respondem juntos.

__ Só espero que não tenhamos perdido tempo suficiente para que seja tarde ao chegarmos novamente na recepção.

__ Amém! – responde os demais levantando as mãos para cima.

Enquanto isso na recepção, LV coloca seu plano em prática ao se aproximar do carro da delegada e deixar uma pichação com os seguintes dizeres:

“Esse é o fim da linha, muito prazer LV. Ainda bem que no céu não tem horário de visita. A sua será permanente, sinto muito”.

PARECE QUE A COISA NÃO VAI ACABAR NADA BEM. MAS NÃO TERMINAMOS POR AQUI ESSE CAPÍTULO. COMO A DELEGADA REAGIRÁ? LV CONSEGUIRÁ O QUE QUER DESSA VEZ? E OS GAROTOS CHEGARÃO A TEMPO DE REVERTER ESSE QUADRO OU VER O AVISO ANTES DA POLÍCIA? BOM ESSAS SÃO RESPOSTAS PARA A TERCEIRA PARTE DESSE CAPÍTULO.

FIQUEM LIGADINHOS E TENHAM UM BOM FIM DE SEMANA MEUS AMADOS LEITORES FIÉIS.

NRD
Enviado por NRD em 10/08/2019
Código do texto: T6716952
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.