Capítulo 23: O desfecho inesperado ÚLTIMA PARTE (O SEGREDO DO PORTA-MALAS!)

NA PARTE ANTERIOR...

A PICHAÇÃO É FEITA NO CARRO DA POLÍCIA E LV FOGE. OS CONVIDADOS QUE ESTÃO SAINDO E ENTRANDO NA FESTA COMEÇAM A FAZER FOFOCA SOBRE O ASSUNTO E ACABA CHEGANDO AOS OUVIDOS DA PRÓPRIA POLÍCIA, QUE RECEBE OLHARES SUSPEITOS. E AGORA QUEREM SABER ONDE ISSO VAI PARAR? CONFIRAM AGORA NO CAPÍTULO DE HOJE.

Após deixar as pichações no carro da polícia LV foge do local. É então que as pessoas da cidade que estavam na festa começam fofocar sobre o que foi feito no carro da polícia e começam a olhar estranho para Leonardo, irmão da delegada. Gabriel pega sua encomenda e sem querer escuta uma conversa entre dois funcionários.

__ Que absurdo! Como a pessoa tem coragem de uma afronta dessas? Ainda mais fazer o que fez no carro da polícia. – comenta o atendente com outro.

__ Nossa verdade, é um absurdo enorme. Agora o curioso é que se identificou como LV o sujeito. Tomara que seja preso. – concorda um segundo funcionário.

Gabriel fica em choque ao ouvir o nome, mas para disfarçar que não estava sabendo ele entra na conversa.

__ Desculpa ouvi a conversa de vocês, mas o que ele fez no carro da polícia? – pergunta ele como se não soubesse de nada.

__ Simplesmente afrontou a polícia pichando todo o carro com uma mensagem assustadora e foi bem há pouco tempo na recepção da nova delegada. Parece que é uma ameaça. – explica o funcionário.

Assim Gabriel descobre sobre a festa da delegada e se alivia um pouco, mas ainda assim fica curioso com o acontecido, olhando intensamente para os funcionários. O atendente se preocupa com ele e o interroga.

__ Está tudo bem garoto? Olhando assim distante. Precisa de mais alguma coisa?

__ Ah me desculpe. Está tudo bem sim, obrigado. Como sabem que é uma ameaça?

__ Mandaram foto, veja você mesmo. – entrega o funcionário a ele com a foto do carro pichado.

__ Como tem gente corajosa nesse mundo viu, mas essa agora conseguiu se superar. Ameaçar a polícia de morte, só pode está querendo se queimar. Como consegue ser tão inteligente a esse ponto? Merece parabéns! – ironiza Gabriel deixando os funcionários assustados.

Na festa Leo percebe que todos estão o olhando e começa a estranhar o que está acontecendo, assim procurando sua irmã para saber o que está sucedendo. Ele não a encontra e acaba escutando um comentário.

“Como é ousado o sujeito que escreveu aquela mensagem no carro da

polícia. Deve ser louco de brincar com isso.”

__ Desculpa, mas por que estão me olhando assim? Quem ousou a deixar mensagem no carro da polícia?

__ Deviam prender quem os ameaça de tal maneira. Absurdo o que fizeram no carro de vocês. É melhor você e a Delegada verem pessoalmente o que está acontecendo. – responde a dona do comentário.

__ Obrigado senhora pela informação, mas antes preciso encontrar Gabriela. – responde ele encafifado sobre o que escutou saindo para procurá-la.

Gabi então vai ao banheiro e uma senhora conversa com ela e lhe conta o que aconteceu.

__ Desculpa, mas você é a delegada não é? Como consegue ficar tranquila com tudo o que está acontecendo? – questiona a senhora deixando-a curiosa olhando a lembrando da mensagem.

__ Sim sou eu, mas do que a senhora está falando? Não entendo. O que aconteceu? Por que me olha assim como se fosse algo tão terrível? – percebe Gabi o olhar apavorante da senhora a interrogando de volta.

__ Picharam o carro da polícia com uma ameaça. Como tiveram coragem? Eu sei que é uma autoridade e com todo respeito tome cuidado querem te ver muito mal, é melhor ver pessoalmente. – alerta a senhora novamente assustada.

Chocada com o que descobriu a delegada procura por seu irmão, que também busca por ela pela festa. Os dois se encontram e logo vão contando o que descobriram.

__ Parece que picharam uma viatura da polícia e estão todos comentando e olhando. – explica Leo.

__ Eu ia dizer a mesma coisa. Será que tem haver com o assassinato que temos para solucionar? Se bem que não seria possível ter relação, pois aconteceu há anos atrás, o que só me leva a acreditar que os meninos estão envolvidos nisso. Agora o que me intriga é teriam coragem de pichar o carro da polícia e a troco de que? Precisamos ver isso de perto. – revela a delegada que irá até o carro.

Enquanto isso, do lado de fora do clube os garotos esperam os dois táxis que pediram para chegar a tempo à recepção policial, mas os dois carros demoram e o tempo vai passando. Leonardo conversa com a irmã sobre sair do lado de fora do prédio que acontece a festa.

__ Tem certeza de que quer ver isso de perto? Tenho a sensação de que não irá acabar bem essa situação, talvez pela forma com que tudo está acontecendo. – alerta o irmão preocupado.

__ Eu arrisco dizer que não. E isso é um desacato a nós policiais com detenção ou multa. Caso seja detido ficará por seis meses, mas pode recorrer à multa. – relembra ela sobre o crime indo em direção à saída da festa.

Finalmente os dois táxis chegam e os garotos vão em direção à festa em homenagem a delegada que corre riscos. Durante o percurso para a comemoração dois pneus furam ao passar por pregos e todos ouvem a explosão e se espantam.

__ Me desculpem o ocorrido, mas terão que procurar outro táxi para leva-los. Sinto muito, mas o pneu furou e não dá para continuar a corrida. – explica o motorista o acidente imprevisto se desculpando.

__ Como assim não vamos chegar no local? É uma emergência moço, mas tudo bem entendemos. Pode pelo menos descontar no preço da corrida? – sugere Bia um desconto.

__ É o mínimo que pode fazer depois do incidente. – concorda Deivid com a atitude de Bia,

__ Claro que sim, a corrida agora será por minha conta. Mais uma vez me desculpem. – pede novamente o motorista.

__ Obrigada moço por assumi o erro, são poucos os que fazem isso hoje em dia. – elogia Sara que estava com eles.

O outro táxi permanece preso em um engarrafamento no percurso. Leo segue a irmã para tentar impedi-la de sair da festa, mas a delegada consegue ser mais rápida. LV a espera do lado de fora com um carro afastado do local, porém de modo que consiga ver quando ela aparecer. Ao sair a delegada se depara com o carro todo pichado de vermelho, como se fosse sangue. Ela ler a mensagem e LV liga o carro e acende o farol esperando ela terminar de ler.

__ Ainda bem que no céu não tem horário de visita. A sua será permanente. Sinto muito. – afirma ela espantada com o que ler e percebe uma luz forte batendo em si.

LV se aproxima em alta velocidade com o carro. A delegada não consegue reagi e rola três vezes por cima do carro e cai batendo a cabeça próxima a uma calçada. Todos ouvem um forte bate de dentro do hotel. LV sai do carro e vai verificar se tudo acabou como planejado, maleficamente ele sorri e começa chorar de desespero debochando.

__ Ai Gabi que desperdício, mas tive os meus motivos. Você pode ser só o mais difícil deles. – em seguida entra no carro de novo e vai embora.

O táxi que estava com Bia, Deivid e Sara consegue chegar ao local primeiro, porém não consegue parar na rua do acidente parando uma rua trás. O segundo táxi com Duda, Maria Luiza e Roberta continuam presos num engarrafamento. Tendo ele cumprindo a primeira parte do plano LV parte para a segunda parte deixando para Sara em sua casa uma mensagem alertando sobre seus amigos.

"Cuidado! As pessoas mentem e dão risadas da sua cara. Confia

mesmo em seus amiguinhos? Se fossem seus amigos mesmo

confiariam em ti, do contrário por que manter segredos? É sobre o

passado deles. Em sua casa tem mais informações a respeito".

Deivid, Bia e Sara encontram um spray vermelho jogado no chão e o garoto acaba apanhando a prova contra LV, o que deixa suas digitais ali marcadas. LV observa em sua câmera o momento em que Deivid pega o objeto.

__ O que esse spray está fazendo aqui? E parece que está gasto um pouco. Estranho não acham meninas?

__ Vamos Deivid e jogue isso fora o quanto antes. – alerta Sara como se soubesse que ele estivesse em uma enrascada.

O garoto não ouve e acaba guardando numa sacola que encontra o spray. Os três então se apressam e ouvem barulho de uma sirene e correm para o hotel. Ao chegarem se chocam com a delegada desacordada e sangrando a cabeça próxima a calçada. Bia instantaneamente liga para uma emergência.

__ Meu Deus! Olhem para o carro. – alerta Duda chamando a atenção dos amigos.

Leonardo chega ao lado de fora e se desespera com a cena da irmã, mas não percebe a sacola e o spray nas mãos de Deivid.

__ Gabriela! – grita ele em pânico com as mãos sobre a cabeça.

EITA! A TRAGÉDIA É INEVITÁVEL E A DELEGADA É ATROPELADA. DEIVID ENCONTRA O SPRAY E ACABA DEIXANDO SUAS DIGITAIS, MAS LV OBSERVA TUDO PELA SUA CÂMERA. O VILÃO ATACA NOVAMENTE E REVELA ALGO A SARA SOBRE SEUS AMIGOS. SERÁ QUE A CASA IRÁ CAIR PARA O GRUPO? LEO SE DESESPERA COM A CENA DA IRMÃ E NÃO PERCEBE O QUE DEIVID TEM EM MÃOS. SERÁ QUE A NOSSA DELEGADA GABRIELA ESCAPARÁ DESSA SITUAÇÃO? E DEIVID SERÁ CULPADO PELO VILÃO? ISSO É RESPOSTA PARA O PRÓXIMO CAPÍTULO DE O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

NRD
Enviado por NRD em 25/08/2019
Reeditado em 28/08/2019
Código do texto: T6728930
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.