Capítulo 24: O herói promete vingança! (O SEGREDO DO PORTA-MALAS!)

NO CAPÍTULO ANTERIOR... LV CANSOU DE BRINCAR DE ASSUSTAR E PARTIU PARA A REALIDADE. ATROPELOU A DELEGADA E SEGUIU COM SEU PLANO. E AGORA QUAL SERÁ A REAÇÃO DOS GAROTOS AO DESCOBRIR O QUE HOUVE COM A DELEGADA? O QUE VEM POR AÍ, VOCÊ DESCOBRE AGORA NO CAPÍTULO DE HOJE DE: O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

__ Ai Gabi que desperdício, mas tive os meus motivos. Você pode ser só o mais difícil deles. – em seguida entra no carro de novo e vai embora.

O táxi que estava com Bia, Deivid e Sara consegue chegar ao local primeiro, porém não consegue parar na rua do acidente parando uma rua trás. O segundo táxi com Duda, Maria Luiza e Roberta continuam presos num engarrafamento. Tendo ele cumprindo a primeira parte do plano LV parte para a segunda parte deixando para Sara em sua casa uma mensagem alertando sobre seus amigos.

"Cuidado! As pessoas mentem e dão risadas da sua cara. Confia mesmo

em seus amiguinhos? Se fossem seus amigos mesmo confiariam em ti,

do contrário por que manter segredos? É sobre o passado deles. Em seu

quarto tem mais informações a respeito".

Deivid, Bia e Sara encontram um spray vermelho jogado no chão e o garoto acaba apanhando a prova contra LV, o que deixa suas digitais ali marcadas. LV observa em sua câmera o momento em que Deivid pega o objeto.

__ O que esse spray está fazendo aqui? E parece que está gasto um pouco. Estranho não acham meninas?

__ Vamos Deivid e jogue isso fora o quanto antes. – alerta Sara como se soubesse que ele estivesse em uma enrascada.

O garoto não ouve e acaba guardando numa sacola que encontra o spray. Os três então se apressam e ouvem barulho de uma sirene e correm para o hotel. Ao chegarem se chocam com a delegada desacordada e sangrando pela cabeça próxima à calçada. Bia instantaneamente liga para uma emergência.

__ Meu Deus! Olhem para o carro. – alerta Duda chamando a atenção dos amigos.

Leonardo chega ao lado de fora e se desespera com a cena da irmã, mas não percebe a sacola e o spray nas mãos de Deivid,

__ Gabriela! – grita ele em pânico com as mãos sobre a cabeça.

Ele chora e os três amigos do policial vão confortá-lo. Bia então avisa.

__ Já liguei para uma emergência. Estão a caminho do local do acidente.

__ Obrigado. – agradece Leo aos prantos perto da irmã.

Bia então coloca suas mãos sobre o ombro de Leo e cochicha com Sara sobre o que aconteceu.

__ Chegamos tarde demais. Por que será que LV fez isso com a delegada? – desconfia a garota ao ver a mensagem no carro.

__ Creio que deve ter descoberto algo do tipo muito importante, mas que é bem estranho isso ter acontecido é. Não tiro sua dúvida, pelo contrário compartilho dela. – responde Sara espantada.

Deivid se afasta e vai até o carro pichado e pega a sacola com o spray e os analisa. Logo ele percebe que o spray é da mesma cor pichada e não entende o porquê dele está jogado em outra rua e não a do local do desastre. Por puro chute, Deivid acaba se dando conta de que se intrometeu onde não devia e teme pelo que pode acontecer com ele.

__ Esse spray jogado em outra rua e longe do local está me deixando aflito. Isso só pode significar que posso ter me colocando numa situação difícil e sendo o alvo mais fácil. Preciso me tirar dessa enrascada, mas como? – se pergunta ele um pouco confuso.

A emergência chega e faz os primeiros socorros a Gabriela e avisa que precisa ser levada imediatamente para o hospital. Leo se dispõe a acompanhar a irmã e lhe faz uma promessa.

__ Gabi eu estou do seu lado e te garanto que quem fez isso pagará caro. Eu juro ou não me chamo Leonardo Destro. Você ficará bem, tenho certeza porque é uma mulher forte e determinada e não deixará que te vençam com tanta facilidade.

Gabi é colocada na ambulância e os demais garotos que estavam presos no engarrafamento conseguem chegar ao prédio da recepção. Maria Luiza, Roberta e Duda chegam e se deparam com a mensagem no carro e se espantam. Elas veem o socorro saindo com a delegada.

__ Olhem essa mensagem, meu Deus! Como é cara de pau de dizer esse é o fim da linha, muito prazer LV. – debocha Duda.

__ Isso não é nada Duda. Chegamos mais tarde do que pensamos, perto da calçada tem sangue. – conta Maria Luiza em choque.

__ Sangue? – repete Duda desacreditada do que houve.

__ Sim e esse sangue é da Delegada meninas. LV conseguiu nos impedi de contar todo o plano à delegada, e da pior forma possível. – revela Sara as suas amigas.

Deivid volta ao lugar onde ocorreu o acidente e reencontra seus amigos e ao se aproximar desabafa com eles.

__ A vida nem sempre é colorida não é meninos? Mas saibam que sempre estarei ao lado de vocês para que juntos sejamos fortes e superemos esse obstáculo, aparentemente mais forte que nós, mas não interminável.

__ Perfeita a frase Deivid, mas de onde saiu? – estranha Bia as palavras de Deivid.

__ Gente e agora o que será da delegada, coitada. Creio que ela foi só a primeira a descobrir do que LV é capaz. Quando isso finalmente terá fim? As coisas parecem cada vez mais fugir do controle, parece até aviso de que vêm muito mais coisas suspeitas por parte dele. – desabafa também Maria Luiza com expressão de alerta.

__ Credo Bia, falando assim parece que não posso nem me referi de forma bonita a tragédia que houve aqui. Mas talvez tenha outras respostas para isso, o medo gera desespero e o desespero é um sentimento de que temos culpa. – responde Deivid a Bia deixando-a preocupada.

__ Não é isso primo. É que não sei explicar seu jeito de falar mudou, até parece ter visto fantasma quando veio conversar com a gente. Sério fiquei um pouco preocupada e não vou negar ainda estou. Aconteceu algo?

__ É... não sei... Sei, mas precisamos ir não é? – diz ele nervoso lembrando-se do que havia descoberto.

Todos os convidados vão embora e permanece apenas o grupo de amigos. Sara se afasta um pouco dos amigos e sente um vento frio como se estivesse encostando-se à neve e se arrepia. O mesmo vento frio é sentido por todos os demais que comentam ao mesmo tempo.

__ Credo! Sentiram esse vento gelado? Parece até aviso de que tem mais mistério chegando por aí, mas não falo de um mistério qualquer falo daqueles que envolvem a morte. – relata Sara assustada com o vento.

__ Eu também sinto isso. Vamos embora gente esse lugar está me assustando e esse sangue de Gabi também. Deus me perdoe por dizer isso, mas esse vento não mexeu só com você Sara. – confronta Duda com as mãos sobre os braços tentando abafar o arrepio.

__ É sério também acabei de senti e dizem que devemos acreditar naquilo que sentimos, pois o medo é assim frio e assusta. Quem vai comigo no táxi? – afirma Roth se apressando para esperar o táxi.

__ Agora quem está com medo sou eu, esse vento não foi normal. Está repreendido. Eu quero ir com você Roth. – aproxima Luiza abraçando a irmã com medo do vento.

__ Eu hein! Parece até aquelas mãos geladas encostando e dando susto. – sente também Deivid.

Os garotos decidem ir para o hospital para dar apoio a Leonardo que foi para o hospital com a irmã e também ter notícias da delegada. Gabriel também recebe do Cartório alguns documentos novos. No caminho para o hospital Sara comenta com Roberta e Maria Luiza sobre querer ficar em casa.

__ Meninas, por favor, eu vou ficar em casa. Tudo bem para vocês? Não sei, mas hospital não me deixa confortável depois de tudo que vem acontecendo, de verdade. – desabafa Sara.

__ Tudo bem Sara. A gente manda forças por você a Leo e a Gabi. Moço depois que deixar a gente no hospital, pode deixar ela? Obrigada. – pede Roberta

__ Claro deixo sim, é perceptível o quanto ela não está nada bem. – responde o motorista.

__ Vai ficar tudo bem amiga, você vai ver. Deus ainda há de fazer justiça contra esse monstro que LV está se tornando, aliás, ele já é e me dá nojo só de pensar. – repugna Maria Luiza consolando-a.

__ Deus te ouça. Obrigado Luh e Roth, eu amo vocês! – agradece ela.

Os táxis chegam junto ao hospital e deixa o restante do grupo. Deivid, Duda e Bia estranham Sara não ter descido do táxi. Roberta explica a eles o que a amiga disse. O táxi com Sara segue para a casa da garota. LV deixa no quarto de Sara uma história emocionante sobre como tudo aconteceu em sua vida, porém utiliza personagens inusitados. Ouvindo o som de um carro se aproximando ele foge pela porta dos fundos da casa sem imaginar que foi visto e Sara chega e encontra o bilhete sobre a mesa da Sala.

__ Não outra vez não. Já estou farta desses recados, quer saber não vou ler isso agora. Mas para que ninguém o encontre vou deixar no bolso da saia. Ficará muito mais seguro. – se irrita ela ao ver o bilhete, logo o guarda.

Gabriel se prepara para segui seu plano em Arraial do Cabo, mas ao passar pela casa de Sara flagra LV saindo. Preocupado com o que viu ele decide entrar da mesma forma que o inimigo, pela porta dos fundos. A amiga comenta sozinha sobre o que achou e Gabriel acaba ouvindo.

__ Será que devia ter lido o bilhete escondido que achei na sala? Não... Eu apenas fiz o certo guardei na saia jeans, não quero mais ninguém envolvido nisso. Chega!

Gabriel então ainda escondido raciocina rapidamente.

"Então LV mandou mais uma mensagem e não quer ver Sara? Mas eu

quero! Vamos ver o que esse inseto está aprontando com você, não se

preocupe Sara, será como você deseja. Está na hora das coisas

mudarem".

Ele então acha a saia jeans e encontra o bilhete no bolso. Mas a sorte de Gabriel não é tão pequena e, passando pela porta do quarto da amiga ele encontra um envelope e por curiosidade acaba pegando e assim, sem fazer barulho ele vai embora da casa de sua amiga. Ela termina o banho, se troca e deita em sua cama, mas não percebe que o bilhete e o envelope desapareceram.

Gabriel guarda o envelope na mochila que estava em suas costas e lê o bilhete mandado por LV.

__ Cuidado! As pessoas mentem e dão risadas da sua cara. Confia mesmo em seus amiguinhos? Se fossem seus amigos mesmo confiariam em ti, do contrário por que manter segredos? É sobre o passado deles. Em seu quarto tem mais informações a respeito. Não é possível! Esse infeliz sabia do segredo, mas como? Desgraçado, mas não foi dessa vez. Ele vai ter o que merece, pode ter certeza, haverá vingança eu juro!

QUANTA REVIRAVOLTA HEIN! O QUE ERA PARA SER UMA DECEPÇÃO SE TRANSFORMA EM UM DESEJO DE VINGANÇA. O QUE SERÁ QUE GABRIEL FARÁ QUANDO DESCOBRIR A VERDADEIRA HISTÓRIA DO NOSSO VILÃO? SERÁ QUE O GAROTO CONTARÁ A VERDADE A SARA SOBRE O SEGREDO DE SEUS AMIGOS, QUE O ENVOLVE TAMBÉM? PARA DESCOBRIR ESSAS E OUTRAS RESPOSTAS NÃO DEIXEM DE SEGUIR O PRÓXIMO CAPÍTULO DE O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

NRD
Enviado por NRD em 17/09/2019
Código do texto: T6747176
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.