Capítulo 25: A viagem da vingança

NO CAPÍTULO ANTERIOR... LV TENTOU E NÃO CONSEGUIU CONTAR A VERDADE A SARA, GRAÇAS A GABRIEL QUE O VIU ENTRAR NA CASA DELA E RESOLVEU ESPIAR. E AGORA O QUE SERÁ QUE ACONTECERÁ COM A VERDADE SOBRE A HISTÓRIA DO NOSSO VILÃO QUE TAMBÉM ENVOLVE OS AMIGOS DELA? O QUE VEM POR AÍ, VOCÊ DESCOBRE AGORA NO CAPÍTULO DE HOJE DE: O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

Gabriel parte para a rodoviária seguindo seu plano e enquanto não embarca se despede do Rio de Janeiro temporariamente, agora que seu destino é Arraial do Cabo, cidade próxima ao Rio. Não demora muito e ele consegue embarcar no ônibus.

__ Finalmente um pouco de sossego. É chegado o momento de vencer esse jogo de uma vez por todas! A primeira fase do plano começa agora, com uma nova aventura, por isso temos que ser artistas para dar vida a novos personagens. - explica ele seu plano.

Durante a viagem ele pega o envelope deixado na casa de Sara e o olha com receio.

"E se eu ler o que está escrito aqui e acontece algo pior com meus amigos e Sara? Esse mistério confesso que me assusta um pouco. Será que em algum momento já fui literalmente um lobo no sentido de morder um pescoço por um simples instinto sem me importar com as consequências?"

Preocupa-o por um instante, como se naquele momento passasse um flash bem rápido do segredo que mantinha com seus amigos. Seus olhos escorrem lágrimas e, assim não consegue abri o envelope, mas tudo muda quando ele adormece e tem um pesadelo onde as pessoas falam sobre o que ele fez no passado.

__ Se você faz as maldades que faz é porque deve ser muito infeliz. Não se envergonha de dizer o que disse?

__ Brincadeira só é brincadeira quando todos se divertem. Será que é tão difícil lidar com as diferenças, assim?

__ Eu tenho pena de você, pois no fim da vida não somos melhores ou piores do que ninguém.

__ Quando você machuca alguém com palavras, você também machuca a Deus sabia disso?

__ Por que precisa intimidar os outros para se sentir bem? Talvez, é porque ainda não levou uns bons tapas da vida.

O pesadelo se torna pior, quando Gabriel percebe que as vozes são de todos os seus amigos, porém eles estão no sonho como se não houvessem feito o que fizeram e para surpresa ainda maior do garoto outra pessoa aparece e chama os seus melhores amigos.

__ Deivid, Roberta, Maria Luiza e Rafael vamos! Não vale a pena tentar ensinar algo a quem não tem mais jeito. Fizemos tudo que podíamos, mas ele não dá o braço a torcer. – diz Piedro sorrindo para os amigos dele.

Todos acompanham Piedro, pois no sonho são amigos e Gabriel se torna o único vilão, como se todos os amigos tivessem esquecido ele e do que fizeram também. Gabriel vê o vilão e seus amigos partindo e é com isso que ele acaba acordando e solta um grito!

__ Não leva eles, não leva eles. Meninos voltem a onde vão com esse maluco? Sou eu, Gabriel não se lembram de mim? – diz atordoado com o pesadelo que acaba de ter.

A senhora que estava do lado dele se preocupa e o acalma.

__ Calma garoto! Não precisa ficar assim, foi só um pesadelo, não é? Para acordar desse jeito. O que está acontecendo? – questiona a senhora.

__ Ufa! Desculpa senhora e muito obrigado pela ajuda. Ainda bem que nada disso é verdade, já pensou todos meus amigos contra mim? Eles também têm culpa e como, não fiz nada sozinho, nada! – explica Gabriel a senhora que não entende do que ele está falando.

__ Olha eu não sei do que está falando, mas eu posso te dá um conselho? "As coisas são como elas são e nosso sofrimento só acontece quando resistimos ao que fizemos ou deixamos de fazer. Aceite elas assim ou então se consuma no seu sofrimento". E tem mais saiba que não existe aprendizado maior do que as nossas próprias falhas.

Gabriel fica mexido com as palavras da senhora, como se reconhecesse o que fez no passado. É como afirmou Rafael, ele só precisava lembrar de tudo o que havia feito sozinho e quando isso acontecesse, aí sim as coisas começariam a mudar de verdade.

__ É eu detesto admiti, mas meu irmão tem razão sobre eu ter errado em muitas coisas. Só não pode esquecer que ele também foi conivente com isso e tudo que eu disse sobre ele é verdade, do contrário por que tudo isso estaria acontecendo comigo e com meus amigos? – murmura ele ainda em dúvida.

No hospital Leonardo aguarda notícias de sua irmã que passa por uma cirurgia complicada, pois perdeu muito sangue. Os garotos chegam ao hospital e querem saber notícias da delegada, que também é uma antiga amiga deles, assim como Leo.

__ Leo imagino que deve está sofrendo muito com tudo isso, não está? Pois é, a vida nem sempre é justa e as coisas nem sempre acontecem de forma tão compreensível. Viemos para desejar forças para superar esse acidente, digamos que... espantoso – afirma Duda ainda em choque.

__ Obrigado pelo apoio Duda. Mas não sei se terei força suficiente para ver minha irmã sofrendo, mas confesso a vocês que quem fez isso pagará muito caro. Afinal você sabe alguma coisa a respeito desse LV? – interroga ele a surpreendendo.

Duda fica nervosa com a pergunta e não consegue disfarçar o nervosismo, o que deixa ele desconfiado, assim como a delegada estava antes do acidente.

__ Desculpa Leo, mas que pergunta é essa? Estou tão por fora quanto você. Não faço ideia de quem ele seja ou o que quer com isso. – mente ela.

__Tenho certeza de que é forte sim, Leo. Só acho estranho que o interrogatório esteja acontecendo na hora mais imprópria. O certo não é fazer isso somente na delegacia? Pelo menos é assim nas novelas e me parece, um tanto quanto errado. – defende Deivid a amiga enfrentando o policial.

Roberta e Maria Luiza também ficam nervosas com a pergunta de Leo e deixam o copo de água que estavam tomando cair. Leo acha estranho o comportamento das garotas, mas responde a Deivid.

__ Isso foi uma afronta Deivid? Acho melhor ter cuidado com o que fala, mas numa coisa há de concordar comigo é no mínimo estranho como sua amiga reagiu quando fiz a pergunta. Tem algo a me dizer sobre isso? Só não o prendo por desacato porque o momento não me permite. – justifica o policial.

__ Afronta? Imagina foi só um comentário, mas incomodou por quê? É verdade então. Vou respeitar o momento em consideração a sua irmã. Pelo menos reconheça que a pergunta não foi própria. É normal que minha amiga tenha ficado nervosa, mesmo porque não esperava e muito menos assim, de repente. – continua Deivid em sua defesa.

__ Tudo bem vocês ganharam dessa vez, mas ainda tenho minhas dúvidas sobre esse assunto de LV, do contrário, a reação seria outra. Não se esqueçam de que as dúvidas também traem e muitas vezes elas nos levam a ganhar. Arriscar sempre é uma boa opção meninos. – confronta Leo novamente.

Roberta e Maria Luiza ficam pensativas, mas cochicham algo a respeito do que disse o policial não percebe o comentário.

__ Era só o que me faltava, mais um na nossa cola! E agora que a polícia está atrás de LV será ótimo para descobrirem a verdade sobre nós. Vamos conta-la? – confronta Maria Luiza sua irmã.

__ Calma daremos um jeito nessa situação, eu prometo. – afirma Roth pensando em alguma coisa.

Enquanto isso, Gabriela é operada, mas acaba entrando em coma. Os médicos se preocupam com o seu estado e decide comunicar o que está acontecendo. Na recepção os garotos e Leo aguardam por notícias quando o médico responsável pela irmã chega e solta:

__ Por favor, qual de vocês está acompanhando Gabriela Destro?

Leo se levanta e olha para os garotos que também se levantam preocupados. LV chega ao hospital e observa a conversa com os médicos por uma câmera que conseguiu acesso.

__Então doutor sou eu, Leonardo Destro, irmão de Gabriela. Como ela está? Estou aflito pela minha irmã e não quero que nada demais aconteça com ela. Desculpa, mas não estou gostando da sua cara, diga, por favor! – implora Leo por uma notícia.

EITA! FOI POR MUITO POUCO QUE GABRIEL ABRE O ENVELOPE COM O BAITA SEGREDO, MAS UM PESADELO DEIXA O GAROTO ASSUSTADO E UMA SENHORA FAZ ELE ENTENDER OU PELO MENOS SE RECORDAR DO QUE FEZ NO PASSADO. E AGORA O QUE SARA FARÁ PARA ENCONTRAR O BILHETE LEVADO POR GABRIEL? COITADA! NÃO É SÓ ELA QUE ESTÁ COM PROBLEMAS, MAS SEUS AMIGOS TAMBÉM JÁ QUE LEO (POLICIAL) RESOLVEU FAZER PERGUNTAS SOBRE LV. FINALMENTE NÉ?! ESTAVA NA HORA DE ALGUÉM COMEÇAR A DESCOBRIR AS VERDADES. SERÁ QUAIS VERDADES ESTÃO POR VIR? NÃO PERCAM O PRÓXIMO CAPÍTULO DE: O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

NRD
Enviado por NRD em 10/10/2019
Código do texto: T6765954
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.