Capítulo 26: A revelação da visita (O SEGREDO DO PORTA-MALAS!) PARTE 1

NO CAPÍTULO ANTERIOR... O MÉDICO TRÁS NOTÍCIAS SOBRE A DELEGADA, QUE É IRMÃ DE LEO, MAS PELA CARA DELE SERÁ QUE A NOTÍCIA FOI BOA? E A VISTA DE ISABEL À SARA PROMETE. TEREMOS UM EMBATE? PARA DESCOBRIR ACOMPANHE AGORA O CAPÍTULO DE HOJE DE O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

__ Infelizmente não tenho boas notícias. O estado da paciente é delicado, ela pode apresentar alguma sequela, não sei dizer qual. Mas a cirurgia ocorreu tudo bem. Lamento dizer que ela também entrou em coma, precisamos esperar para ver como irá reagi daqui para frente. – informa o médico sendo realista com o grupo.

Leo chora e recebe abraço de todos. Antes de o doutor sair ele faz mais uma pergunta.

__ Doutor espere! Posso, pelo menos vê a minha irmã? Estou aqui há horas e desde que cheguei é a única coisa que consigo pensar. Está o tempo todo do lado dela. – pede ele.

__ Leo se não se importar também queremos vê a sua irmã. Tudo bem? – pede Duda.

__ Sim, mas peço que entrem de dois em dois. E mantenham a ordem no espaço. Está autorizado às visitas. – responde o médico.

LV tem uma reação inesperada ao ouvir o que o médico responde ao irmão da delegada. Pensando um pouco, como que sem querer ele solta.

__ O que você fez? Parece que a história irá se repetir, pois meu coração diz sim, minha cabeça luta contra o coração dizendo não, mas e eu? Digo que não sei, não sei. Aquela história do passado precisa ficar lá foi por isso que eu tive que usar o Porta-Malas, eles não me deram outra escolha.Preciso dar um jeito nessa situação.

Isabel, que decidiu procurar saber sobre Gabriel vai novamente à procura de Sara para ter mais notícias do garoto. Ela toca a campainha e Sara abre a porta, surpresa com a visita.

__ Você? O que quer aqui? Já não bastou tudo o que me fez passar? Quando veio ter aquela conversa comigo, como tem coragem de voltar aqui? – coloca Sara para fora o que sentiu ao ver Isabel na porta ainda surpresa.

__ Oi Sara, posso entrar? Precisamos conversar seriamente e eu posso te explicar tudo que aconteceu. E naquele dia você tem que entender eu estava com muito medo e assustada lembra? Era como se estivesse sendo seguida ou vigiada a todo tempo, a única coisa que pensei era me senti segura, por isso agi daquela maneira, você tem razão de está brava comigo. Eu entendo, de verdade peço minhas sinceras desculpas. – confessa Isabel o motivo de ter agido daquela maneira e ter fugido de repente.

__ Nossa! Me desculpe, mas só coloquei o que senti para fora naquele dia. Você disse coisas naquele dia que foram surreais e mesmo que isso tenha acontecido de algum jeito você acabou me ajudando. Obrigada, é Isabel seu nome, certo? Entre claro, fique a vontade! – se desculpa Sara pela grosseria

__ Sim sou eu mesma, fico feliz que se lembrou. O que me trouxe aqui, como disse é bem sério. Naquele dia quando sai daqui da sua casa e te entreguei aquele bilhete eu não consegui me explicar e você acabou tendo um grande choque não foi? – começa Isabel esclarecer algumas coisas a Sara.

Sara fica perplexa com a pergunta de Isabel e questiona desconfiada de que está prestes a levar um novo choque.

__ Espera aí! Como sabe que tive um grande choque? Está me assustando Isabel, de novo. O que está acontecendo aqui? Eu não entendo. – confronta Sara.

__ A verdade é que eu já imaginava que isso fosse acontecer e então resolvi tentar impedi, mas infelizmente não funcionou. Sara, o que eu quero dizer é que eu estou preocupada com você e com seu amigo Gabriel. Por favor, me dê notícias boas sobre ele. Aconteceu mesmo o que estava naquele bilhete que te entreguei? – confronta Isabel novamente se explicando.

__ Espera aí, mas você disse Gabriel, o meu amigo? É que isso realmente está difícil de acreditar. Você o conhece Isabel? Como o mundo é pequeno não? É sério estou impactada com o que acabo de ouvi. Não me esconda nada, por favor, conte como foi isso. – pede Sara ainda mais surpresa com Isabel.

__ Então no dia que passei aqui na sua casa eu o encontrei todo triste na porta de sua casa, se não me engano ele estava chorando. Foi então que acabei me comovendo e me aproximei dele contando o meu nome e perguntei o motivo de está chorando. Inicialmente ele não quis se abrir, mas logo contou o que tinha acontecido. – Relata Isabel com detalhes a conversa.

__ Continue, por favor! Isso está mais interessante do que nunca. – pede Sara.

__ E o que ele me contou? Que havia brigado com sua melhor amiga e foi aí que nos aproximamos, nesse caso era você e nisso eu sair correndo de susto e não falei nada a ele. Coitado! Não deve ter entendido nada, mas naquele momento era a única coisa que podia fazer: fugir. Tinha medo do que ele é capaz de fazer, LV. – revela Isabel que conhece quem a persegue.

Sara se assusta com o que escuta de Isabel e surta com a garota deixando-a nervosa novamente. Enquanto isso, no hospital LV decide que irá entrar na UTI, onde está Gabriela, pois se sentiu diferente quando fez o que fez com a delegada.

__ Espera agora você foi longe demais Isabel. Escutei direito conhece LV? É o cúmulo do cinismo, vem até minha casa admite que conhece o meu maior inimigo e acha que vai ficar por isso mesmo? Quer dizer que se aproximou de Gabriel para nos atingir? Falsa garota, você é muito falsa. – diz Sara a empurrando para longe.

__ Cuidado aí como me chama Sara. Falsa eu? Olha aqui garota presta atenção não sou eu quem está sendo perseguida não entendeu? E você é bem louca, não é? Eu venho aqui na maior boa vontade tentar te contar a verdade e me chama de falsa? É bom abrir bem esses olhos, porque o veneno dele já te deixou cega realmente, seu amigo Gabriel tem toda razão. Tem que ser muito tonta mesmo para não enxergar o óbvio. – enfrenta Isabel a empurrando de volta com mais força.

AH QUE PENA QUE ACABOU, NÃO É MESMO? MAS NÃO FIQUEM TRISTES, POIS EM BREVE TEREMOS A SEGUNDA PARTE DESSE CAPÍTULO COM O MOMENTO DA DESCOBERTA DE ISABEL SOBRE O VILÃO, SERÁ QUE A JOVEM LIGARÁ TUDO AO PASSADO DE AMBOS. E A SITUAÇÃO DELA COM SARA: É AMIZADE OU INIMIZADE A PARTI DE AGORA? OBRIGADO A TODOS QUE ACOMPANHAM FIELMENTE A TRAMA. SÃO MUITO IMPORTANTES PARA MIM, PODEM TER CERTEZA! NÃO PERCAM O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

NRD
Enviado por NRD em 08/11/2019
Código do texto: T6790186
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.