Capítulo 27: O Choque! (O SEGREDO DO PORTA-MALAS!)

NO CAPÍTULO ANTERIOR...

VIMOS QUE O EMBATE ENTRE ISABEL E SARA NÃO ACABOU BEM, NÃO É MESMO? DEPOIS VIMOS QUE GABRIEL ROUBOU O BILHETE DA CASA DE SARA E TEVE UM TERRÍVEL PESADELO DURANTE A VIAGEM, MAS TAMBÉM TEVE PEQUENAS LIÇÕES! NÃO PODEMOS ESQUECER DE UM AMIGO QUE RETORNOU DE FORMA INUSITADA, RAFAEL E POR ÚLTIMO A REVELAÇÃO DE ISABEL, COMO CÚMPLICE OU INOCENTE EM UM CRIME. E AÍ O QUE SERÁ QUE TEREMOS NO CAPÍTULO DE HOJE, VEJAM AGORA EM O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

Sara após ter discutido com Isabel resolve descansar e deita um pouco em sua cama e ao fechar os olhos tem uma lembrança.

"Será que devia ter lido o bilhete escondido que achei na sala? Não...

Eu apenas fiz o certo guardei na saia jeans, não quero mais ninguém

envolvido nisso. Chega"!

Atordoada pela lembrança ela acorda e grita:

__ O bilhete sumiu. Chega! Pensando bem... Será que fiz certo em não ler? Pois agora estou curiosa para saber qual o conteúdo daquele bilhete, mas tem algo estranho nessa minha lembrança porque eu tenho certeza que guardei o bilhete na saia e depois fui tomar um banho e agora simplesmente não acho. Ah não ser que o recado de LV dessa vez tenha razão: deseje muitos amigos, mas que em pelo menos um você possa confiar. Tem alguém me traindo no grupo. – desabafa ela. Mesmo sem consegui acreditar no que acaba de dizer.

Gabriel segue incomodado com as palavras da senhora quando ainda estava no Ônibus e intimidado pelo pesadelo, o garoto resolve tomar coragem para ler o que estava dentro do envelope que ele havia surrupiado por um bom motivo da casa de Sara.

__ Coragem Gabriel! Lembre-se é para um bem maior e isso de não ler está parecendo que você se encaixa naquela expressão “não ter cara para” e isso não é verdade você tem muito mais do que isso. Sara saiba que só peguei esse envelope para te proteger, pois por você vale a pena correr o perigo. – se convence ele de que vai o abri.

Sara acha o bilhete enviado por LV e o guarda no bolso da sua calça jeans para questionar os amigos, o que demonstra que aparentemente a garota está começando a abrir os olhos quanto às coisas que vem acontecendo recentemente, o que é muito bom. Intrigada com sua lembrança ela pede que os amigos a encontre no lugar de sempre e segue rapidamente para o local combinado.

Não demora muito e todos chegam do hospital, pois visitavam a delegada, mas ao chegarem notam o olhar intenso da amiga para cada um deles. Instantaneamente os amigos se olham com medo do que se trata o assunto. Duda não se preocupa muito com o olhar de Sara e logo a questiona:

__ Sara que olhar é esse para todos nós? Quando faz esse tipo de coisa é porque alguma coisa aconteceu. – supõe Duda atenta à amiga.

__ Bom, talvez tenha acontecido sim, mas preciso saber de vocês. Andou acontecendo umas coisas comigo ontem e me deixou digamos um pouco com receios. – revela Sara sem dizer muito sobre o assunto.

__ Nos conte mais sobre Sara, confesso que estou curiosa e esse olhar... Isso está me cheirando a roupa suja, se é que me entendem. – alfineta Bia.

__ Vamos logo com isso, porque já estou ficando nervosa. – responde Maria Luiza se lembrando do segredo entre alguns deles.

__ Odeio suspenses. Será que dá para ser direta, sem rodeios? – Impõe Roth também preocupada.

__ Aquele dia que pedi para vocês me deixarem em casa porque não queria ir ao hospital eu recebi um bilhete na porta de casa e o bilhete era de ninguém menos que LV. Dessa vez não era uma ameaça, mas algo que me deixou impactada. Falava de vocês, os meus amigos e que muitos davam risadas da minha cara. Até aí tudo bem, eu entendi, mas o que me chocou veio o que estava escrito depois. – conta Sara uma parte e é interrompida.

__ Pare Sara! Não continue essa história, pode não gostar da resposta. Só uma pergunta, você está desconfiando dos seus melhores amigos? – opõe Deivid a ouvi a história contada por ela.

__ Sara Deivid tem razão, se for assim, é melhor não continuar. Há quanto tempo somos amigos e agora por causa de um anônimo que nem sabemos quem é está pondo isso em jogo? – concorda Roberta a confrontando, mas sabendo da verdade da desconfiança.

__ Só não se esquece de uma coisa, amigo que é amigo não demonstra desconfiança, ela facilita romper amizade. – opina Maria Luiza.

__ Mas que atitudes são essas Roberta, Deivid e Maria Luiza? Agindo assim me faz pensar que realmente ela tem motivos para desconfiar. Não tem? Olhem tudo que vem acontecendo, é no mínimo compreensível que ela esteja confusa. – confronta Duda repreendendo as irmãs e o amigo.

__ Obrigada Duda, mas eles também não estão errados ou estão? Pois como eu ia contando o bilhete os acusava de manter um segredo e não é só isso, o estranho vem agora porque me falava que iria encontrar informações a respeito em casa. E eu entrei e realmente tinha um envelope com alguma informação dentro, porém eu não cheguei a abri, mas quando terminei o banho que fui olhar o envelope tinha sumido, como se alguém soubesse do que estava ali dentro dele.

Roberta, Maria Luiza e Deivid não dizem nada quando escutam o restante da história, pois temem qual seja o conteúdo daquela história. Duda repara que os três ficaram quietos e os alfineta.

__ Estranho não é meninos? Depois que ela contou ficaram todos em silêncio. O que acham disso? – afronta ela.

__ Estamos tão impressionados, quanto você Duda, é só isso! O que é isso um complô contra a gente? – se revolta Roberta com as acusações.

__ Desculpa gente! Sério eu que causei toda essa confusão e eu confesso para vocês, não é nada legal ter que confrontar as pessoas mais importantes da minha vida sobre algo que começou por um maldito segredo do meu pai. Só peço que não fiquem bravos comigo, na verdade estou sem saber onde enfiar a minha cara, mas eu preciso saber se alguém aqui tem ideia do que poderia está escrito no envelope mandado por LV. – implora Sara aos amigos.

__ Roberta, Maria e Deivid venham até aqui no canto preciso falar com vocês. Sara se importa de conversar com eles um pouco a sós? – tira Duda uma dúvida.

__ Não imagina, podem ficar aqui mesmo. Mais uma vez não me levem a mal gente, mas eu tenho essa sensação de que alguém entre nós sabe mais do que pensa. – ameaça ela olhando para trás mirando cada um deles.

Sara então vai embora do clube e não se despede de ninguém. Duda e os garotos ficam sozinhos no local.

__ Vocês ficaram quietos por que sabem do que a Sara estava falando não é? Eu também sei e para o bem de vocês é melhor que digam a verdade a ela logo, antes que alguém abra a boca. – alerta Duda os amigos, afinal ela também foi alvo deles na época.

__ Isso foi uma ameaça Duda? Que eu me lembre essa história já está enterrada. Só te digo uma coisa você também faz parte disso, caso contrário já teria contado a verdade a ela. Se diz ser tão melhor amiga, mas eu estou errada ou é você? – enfrenta Roberta a irmã colocando contra a parede.

__ Me enfrente mesmo, mas eu não fiz nada Roberta e você sabe disso muito bem, só estava defendendo um amigo de certos selvagens. Só mais uma coisa que vocês parecem esquecer de propósito, aqui se faz, aqui se paga. Ops! Não foi uma ameaça, é apenas a lei do retorno dizendo que a mentira tem perna curta. – devolve Duda o afronte da irmã.

__ Duda você também é uma mentirosa, aceite. Se quiser mesmo que a verdade apareça e você a sabe, como afirma conte a Sara, mas conte tudo mesmo. Vamos ver quem sairá perdendo, eu te garanto que não é só nosso grupinho aqui não, afinal você manteve isso esse tempo todo. – a lembra Deivid que ela também será culpada, caso conte.

__ Não queria dizer nada, mas eles têm razão irmãzinha defensora dos fracos e oprimidos. Vai mesmo se dedurar, se fosse você se mantinha assim como está, calada! Vamos meninos, acho que ela não terá tanta coragem assim. – debocha Maria Luiza saindo com os demais do clube.

Gabriel pega novamente o envelope que pegou para proteção de Sara contra uma terrível descoberta, ele só não imagina o tamanho que será essa destapada. Suando frio, mas pelo nervosismo ele abre o envelope tirando a carta escrita pelo vilão contando sua história de um modo inusitado. Ele sente um arrepio e diz:

__ Que frio na barriga e como estou arrepiado, meu Deus! Confesso que não sei se é de medo ou frio. Está na hora de saber o que aquele monstro tem pra contar a Sara. – o refere a Sara e Red (LV).

Abre ele a carta e começa a ler em voz alta.

Uma professora chega à sala de aula e apresenta a turma um novo colega e de primeira um grupo de seis alunos começam a fazer comentários sobre esse colega sem ao menos conhecê-lo. Então passou alguns dias e a professora reparou a expressão triste do colega e teve uma ideia para mudar essa situação e disse: “Se preparem, pois a aula de amanhã será inesquecível para alguns aqui na sala. Podem ir”. No outro dia ela chega e mostra aos alunos duas maçãs e pergunta a todos: “As maçãs apresentam diferença ao vocês olharem”? Todos respondem: “não, elas são idênticas.” Porém o que a professora não mostrou foi que um lado de uma das maçãs estava machucado e em seguida pede que os alunos ofendam as maçãs.

“Você é uma maçã com cheiro horrível”

“Eu nem sabia que maçã existia”

“Você provavelmente tem bichos dentro de você, que nojo!”

“Você é nojenta” disse também a professora à primeira maçã.

Depois disso pegou uma segunda maçã e disse a elas palavras gentis e amáveis e pediu que todos repetissem com carinho.

“Você é agradável”

“Você tem uma cor linda”

“como é única, lembra o amor a sua cor”.

“Seu bom gosto é insubstituível”

Após tudo isso, ela as cortou e explicou a diferença entre as maçãs. “Lembram quando mostrei a primeira maçã”? “Pois é, ela não está bem, não é mesmo”? “E é exatamente assim que nos sentimos quando alguém nos diz palavras tão cruéis, especialmente quando se trata apenas de uma criança inocente que buscava um amigo. Isso acontece com cada um de nós quando desprezados por alguém. E assim vos digo que se não cortasse aquela maçã jamais saberia o que é a dor e o tanto que ela sofreu”.

Fonte: Caso noticiado. Revista Abril, Cláudia.

Será que preciso dizer mais alguma coisa? Se não me engano, meia

palavra basta a um bom entendedor. O jogo está nas mãos de vocês.

Eu conto ou vocês contam esse segredo a Sara? Não demorem.

– LV-

SEM PALAVRAS PARA ESSE CAPÍTULO! ESTÃO PRONTOS PARA A REAÇÃO DE GABRIEL? E ESSE FOI MAIS UM CAPÍTULO DE O SEGREDO DO PORTA-MALAS CHEIOS DE REVELAÇÕES, AMEAÇAS E INTRIGAS. NÃO DEIXEM DE ACOMPANHAR O PRÓXIMO CAPÍTULO DE: O SEGREDO DO PORTA-MALAS! LOGO TEREMOS MAIS NOVIDADES CHEGANDO!

NRD
Enviado por NRD em 20/12/2019
Código do texto: T6823626
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.