PÉTALAS PARDAS/ CAP 1

A escuridão adormeceu junto da paisagem os meus sentidos, além de não ver realmente bem nenhuma característica que me faça me sentir acolhida, a ansiedade reduz boa parte da minha audição, ao menos é assim que me parece ao deçer do carro em frente ao meu novo lar, pela hora já avançada da noite e o fato de ser uma completa desconhecida pra família do Lúcio não me permitia esperar uma recepção calorosa, mas ver a casa com as luzes todas apagadas, as cortinas fechadas, e sinal algum de vida, me fez querer voltar correndo pra casa.

  Lúcio não havia sequer colocado os olhos na casa, por outro lado sua atenção em mim o ocupou de abrir a porta do carro e também me agasalhou os ombros com sua jaqueta.

"__Nervosa?" sussurrou...

"__ Hum... Não.... Na verdade preciso que amanhã chegue logo,quero acordar e ver minha vida mudada, me entende?  " disse derrubando nele minhas expectativas, ele apenas sorriu não se sentia mais sobrecarregado pela responsabilidade que minha mudança o traria.

"__Vai acontecer... "respondeu no mesmo tom de antes, me dando um pequeno carinho no rosto, me abraçando e meu corpo admitiu que não conhece aconchego longe dele.

Era isso então o final feliz... Pedi sem palavras um beijo, o ganhei e de forma instantânea tudo saltou dentro de mim, mas num súbito parou...

"__ Mas pra isso tem que entrar e dormir... " completou agindo conforme as próprias palavras se afastando seu corpo de mim.

"__ É..." concordei  caminhando atrás dele até o porta malas.

"__ O carro fica aqui,  não tem mais espaço na garagem. " explicou, olhei a rua,  o vento uivando entre os murros e árvores fazia tudo parecer mais perigoso, mas a maioria das casas ao redor refletiam meia luz e as janelas permaneciam entre abertas a proximidade das casas reforçava que era mesmo um lugar tranquilo.

"__ Será que tem alguém lá dentro?" perguntei me encolhendo dentro da jaqueta dele.

"__ Não sei, avisei que voltaria hoje..." Ele disse colocando a última mala no chão, sobre o passeio e a grama molhada, era uma das minhas malas pequenas, peguei do chão, e fui alguns metros a frente, onde começavam os degraus  que levavam à varanda da casa, ela era bem ampla e parecia contornar toda casa, tudo muito bonito, apesar de ter vários móveis e introduzir à toda parte térrea da casa não havia sequer um meio portão entre a escada e a varanda, isso somado aos poucos abitos de seguranças também dos vizinhos fui induzida à pensar que roubos ou violências não eram tão comuns aqui quanto na capital, o que de imediato me aliviou, Lúcio já havia deixado no último degrau todas as malas enquanto eu vagava observando, juntei com elas à que estava em minhas mãos.

Então ele bateu na porta,  não ouvimos nada além do vento, ele bateu mais forte, girou à maçaneta. Estava trancado.

Bateu mais uma vez.

"__ Pai! Cassandra!  Jhonah!! " gritou,  mas outra vez silêncio.

"__ Não estão." me informou, acenei concordando com a cabeça, o que mais eu poderia fazer?! Vesti as mangas da jaqueta dele afim de me aquecer mais,  o vestido leve, rodado e florido junto com a mais confortável entre as sapatilha que eu tinha me parecia satisfatório para a viagem quando saímos. Não esperava que os ventos daqui fossem tão frios.

"__Estranho!... É uma hora da madrugada, onde estão?"Resmungou Lúcio,  é claro eu não tinha uma resposta e ele sabia disso mas estava cansado e irritado.

"__ Vou ligar. " disse provavelmente pra ele mesmo outra vez, tirando do bolso o celular, reparei os móveis, a mesa cinza redonda de pedra, seria comum se não o tamanho, era muito grande, as cadeiras cinzas que faziam jogo com a mesa estavam sorteadas em cantos da varanda. Enfim, ouvi Lúcio sussurrar no celular e aliviada dei alguns passos até o trio de sofás que encontrei, era dos antigos de madeira esculpida vernizada e vermelha e com os estofados cor creme percebi apesar da pouca luz, eles junto dos vasos de gesso brancos que sustentavam flores diferentes e o próprio acabamento em madeira entalhadas na varanda contribuía com um ar de bom gosto, apesar de modesto.

"__Preso?!" ouvi Lúcio dizer alto, me apresei em chegar perto dele os olhos verdes me fitou com um misto de raiva e indignação.

"__ O que aconteceu? " sussurrei pra ele que cossava os cabelos loiros.

"__ Que idiota!!! " falou ao telefone.

"__ O que ouve? " perguntei outra vez não gosto de ser ignorada.

"__ Meu irmão, foi preso. " respondeu pra mim.

"__ Vou aí, sei... Preciso de passar em um posto de combustíveis... Vinte minutos. " Continuou à conversa ao celular.

"__ Não acredito!Que retardado! " disparou.

"__ Ok. Pai... " disse desligando o celular.

"__ Vamos ter que ir à delegacia,  ao menos pegar as chaves da casa, Cassie à levou, estava nervosa quando soube que Jhonah foi preso e se esqueceu da gente. "

"__ Hum... À entendo,  deixamos as malas aqui?" perguntei ainda absorvendo a notícia.

"__ Sim. Vamos voltar logo. " Lúcio disse. Seguimos outra vez para o carro,  meu corpo reclamou quando saímos na rua, estava cansada da viagem e o vento frio fez minhas pernas quase adormecerem mas o interior do carro me ajudou à me esquentar, Lúcio dirigia com uma certa velocidade que me deixou com receio.

"__O que ele fez? "

"__ Não sei, parece que fugiu de uma bliz da polícia, ouvi a mãe dele desesperada, parece que ele está muito machucado... " respondeu  reduzindo à velocidade.

"__ ele acabou sofrendo um pequeno acidente?  " deduzi buscando a confirmação.

"__É,  Amor..." me respondeu simplesmente,  fazendo com à mão livre um breve carinho no meu joelho dando maior atenção à estrada.

Chegamos na delegacia, achei  muito movimentada pra uma cidade do interior, mas depois percebi que provavelmente era a única da cidade.

Fomos acompanhados até á primeira sala do corredor depois da recepção, lá estavam quatro pessoas.

"__ Pai. " disse Lúcio ao apertar a mão do senhor que me aparentava pouco mais de cinquenta anos.

"__ Filho me esqueci da sua chegada, à noticia chegou depois daquela última ligação. "

"__ Como ele está? " perguntou Lúcio ao pai.

"__ Bateram nele... Eu tenho certeza... O rosto tá todo machucado. " disse chorando a mulher que estava sentada perto de uma  Loira de roupas cor de rosa, a mulher era Cassandra deduzi ela é mãe de Jhonah, Lúcio se refere a Jhonah como irmão apesar de não serem, mas a madrasta era sempre Cassandra, ou no máximo Cassie, ele disse que todos a chamam assim.

"__ Mas o que aconteceu? " perguntou Lúcio olhando pra loira e pro rapaz alto eles pareciam mais aptos pra responder.

"__Ele desviou da Bliz entrando numa estrada sem saída, os caras abandonaram  a bliz e seguiram ele, aí eu soube que ele tinha se ferrado, foi rápido demais, não sei oque ouve depois, fui atrás mas não alcancei eles, então voltei e fiquei esperando  na avenida eles demoraram à voltar e quando saíram só voltou a viatura, daí eu soube que tinham ferrado com ele, fui ver onde tava o bigode e achei ele todo zoado no fim da (parrambeira), acho que o Jhonah saiu da estrada, mas acho que ele tá de boa se não os cara mesmo levaria ele pro hospital... "

"__ Só prenderam o seu irmão ?  Deixaram esse bigode machucado pra trás ? " perguntei espantada e curiosa entrelaçando os braços ao  Lúcio.

"__ O bigode é o carro senhora. " respondeu o rapaz, ele aparentava uns vinte anos e me chamou de senhora, eu, que só tenho dezoito, vi a loira esconder uma risadinha atrás das horrorosas unhas (portisas), sou obrigada à saber quem ou oque é bigode?!  Cheguei à menos de uma hora na cidade.

"__ Quando você viu ele Cassie?" perguntou Lúcio

"__Quando cheguei... Ele estava aqui algemado...

"__ Aqui nessa sala?  " perguntou agora se virando pra loira, não gostei, mas também achei quase impossível entender o que a madrasta falava e o pai dele estava muito ocupado consolando a mulher.

"__É. Meu irmão ó levou dinovo pra falar com o delegado. " Respondeu à estranha...

"__Seu irmão...? "

"__Endrick,  ele é tenente. " respondeu à ele a barbie.

🎡"__ Hum... O conheço,mas ele estava realmente com o rosto machucado? Ou era só arranhões? " perguntou ele sussurrando pra que Cassie nem o seu pai escutasse, ela cerrou os lábios e fez uma careta  balançando a cabeça em confirmação.

"__ Jhonah tem uma capacidade Master em se ferrar. " Resmungou ele.

"__Onde encontro o Endrick aqui? "perguntou ele á ela, sua voz foi abafada pelos resmungos da madrasta.

"__ Pode ser que esteja na sala ao final do corredor, ou na do Dr. Philipp. O delegado mas se estiver lá vc não vai conseguir falar com ele... " respondeu a garota, Lúcio concordou com a cabeça e disse pra mim.

"__ Vou ver se posso fazer alguma coisa por ele, coisa rápida, depois vou te levar pra casa... " disse me olhando, percebi que ele estava chateado, ou era só cansaço talvez ,ele me deu um beijo na testa e saiu, refleti nas últimas horas e percebi que talvez ele estivesse realmente chateado, ele queria que nossa vida fosse perfeita aqui e olha onde estamos ,sem perceber olhei pra trás e vi a garota loira me encarrando, que estranha,o garoto despenteado estava sentado no braço do sofá agora entretido no celular resolvi me sentar, corri os olhos pela sala pequena e vi um banquinho do outro lado, na parede à direita do pai de Lúcio,e fui me sentar, achei muito dramático a Cassandra chorando com a cabeça no colo do marido, mas como eu nunca tive um filho preso interrompi esse pensamento.

Não demorou muito e Lúcio voltou dentro do que me pareceu quinze minutos, ainda bem por que eu já estava ficando entediada, mas ao ver a aparência dele tão cansado e mais ainda preocupado me deixou preocupada também.

"__ Ele disse que vai resolver isso, tudo depende dos antecedentes do Jhonah. Não pude conversar com ele então agora não sei o que fazer, se ele não tiver a fixa limpa é bom que ele tenha um advogado para acompanhar o caso, mas não sei como ele está perante a justiça, agora temo ser precipitado. " disse ele pra todo nos com frustração, eu já estava sentindo dó... "__ Cara se depende dos antecedentes dele, é melhor vocês chamarem um advogado memo. " falou o cara que continuava com o celular nas mãos, mas agora levantou o rosto e percebi que o cabelo só era grande na franja cor castanha, e ele tinha um (pirserng) redondo próximo à boca,

"__ Por que Você diz, conhece os antecedentes dele?  " perguntou o Lúcio.

"__É um pouco mais sujo que o meu. " disse o rapaz sorrindo.

"__Nathan!!! Não precisa falar assim! " Advertiu a loira que também tem os olhos azuis, é bonita, parece uma boneca, mas mesmo assim não consigo gostar dela assim de imediato, não me parece uma pessoa legal.

"__Qual é?  Você sabe que é verdade?  " disse o Nathan brincando com os cabelos longos dela... Parecem amigos, ou algo mais...

"__ O que meu irmão disse? É... Aliás você conseguiu falar diretamente com ele?  " perguntou a menina loira.

"__ Sim, ele me explicou o que ocorreu... Foi mais uma imprudência do Jhonah do que um crime, mas ouve desacato ele não facilita né! " Explicou ele.

"__Mas ele vai ser preso por isso?  " perguntou o pai de Lúcio indignado.

"__ Hum...Bem tem posse de droga também. " disse ele recentido fitando à madrasta,ela que já tinha os olhos inundados pareceu absorta deste mundo, balançou à cabeça e o choro começou a vir, como acontece com as crianças  os lábios encurvando e o nariz vermelhinho derepente, gritou.

"__Aí meu Deus do céu!!! O que eu fiz pra merecer isso!!! " ela estava desesperada.

"__Calma Cassie, vamos conversar com ele..." Ía dizendo o Pai de Lúcio.

"__Tudo bem, tudo bem, não vou chorar, não vou chorar.... É o meu filho, não é verdade?  Vou conversar com ele e ele vai me ouvir, tudo vai dar certo... " disse ela retornando ao choro na última frase...

"__ Hãn... Bem creio que tudo vai dar certo...Se vocês conversarem... "O Lúcio tentou reforçar a idéia.

"__Tia acho mais eficaz se ameaçarem o colocar em um colégio interno... " sussurrou Nathan.

"__Quer parar!!!  " O repreendeu a Amiga dele.

"__ Olha, vou pra casa, não estou mas me aguentando de pé... Nem você né amor?!" falou Lúcio, claro eu estava cansada mais ele deveria está muito mais, tinha estado na universidade toda tarde e disse que pela manhã foi em uma reunião com o grupo de ativismo dele, além de ter dirigido anoite toda...

"__Claro filho, mas está tudo resolvido com o Jhonah?  Você tem certeza que não precisamos de um advogado?  " perguntou o pai dele ó retornando ao assunto do irmão.

"__ Bem, não sei vou ligar pro Henry, pra garantir vou pedir que ele converse com o delegado, enquanto eles colhem os depoimentos de todos os policiais envolvidos. É só isso que estão fazendo e o Endrick disse que se todo derem a mesma versão dos dois primeiros, ele pode ser liberado. " respondeu com o braço estendido pra me dar à mão, à segurei e levantei do banquinho...

"__Ligo pra ele no caminho Pai , agora vou levar à Anne pra casa... " disse passando o braço em minha cintura, o pai ó entregou as chaves, ele parecia feliz com a mudança do filho, talvez se o outro filho não estivesse à ponto de ser preso, ele provavelmente estaria mais sorridente, ele tem um sorriso bonito, é á parte onde ele mais se parece com o Lúcio os cabelos são Num tom loiro acinzentado muito distante do loiro de Lúcio e os óculos que ele usa é uma armação, bem posso apenas dizer que não se parece com à que o Lúcio usa pra ler apesar dos olhos esverdeados serem iguais.

Fomos para casa, Lúcio ligou como havia prometido o amigo advogado saiu da cama pra ir à delegacia, quando Lúcio abriu a porta da frente da casa senti alívio, vi que é bem aconchegante, à temperatura do interior da casa por si só já me trouxe essa sensação,  à sala grande, era bem decorada com sofás convidativos, os móveis foram planejados creio eu, há alguns porta-retratos bonitos, vi uma fotografia de Cassandra, bem bonita parece ser de alguns anos atrás ela parece mais jovem sorridente e com uma mão segurando o chapéu claro lindo que ela usava ela estava numa lancha e à outra abraçando um garotinho fofo, ele sorrindo com uma camisa social mal abotoada, uma gracinha, ele segurava um peixe um pouco a frente do rosto, mesmo assim da pra vê-lo sorrindo muito bonitinho,  Deve ser o filho dela e se ele é voltado pro crime como me pareceu hoje ele deve odiar o cabelo lambido que está na foto pesar de ser muito fofo, ouvi a risadinha do Lúcio junto do toque das suas mãos em meus ombros não havia  percebido que estava parada de frente pra foto até então.

"__ Ele passou à adolescência toda tentando sumir com essa foto, mas Cassie ameaçava sumir com o PlayStation dele se isso acontecesse... " riu outra vez, era meu som favorito me virei e o abracei cai no riso também, ele é o meu maestro me guiando pra alegria .

"__Fala sério, os traços são iguais mas isso não tem nada à ver com ele..."  continuou rindo.

"__Tenho uma lá em cima nossa que vc não vai acreditar,ele estava parecido com uma múmia...Eu tinha oito anos, ele uns seis, sei lá, estávamos tentando subir numa árvore no (lago dos Matricham) onde meu avô moravá na época, nos queríamos nos esconder dele  tínhamos atravessado pela manhã o Lago com ele até á floresta do lodo onde iríamos pescar os Famosos Matrichams, na parte de (Brejo) do lago, voltamos duas da tarde pra almoçar depois de nós passamos horas com fome, aí o vô Robert queria que voltássemos lá pra pescar depois do almoço outra vez, então nós resolvemos nos esconder e eu tive à idéia de fazer isso subindo em uma árvore, Jhonah achou à idéia ótima, mas o clima estava meio chuvoso aqueles dias, o Jhonah subiu na frente com a habilidade de um felino e eu fui atrás, mesmo achando o tronco meio escorregadio, e quando mais eu subia mais escorregadio ficava, mas eu olhava pra cima e via ele magrinho entrando já entre meio às galhas da copa da árvore e subindo ainda mais e a vontade de chegar lá cresceu, subi mas um pouco até não aguentar mais não havia um lugar onde eu poderia firmar minhas mãos ou meus pés, então começei à deçer escorregar com as cascas da árvore, lembro que parei por um milagre, aí gritei pedindo ajuda pra Jhonah e ele veio rápido pra me ajudar, disse pra mim ficar calmo e me estendeu à mão, disse que era so pra mim segurar ela e ficaria tudo bem... Segurei, foi o maior erro da minha vida... Despencamos nos dois de lá... " meu amor contava rindo, gargalhando...

"__ Eu tive um pouco mais de sorte caí na água, foi na beira do lago na verdade ó meio metro d'água da borda amorteceu o impacto do meu traseiro na pedra, mais só um pouco, mas não passo reclamar com Jhonah foi muito pior, ele caiu em terra,  coitado, lembro dos gritos de dor até hoje, quebrou os dois braços a perna esquerda,e algumas costelas além de ter perfurado o pulmão direito. Quase morreu... " contou ele, nessa altura não ria mais mas também não estava triste, parece que essa pequena tragédia tinha sido encarrada com humor por eles...

"__Credo deve ter sido horrível pra ele!" disse compadecida.

"__ Acho que não, depois disso ele quebrou pelo menos um membro por ano..." disse sorrindo as custas do irmão.

"__ Isso é triste... Ele parece...meio  problemático. " disse com toda delicadeza que consegui...

"__ É... Ele tem um pouco de facilidade pra se irar e causar confusão... Mas é um cara bem legal,  tem um humor irônico que vai te agradar, apesar dos problemas ele é super do bem, você vai ver... Amanhã apresento vocês, se tudo der certo,  quero que sejam amigos, eu vou precisar dele, pra te dar uma carona até á escola e te apresentar um pouco da cidade nesses primeiros dias, você sabe não vou ter tempo apesar de morarmos juntos agora, nosso tempo juntos parece ter reduzido,  tenho que te deixar dormindo pra conseguir chegar à tempo, na organização de ativismo, e volto depois da última aula da faculdade, devo chegar um pouco antes do jantar por causa da distância... Quero que ele fique perto de você nos seus primeiros dias de faculdade, pra não se sentir sozinha, sem Carol e as outras tenho medo que sua vida escolar seja meio monótona, e vou pedir que ele te dê uma carona, bem o carro parece que está acabado ele tem uma moto, mas acho meio arriscado demais, você ir com ele de moto não teria coragem de deixar, mas posso ir com à moto dele e deixar o carro com ele até ficar resolvido o caso dele, então ele te leva, vocês vão estudar no mesmo Campus ao que me parece, ele faz medicina... " explicou ele.

"__Medicina e é envolvido com drogas?  " perguntei não dava pra segura o espanto.

"__Ham... Bem, parece que sim... Isso é um desastre, ele caiu muito no meu conceito, mais se parar pra pensar já deve ter anos, e nos não queríamos perceber, ele agora é mais quieto, mais na dele, sabe, ao menos com agente da família... Dava pra ter notado, isso coloca tudo um pouco mais difícil, como coloco você nas mãos de um drogado, por mais que seja meu irmão, não dá... " Disse ele ficando nervoso e me lamentei por ter tocado no assunto agora... "__A sorte é que só encontraram poucas gramas de maconha e não acredito que ele use outras drogas...De qualquer forma sei que ele não começou usar essa porcaria hoje e ele nunca Enlouqueceu por usar isso... eu vou ter que conversar com ele, Cassie também vai, não que eu ache que vai adiantar algo, se bem o conheço vai ouvir calado... Se ouvir e ignorar, mas é o máximo que podemos fazer... Preciso dele pra te ajudar, é melhor você com ele que sozinha... Confio nele,  e em breve você vai ter amigas pra te dar uma carona e vão poder passar as tardes no (shopping) mas por enquanto tem que ser assim...Talvez você com suas palavras cheias de sabedoria, influêncie ele á parar com isso, sabe... E por favor de forma alguma seje influênciada por ele, nem chegue perto  daquilo... " Ele disse tão sério que parecia uma hipótese real.

"__Claro que não, não me conhece, nunca ouviu à história dos meus pais?" perguntei já como ataque, tenho um pávio meio curto.

"__Não me custa dizer, assim como não te custa ouvir, quero o seu bem... Apesar da situação... "

Um barulho lá fora nos despertou, era um carro estacionando...

"__Eles chegaram, vamos subir, amanhã faço as apresentações... " sussurrou Lúcio me conduzindo escada acima, entramos na  porta do meio do lado esquerdo do corredor.

"__Bem vinda ao nosso ninho... " Ele falou acendendo as luzes,era amplo como toda casa,reconheci o cheiro no ar era o perfume dele,e o quarto com sacada, vi á porta aberta, mas bem era um quarto de solteiro, com uma cama de casal... Ele comprou pra gente, mas os outros móveis e à estante à escrivaninha tudo desenhava à personalidade do Lúcio, é até aqui eu fiquei satisfeita, as malas que haviam ficado na varanda estavam os pés da cama, constatando à eficiência do meu amor...

"__Vou tomar o melhor banho da minha vida e depois dormir... Quer?  " perguntou ele caminhando até a porta do banheiro dele...

"__Vou, deixa que eu ache algo pra vestir primeiro... " disse, mas estava meio desanimada de achar algo naquelas malas... Ele abriu uma das portas do seu guarda roupas lendo minha mente e tirou uma camisa branca de algodão, parecia bem um pijama.

"__Toma, vesti essa... " disse lançando à camisa em minha direção. "

"__ Já que insiste!" brinquei....

⬜◼◻◾◽▪▫