CAPÍTULO 28: A MEMÓRIA ESQUECIDA (O SEGREDO DO PORTA-MALAS!)

NO CAPÍTULO ANTERIOR... VIMOS QUE GABRIEL FINALMENTE ABRIU A CARTA QUE HAVIA ESCUTADO SARA COMENTAR QUE ESTAVA COM MEDO E QUE POR ENQUANTO NÃO IRIA LER. COMO SERÁ QUE ELE IRÁ REAGIR A HISTÓRIA CONTADA POR LV? QUEREM DESCOBRIR ESSA RESPOSTA? ENTÃO É SÓ FICAR LIGADO A PARTI DE AGORA NO CAPÍTULO DE HOJE DE O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

Gabriel fica pasmo com o que está escrito na carta enviada por LV e fica preocupado ao descobrir que seria Sara quem estaria lendo toda a história do seu passado, o que é uma grande ameaça do seu rival.

__ Não, não. Isso não está acontecendo, mas isso é o meu passado todo e nesse momento a Sara que era para está sabendo de tudo. Maldito mil vezes maldito seja! Estava mesmo disposto a revelar a verdade pra ela e pior sairia como vítima, mas que raiva! Isso ele foi mesmo e eu odeio ter que concordar quando alguém está certo. – reclama Gabriel indignado.

Após a discussão num canto do clube os garotos retornam e Rafa depois de contar a Duda quem havia se passado por ele surpreende a todos com uma pergunta inesperada.

__ Meninos só não consegui entender uma coisa até agora, por que LV se passou por mim e enganou a todos? O que andou acontecendo por aqui? Vocês estão bem estranhos e não é só isso, ficaram muito assustados e até se olharam intensamente.

__ Não sabe mesmo o que aconteceu aqui Rafa? Essa pergunta cabe a nós não acha? – joga de volta a pergunta Maria Luiza.

__ Puts! Pelo visto não acompanhou nada quando esteve fora. – se espanta Roberta.

__ Gente falem logo, pelo visto as coisas que aconteceram foram muito graves pelas caras de vocês aqui. Luiza nunca estive fora, essa é a verdade e acho que alguns aqui sabem o motivo, só fingem que não. – revela Rafa que sim sabe de mais do que eles imaginam.

__ Como assim “não esteve fora”? Explica isso direito, não entendi. – suplica Bia.

__ Rafa menos ou vai acabar falando o que não deve. Agora sobre não ter ficado fora. O que significa? – não entende Roberta também.

__ Estão com medo? Significa que sempre estive perto de vocês e que sim eu sei sobre o passado que preferimos esquecer de propósito, pois foi isso que fizemos esse tempo todo. Fiquei num porão lá em casa escondido justamente por conta dele. – se explica Rafa revelando sim ter um segredo, mas não conta qual.

__ Você sabe o segredo Rafa? Eu sempre soube que tinha algo entre vocês, desde quando começaram a cochichar entre si aqui nesse grupo. – abre o jogo Bia.

__ Bia eu sozinho não. Deivid, Maria Luiza, Roberta, Gabriel também. – ele é interrompido por Deivid.

__ Chega Rafa! Quer saber o que aconteceu quando esteve longe daqui ou não? – impede Deivid dele contar a verdade.

__ Eu confesso para vocês que também estou com medo e é melhor que tenhamos mesmo, pois desconfio que LV sabe de tudo e não vai descansar até consegui contar a Sara. Agora me contem tudo. Espera onde está Gabriel? – surpreende Rafa a todos.

__ É melhor sentar, porque a história é longa. Tudo começou quando ouvimos o anúncio da chegada da nova delegada na cidade. Pasme! Você não imagina quem é ficamos todos surpresos. Teve uma grande recepção. – começa Roberta contando.

__ Que recepção hein, nem fale Roth! Até aí tudo bem, só que não parou por aí depois que descobrimos quem é a delegada, LV simplesmente desapareceu. Mas antes disso Gabriel estava muito estranho, porque começou a falar em enigmas com todos nós e aí que a coisa degringolou de vez. – continua Maria Luiza a história de sua irmã.

__ É verdade ele até estava encontrando com essa pessoa, mas o problema está justamente aí Rafa. Não sabemos mais nada, porque desde que ele começou a investigação de quem nos persegue e encontrou essa pessoa ele mudou e aí começamos pensar que ele pode está mexendo com algo errado, mas a Sara o defendeu e não mais falamos disso. – explica Bia.

__ Espera aí gente esquecemos de dizer que descobrimos o que aconteceu com Gabriel. Rafa sentimos muito em ter que lhe dizer isso assim, no seco mesmo, mas LV sequestrou Gabriel. – relembra Bia.

Rafa não acredita e surta:

__ Ele sequestrou meu irmão? É isso, mas como vocês me deixam acontecer uma coisa dessas? Sabe-se lá o que esse louco pode fazer com ele. Não é verdade. Não é possível. Alguém pode me dizer que isso é mentira, por favor? – diz ele quebrando outro vaso no chão de raiva.

Os garotos que estavam perto de Rafa se afastam e tentam acalmá-lo.

__ Rafael chega! Deixa a gente terminar toda a história? Calma, por favor! – grita Roberta.

__ Rafa Roth tem razão. Nós também ficamos desesperados, inclusive fomos ameaçados pelo próprio LV a não fazer nada. Pois Gabriel seria entregue de volta e realmente foi solto recebemos um bilhete dele pedindo desculpas, pois precisava ir embora. Descobrimos inclusive que o amor está no ar, é seu irmão gosta da Sara. – continua Bia de onde parou.

Rafael então se acalma ainda desacreditado no tanto de coisa que aconteceu enquanto esteve afastado de todos, mas nem imagina que isso não é nem o começo de toda a história que seus amigos estão contando a ele. Deivid então conta a ele sobre o caso da delegada.

__ Rafa acho melhor se sentar, porque agora vem o maior dos acontecimentos. Não é só isso amigo! – alerta Deivid.

__ Tem mais ainda? – se surpreende Rafa novamente.

__ Sim e vai ficar sabendo agora, além de tudo isso que aconteceu ainda tem o caso da delegada, lembra que comentamos? Pois é. Desde que a cidade ficou sabendo da tomada de posse dela LV sumiu, até aí tudo bem, mas quando houve a festa de recepção dela que descobrimos quem era e advinha? É ninguém menos que Gabriela Destro. – conta Deivid.

__ A Gabi que morava aqui e a gente brincava junto? Mentira, mas como isso gente? – pergunta ele desacreditado.

__ Ela mesmo, pode acreditar. Agora vem a parte triste e estranha, LV estava quieto o tempo todo nos perseguindo, tanto que apareceu na festa. Com certeza ficou com medo de a gente contar sobre as mensagens, mas era tudo um plano para encobrir algo dele provavelmente, pois houve um acidente com a própria delegada. Aí eu pergunto o que será que ele está tentando esconder? – se questiona Deivid e deixa Rafa curioso.

__ Gente não é possível, para de brincadeira Deivid, não devemos brincar com a vida, é sério. Então estão acusando LV de ter atropelado Gabi, é isso mesmo? Não dá para acreditar. Vamos digam que é mentira, já. Estou sem palavras agora. – desabafa Rafa sentando de uma vez, tamanho o choque.

Gabriel inconformado como LV agiu pelas costas para contar a verdade a Sara sobre o passado toma uma decisão comprometedora, mas que faz parte de todo o seu plano desde que saiu foragido do Rio de Janeiro.

__ Se ele está mesmo disposto a contar a verdade para Sara, eu acho que posso dá esse apoio a ele. Eu posso cair do cavalo, mas eu não vou tombar sozinho, vamos ver quem terá a maior queda. A queda te torna frio e forte e é aí que as coisas começam a mudar. – se determina Gabriel.

Com a etapa inicial do seu plano concluído Gabriel parte para segunda parte do plano. Enquanto isso no clube, os garotos continuam com a conversa sobre o acontecido com a delegada.

__ É verdade sim Rafa. Inclusive tudo só aconteceu depois desse bilhete mandado em seu nome, já fazia parte do plano dele nos afastar para que a delegada não soubesse de nada. Detalhes, até o carro da polícia ele pichou para chamar atenção dela e aí dá continuidade ao plano, se livrar dela. _ completa Roth.

__ Meu não consigo digerir tudo isso, sério mesmo. Como vocês passaram por isso? Haja forças e o Léo como está com toda essa situação? _ comenta Rafa impressionado sem reação.

__ Então até onde conseguimos acompanhar no hospital e antes de receber o bilhete achando que era você, só soubemos que ela estava em estado delicado, ou seja, está em coma. O irmão dela coitado nem se fala, está sem chão e na nossa cola para saber como tudo aconteceu. – explica Duda à Rafa.

__ Nossa Rafa precisava vê o estado dele. É de cortar o coração de verdade. – lamenta Maria Luiza.

__ Inacreditável ao ponto que tudo isso chegou, sério gente! Gostaria muito de vê-los, mas não sei se é oportuno para visitas. – supõe Rafa sobre uma visita.

__ Não tenha medo Rafa, eles estão deixando visitar. Só que nós infelizmente não entramos pelo fato de acontecer tudo o que contamos. Quer ir ao hospital? Podemos ir com você. – propõe Duda ao amigo.

__ Podemos? – o devolve a pergunta.

__ Claro por que não? – intriga Roth!

__ Obrigado meninos. Fazia tempo que não tinha notícias de Gabriela e Leonardo, parece que foi ontem que nos reuníamos todo fim de semana para brincar na rua. Como o tempo passa né! _ relembra Rafa os bons tempos da infância.

LV começa a se preocupar com a volta de Rafael para o grupo. Isabel recebe uma mensagem anônima que a desafia.

Olá Isabel. Eu sou seu novo aliado. “Sidney é só a ponta do

Iceberg” não foi isso que me disse?

Desafio um: Encontre Red Scarff e descubra onde ele mora.

- Dark Revenge -

INACREDITÁVEL O QUANTO RAFA NÃO SABIA DA GRAVIDADE QUE A SITUAÇÃO DOS SEUS AMIGOS SE ENCONTRAVAM. E A SITUAÇÃO DA NOSSA DELEGADA HEIN A QUE DESFECHO CHEGARÁ? E AGORA MAIS UM ANONIMATO A SER DESVENDADO. QUEM ESTÁ DESAFIANDO ISABEL? COMO ELA SABE SOBRE RED SCARFF? INTERESSANTE E DESAFIADOR. NÃO DEIXEM DE ACOMPANHAR AS PRÓXIMAS EMOÇÕES DE O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

NRD
Enviado por NRD em 10/01/2020
Reeditado em 10/01/2020
Código do texto: T6838821
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.