Capítulo 30: Maldita lembrança (O SEGREDO DO PORTA-MALAS)!

NO CAPÍTULO ANTERIOR... O CLIMA ESQUENTOU E ISABEL TIROU SATISFAÇÕES COM RED/PIEDRO E DESCOBRIU QUE ELE NÃO TEM HAVER COM DARK REVENGE, DE QUEM ELA RECEBEU MENSAGEM ANÔNIMA. NÃO BASTANDO TAL DESCOBERTA AINDA FOI REVELADO QUE ELE TENTOU MATAR A DELEGADA. SERÁ QUE ELA CONTARÁ A VERDADE A TODOS? RED NÃO GOSTA NADA DA ACUSAÇÃO E FICA DESCONFIADO E AO ISABEL SAIR OLHA SUSPEITO PARA ELA. SERÁ O QUE VEM POR AÍ? DESCUBRA AGORA NO CAPÍTULO DE HOJE DE O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

LV passa pelo galpão perto do seu esconderijo e o observa intensamente e pensativo sobre o lugar afirma:

__Ainda não chegou a vez de o Porta-Malas entrar em ação, mas tudo bem sua hora está bem próxima. Pode ser que ainda precise dele para mais um perfeito estrago. Será que encaixará no meio desses traidores? Espero que ninguém tenha visto vocês ainda, ou terão companhia nova no pedaço.

Rapidamente ele volta em si e tem uma lembrança do que aconteceu naquela época numa conversa intrigante com seus pais para quem havia acabado de chegar de mudanças em Sydney, pois sua antiga casa era alugada no Brasil e agora finalmente compraram a casa própria pelas melhoras das condições financeiras.

__ Mãe e Pai preciso conversar com vocês algo que sempre tive curiosidade. Como foi para vocês eu ter nascido?

Rebeca e Antônio se olham assustados pela pergunta do filho e respondem:

__ Que conversa é essa meu filho? Foi como qualquer mãe e pai podem se sentir ao ter um filho. – afirma disfarçando.

__ Piedro meu filho isso não é uma boa pergunta, por favor, nunca mais nos faça algo desse tipo está me entendendo? – diz Antônio preocupado ao ver que seu filho pudesse descobrir a verdade.

__ Sim senhor pai. Desculpa mãe pela pergunta. É só que acho estranho nunca falarmos disso, mas tudo bem, o importante é que vocês independente disso são os melhores pais do mundo. – corre o jovem e abraça os pais.

Rebeca e Antônio choram e retribuem o abraço, mas por se lembrarem da verdade da história de Piedro. Antônio o pega pela mão e diz ao filho tais palavras para que não desconfie ainda mais:

__ Meu filho desculpa pelo modo que disse, mas por que fez aquela pergunta a mim e sua mãe? Podemos errar muito na vida, mas nunca duvide do amor de um pai e uma mãe, mesmo que isso incomode às vezes.

__ Eu te amo Pai e amo a mãe também. – diz ele com um sorriso no rosto.

Furioso como tinha sido inocente com seus pais naquele tempo por não ser uma criança na época ele reclama.

__ Estava tão na cara e só soube depois. Como pôde ser tão imbecil assim Piedro? Agora o problema já foi resolvido. Dei meu jeito de acabar com toda a corja de mentirosos, mas o pior não é nem isso foi ter dito um dia que amava a todos e a decepção por pior que seja nunca vem de um inimigo.

No hospital Leo visita a irmã que ainda está em coma. Os garotos vão com Rafael até o hospital para saberem mais notícias sobre Gabi.

Após três meses em coma, a garota começa a dar sinais de que pode acordar mexendo o dedo, mas Leo não percebe a reação da irmã. O médico chega ao quarto e nota que ele está dormindo e o chama.

__ Senhor Leonardo acorde. Preciso que me fale da sua irmã, como passou boa parte aqui e ainda não deram os remédios a ela, talvez tenha alguma boa informação.

Leonardo acorda e se desculpa com o médico.

__ Oi doutor. Me desculpe, mas infelizmente não sei dizer. Dormi um pouco demais. Estou muito preocupado, faz 90 dias que ela está assim e não teve reação, é comum? – tira ele a dúvida.

__ Sim. Inclusive os medicamentos são fortes também e acaba às vezes influenciando tendo algum efeito colateral, muitos deles comuns no caso dela. Mas não desanime Leo. – diz o médico se aproximando dela e se anima com o que vê deixando Leo curioso.

__ Ela acordou doutor? – empolga Leo.

__ Não, mas o que aconteceu já é um bom sinal. Veja a mão dela trocou um pouco a posição. – o mostra ao irmão da delegada.

__ Graças a Deus. Espero que sim. – comemora todo contente com a mudança.

__ Vou pedir agora mesmo que reduzam a dose dos medicamentos. – informa o médico saindo do quarto.

Leo também deixa a irmã para poder tomar café da tarde e ao passar pela recepção percebe que os amigos estão chegando. Eles avistam Leo e acenam para o policial, ele faz o sinal de que os viu.

__ Leo sinto muito pelo que houve com a sua irmã e estou impressionado com tudo isso. – cumprimenta Rafa dando um abraço no amigo.

__ Rafa que bom revê-lo. Obrigado pela visita e chegaram numa boa hora. Vamos tomar um café? Preciso contar as boas notícias a todos. – retribui o policial também amigo dos garotos.

__ Olha só! Vamos então? – se surpreende Bia.

__ Opa notícias boas. Bom ouvi isso no meio de tantas coisas que aconteceram nesses últimos três meses. – comemora Duda.

__ Pelo menos isso, para compensar né. – comenta Maria Luiza sorrindo.

__ Graças a Deus! Estava mesmo com fome. – desabafa Deivid.

Na cantina do hospital os garotos juntam duas mesas, sentam-se e pedem o lanche. Leo aproveita que estão todos juntos e conta sobre a reação da delegada, também amiga deles.

__Bom imagino que todos devem lembrar que já fazem 90 dias que minha irmã está aqui nesse hospital até então sem nenhuma reação ou sinal de melhora, certo? Mas hoje finalmente ela deu um sinal de que está reagindo. Pois mexeu a mão e a trocou de posição. – revela ele com um sorriso no rosto de orelha a orelha.

__Em nome da Sara que não está aqui presente e de todos nós, quero dizer que estamos muito contentes com a recuperação de Gabi. Você e ela sabem o quanto podem contar quando precisarem. Amigos ficam juntos nos piores e melhores momentos. – declara Bia ao amigo policial.

Os demais fazem sinal de apoio ao que disse Beatriz. Leo surpreende os garotos com uma alerta para todos.

__ Nossa eu nem sei o que dizer a vocês pessoal. O mínimo agora é só agradecer mesmo de coração por esse momento de apoio, tenho certeza de que Gabi será muito grata a cada um aqui presente. Eu sei que aqui não é lugar e nem esse é o momento para o que vou dizer, mas gostaria de alertá-los quanto à investigação de quem a atropelou, pois ela começará em breve.

Os garotos ficam em silêncio ao ouvirem a alerta de Leo, mas do lado de fora da cantina do hospital são observados por Isabel que confirma realmente o atropelamento da delegada e acaba descobrindo que ela ainda está viva, diferentemente do que é esperado por Red/Piedro. Interessada em descobri notícias sobre Gabriel, Isabel se aproxima dos garotos.

__ Olá tudo bem com vocês? Eu sou Isabel e fiquei sabendo que a delgada foi mesmo atropelada. Isso então é realmente verdade? Sinto muito meninos. São próximos dela, não é? – surpreende Isabel aos garotos ao se apresentar.

__ Olá Isabel, desculpa, mas nunca a vimos antes não é? Prazer Duda. – recepciona Duda a garota.

__ Licença Isabel e desculpa interromper, mas preciso falar com Deivid. Prazer Roberta. – se apresenta a garota lembrando de uma conversa com o amigo.

__ Comigo? O que é? Fala aqui mesmo. – interessa Deivid, mas prestando atenção na conversa de Isabel.

__ É com você, não dá é sobre certo assunto. – diz ela olhando para Isabel.

Deivid entende que é sobre a garota e sai com Roberta. A garota explica a Deivid sua desconfiança quanto à Isabel.

__ Você se lembra de quando teve aquela conversa com Gabriel e eu acabei atrapalhando e meio que obriguei você a me contar o que era? Pois é... Como você mesmo disse Gabriel estava cheio de mistérios. Lembra-se de alguma coisa que ele disse sobre algo ou alguém? – sugere Roberta indo direto ao ponto.

__ Sim. É verdade, mas não entendo aonde você quer chegar com isso Roberta? Ah tem sim uma coisa que ele disse que achei bem estranha. O tempo que eu a dei estava esgotando e quando você chegou disse que precisava resolver uns assuntos pendentes. – responde Deivid contando outro detalhe da conversa com Gabriel.

__ É estranho mesmo amigo, mas pensa bem esse tempo que a deu. Será que não é a uma garota? Porque a frase dá a entender que ele estava se encontrando com alguém e justo agora essa tal de Isabel aparece. Não acha que tem algo intrigante nisso tudo? – expõe Roberta sua desconfiança a Deivid.

__ Espera aí Roberta. Está suspeitando dela? Não seria impossível, mas e se estivermos julgando a garota sem nem saber porque ela está aqui? – duvida Deivid de que Isabel possa ter relação com Gabriel.

__ Talvez possamos está errados, mas também é uma possibilidade. –insiste ela em dizer que tem razão.

Duda continua a conversa com Isabel, Maria Luiza e Bia enquanto Deivid e Roberta cochichavam sobre a garota.

__ Sim Isabel é verdade que a delegada sofreu um acidente, mas por que a dúvida quanto a isso? – estranha Bia.

__ É que eu ouvi falar, mas estava achando que era brincadeira de quem me contou. Não vem ao caso, não é? Tem gente que é capaz de tudo mesmo, acreditem. – solta Isabel deixando Bia ainda mais curiosa, porém se referindo a Red/Piedro.

__ Sim foi um absurdo esse atentado contra a delegada. Concordo com você. – complementa Duda a fala da garota.

__ Meninos talvez vocês possam me ajudar a encontrar uma pessoa. Antes de dizer quem, me respondam uma coisa, Sara ela é amiga de vocês? – surpreende Isabel aos três ao perguntar repentinamente por Sara.

__ Sim somos amigos da Sara sim. Você a conhece? O mundo é mesmo muito pequeno. – espanta Duda.

__ Tem razão Duda e coloca mundo pequeno nisso. Parece até coisa do destino. – concorda sorrindo Maria Luiza.

__ Pode não ter sido o destino, mas sim um problema da vida. A gente nunca sabe eles vão aparecer. E por isso preciso da ajuda de vocês. – alerta Isabel sobre Red/LV.

__ Se a gente puder ajudar com certeza o faremos. Diga como podemos fazer isso e a quem você estava procurando mesmo? – pergunta Bia desconfiada de alguma coisa com a garota.

__ É uma longa história meninos, mas contarei do começo. Estava chegando em casa quando vi na calçada da casa vizinha um garoto, aparentemente normal, mas a verdade é que ele estava chorando. A cena acabou me comovendo e fui verificar o que tinha acontecido. Foi aí que descobri que ele tinha brigado com a melhor amiga, nesse caso a Sara. Ainda não a conhecia, só conheci depois quando precisei saber notícias desse menino, na verdade o nome dele é Gabriel. – conta Isabel como conheceu Sara e também Gabriel.

Roth e Deivid que estavam mais afastados dos meninos escutam a conversa de Sara e o nome de Gabriel. Os dois se olham imediatamente ao ouvi tamanha coincidência e se aproximam dos demais. Isabel percebe que os dois estão assustados e os questiona.

__ Viram algo de errado meninos? A impressão quando vocês chegaram é que acabaram de levar um susto. Está tudo bem? – surpreende ela aos dois.

__ Deve ser impressão mesmo, porque está tudo bem não é Deivid? – pergunta Roberta ao amigo.

__ Claro, com certeza. Não se preocupe. – tenta disfarçar o garoto todo nervoso.

Bia faz sinal para Deivid de que quer falar com ele e o garoto entende. Isabel estranha o jeito que Roberta respondeu, mas teme conversar com ela. Duda chama Isabel para apresentar a Leo e ela aceita.

__ Isabel venha comigo. Quero te apresentar o irmão da delegada, Leo. – convida Duda a nova conhecida,

__ Claro, assim é bom que ofereço ajuda, caso precise ir descansar. – se prontifica Isabel interessada em conhecer a delegada.

Dark Revenge envia mais dois recados e o bilhete enviado para Isabel promete deixa-la assustada.

A SITUAÇÃO SE COMPLICA CADA VEZ MAIS. PRIMEIRO A MENSAGEM DE DARK REVENGE A ISABEL A DEIXA DESCONFIADA DO PRIMO E TEVE UMA REVELAÇÃO CHOCANTE. AGORA UMA NOVIDADE: LV PASSA PELO GALPÃO E SÓ AUMENTA O MISTÉRIO EM TORNO DELE E DO CARRO SUSPEITO VISTO POR ISABEL. TERÁ ALGUMA RELAÇÃO ENTRE AS DUAS COISAS? APÓS A DESCOBERTA ISABEL VAI AO HOSPITAL E SE APROXIMA DOS GAROTOS, MAS DEIXA ROBERTA E DEIVID DESCONFIADOS. E NÃO É QUE OS DOIS ESTÃO BEM PRÓXIMOS DA VERDADE E NÃO SABEM! MAS NO MEIO DISSO TUDO UMA NOTÍCIA BOA: FINALMENTE A DELEGADA DEU SINAIS DE QUE ESTÁ RETORNANDO. SERÁ QUE VOLTARÁ AINDA MAIS INTRIGADA COM TUDO ISSO OU TERÁ SEQUELAS? ESSAS E OUTRAS RESPOSTAS VOCÊS DESCOBREM NO PRÓXIMO CAPÍTULO DE O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

NRD
Enviado por NRD em 16/02/2020
Código do texto: T6867142
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.