Q. B. - QUERO BEIJAR A NOIVA - PARTE 2

XVI - QUERO BEIJAR A NOIVA!

And when the preacher said: “Is there anyone here

(E quando o padre disse: “Há alguém aqui...)

Gotta reason why they shouldn’t wed?”

(...que tenha uma razão para que eles não devam se casar?)

“Kiss the bride” – (Álbum Too Low For Zero – 1983)

Na manhã seguinte, às nove, Bernie e Toni já estava de pé e prontos.

- Tem certeza de que ele ainda não tinha decidido que terno usar quando você saiu do quarto dele ontem, meu bem? – Toni perguntou, ajeitando a gravata dele diante do espelho.

Bernie estava muito elegante com a casaca preta, a camisa de cetim preto e a gravata borboleta vermelha no mesmo tom do vestido de Toni.

- Não. Acho até bom ir até lá e ver como vai indo isso. Ele me disse que não precisava mais de mim, que decidia sozinho, mas já são nove horas. Vai descendo e me espera lá embaixo no carro com a Sheila e o Fred.

Ele a beijou e disse:

- Você está... realmente uma uva! Acho que vou aceitar aquela proposta...

- Que proposta?

- Casar... de novo.

Ela sorriu e o beijou outra vez.

- Mudei de ideia... Vou ver primeiro se há algum bom partido que se interesse por mim na festa, ela falou, brincando. – De repente algum australiano loiro e alto, já pensou?

- É...? – ele disse, passando a língua pelo lábio inferior.

- Não é uma boa ideia? Afinal... eu sou solteira aqui na Austrália.

Ele mordeu a ponta da orelha dela com brinco e tudo e a levantou no colo.

- Ai, Bernie, me larga! – ela gritou.

- Só depois de morta.

Ela riu.

- Vai amassar meu vestido! Acho melhor você ir ver o Elton.

Bernie a colocou no chão e a beijou de novo.

- Também acho.

Bernie foi socorrer o amigo. Encontrou-se com John no corredor. O empresário estava, como sempre, impecável. Dos sapatos ao cabelo sempre britanicamente no lugar.

- Bom dia, Taupin! Você está lindo!

Bernie aceitou o elogio por educação e retribuiu:

- Você também, John. Estamos de par de vasos pela primeira vez na vida. Bom dia!

- Está indo pro mesmo lugar que eu? Será que ele já se decidiu?

- Tomara! Eu fiquei com ele até duas da manhã e não chegamos a conclusão nenhuma.

- Será que ele está... em dúvida? – John perguntou.

- Só sobre os ternos, John. Não sobre o casamento.

John suspirou e mudou o foco da conversa.

- É tudo tão tuim assim, na sua opinião, digo? Eu gostei de todos.

- Não. O Tommy conhece bem o gosto dele. São seis casacas lindas que se encaixam nele perfeitamente.

- Não sei mais o que fazer com esse homem...

- Vamos até lá?

Os dois foram até o quarto do cantor e ao entrarem já o viram vestido, com Tommy ajeitando sua gravata borboleta.

Elton havia escolhido um terno que não estava entre os que o alfaiate havia lhe mostrado antes. O que havia resolvido usar era bem ele: camisa de listinhas brancas e lilás, casaca branca, calça preta, sapatos pretos e a gravata borboleta também lilás, combinando com a fita do chapéu panamá que estava sobre a cama.

- Poxa! Até que enfim decidiu! – falou John. – Bom dia, Elton! Bom dia, Tommy!

- Bom dia! – falou Elton, olhando para ele muito sério. – Que horas são?

- Nove e cinco, John respondeu.

- Você já foi até a igreja, John?

- Já. Está tudo pronto lá. A cidade inteira tem alto-falantes tocando músicas suas, as FMs fazem a mesma coisa. A decoração ficou linda na igreja...

- E a segurança? Não quero tumulto, hein?

- Não vai haver tumulto. Vai haver um corredor de policiais do carro até a porta da igreja pra evitar que a multidão te agarre e que a imprensa te importune na entrada da igreja, nem a você nem a ela.

- As alianças!

- Estão aqui comigo, não se preocupe.

- Tem certeza?

John tirou a caixinha do bolso da casaca e abriu, mostrando as duas argolinhas de ouro juntas sobre o veludo da caixa. Elton deu-se por satisfeito.

XVI - QUERO BEIJAR A NOIVA – PARTE 2

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

VAMOS SAIR DESSA MAIS FORTES!

SAÚDE E PAZ AO MUNDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 23/03/2020
Código do texto: T6894621
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.