Q.B. - QUERO BEIJAR A NOIVA - PARTE 3

XVI - QUERO BEIJAR A NOIVA!

And when the preacher said: “Is there anyone here

(E quando o padre disse: “Há alguém aqui...)

Gotta reason why they shouldn’t wed?”

(...que tenha uma razão para que eles não devam se casar?)

“Kiss the bride” – (Álbum Too Low For Zero – 1983)

John Reid tirou a caixinha do bolso da casaca e abriu, mostrando as duas argolinhas de ouro juntas sobre o veludo da caixa. Elton deu-se por satisfeito.

- Não tire do bolso, por favor. Tem certeza de que não quer que o Bernie leve?

- Não!... Eu levo.

John balançou a cabeça, guardando a caixa de novo. Elton olhou para Bernie, encostado no batente da porta e perguntou:

- Como é que eu estou? Fala alguma coisa!

- Quer que eu seja sincero? – o letrista perguntou, sorrindo.

- Ih! Aí vem coisa… Posso esperar outra coisa de você?

- Era assim que eu imaginava que você fosse se casar um dia, se isso acontecesse.

- Por que não falou antes, Bernie? – Tommy perguntou. – Eu passei a madrugada inteira elaborando esse terno, sabia?

Eles riram.

- Você está lindo! – disse Bernie.

Elton pegou o relógio e o colocou no pulso, depois a correntinha de ouro que pediu para Tommy ajudá-lo a colocar.

- Não vai colocar nada na lapela, Elton? – Bernie sugeriu.

- Vou, estou esperando só por isso. Vou colocar alguma coisa parecida com o buquê que ela vai levar. Foram buscar.

- Mas agora? – John perguntou.

- Tive a ideia hoje, quando acordei.

Alguém bateu a porta e Elton falou:

- Entra!

Era Bob, seu secretário, com o raminho de flores que ele havia pedido.

- Demorei?

- Não, eu até já me casei! – ele brincou. – Você a viu?

- Vi, Bob falou, sorrindo. – Mas não adianta me perguntar como ela está porque eu não posso e não quero dizer nem sob tortura. Só adianto que ela está muito bonita. Hoje é a noiva mais bonita da Austrália.

Elton sorriu, suspirando sutilmente e passando a mão pelo rosto. Entregou o raminho a Bernie.

- Você lembrou, você coloca, irmão.

O ramo era feito das mesmas flores do buquê de Renate. Nada mais romântico, embora poucos noivos concordassem com a ideia. Bernie prendeu o mimo na lapela de Elton e os dois se abraçaram emocionados.

- Boa sorte... Bernie sussurrou no ouvido dele.

Quando se afastaram, Elton exclamou:

- Poxa vida! Meus joelhos parecem feitos de manteiga!

Tommy entregou o chapéu a ele que o colocou, respirando fundo. Olhou-se de cima a abaixo no espelho.

- Acho bom irmos andando, falou Bernie. – Antes que você derreta inteiro.

Eles desceram. Sheila, Fred e Toni esperavam por ele com os fotógrafos Terry O’Neil e David Larkham de armas em punho, ou seja, com suas máquinas fotográficas nas mãos.

Logo que os dois o viram no alto da escada, os flashes estouraram. Fotografar Elton John já era um antigo hábito para eles; fotografar Elton John no dia do seu casamento era a glória da profissão de qualquer fotógrafo.

Elton desceu mais devagar, com seu ar de menino tímido e cumprimentou os dois.

- Obrigado por terem vindo, meninos. Fotografem tudo que for interessante e digno de fofoca depois, falou ele rindo e segurando a lapela do paletó de Terry.

- Deixa com a gente!

Elton lhe deu um beijo no rosto e foi para perto da mãe. Sheila já estava com os olhos molhados e Elton a abraçou.

- Para com isso, sua chorona, eu ainda não morri e não pretendo fazer isso hoje antes da minha lua-de-mel! Que mãe chorona eu tenho!

Mas, dizendo isso, ele mesmo sentiu os olhos se encherem de água. Agarrou-se a ela e ficaram os dois emocionados, por alguns segundos. Quando afastaram-se, ambos tinham os olhos vermelhos.

- Vou ser feliz, bobona! – ele falou sorrindo. – Vai... Derf, leva ela pro carro. Já era pra vocês estarem lá.

Fred apertou a mão dele e saiu com a esposa. Elton enxugou o rosto e tentou conter a emoção. Voltou-se para John e Bernie e disse:

- Vamos...

- Quer tomar alguma coisa, antes? – John perguntou.

- Ficou maluco, JR? – bronqueou Bernie.

- Não, eu estou bem, não briguem agora, meninos, Elton disse. – Bob, você vem comigo e o John na limusine. Vamos embora.

Ele saiu na frente, seguido por Bob, os dois fotógrafos e John. Bernie segurou o braço do empresário e segredou só para ele:

- Procura não fazer nenhuma besteira hoje, empresário. Hoje você só carrega as alianças. O dia é dele, só dele. Não esquece disso...

John desvencilhou-se do braço de Bernie e seguiu Elton. Bernie ficou encostado no corrimão da escada com ar triste. Toni aproximou-se dele e perguntou:

- Preocupado, amor?

- Não… Não é essa a palavra... Tem algo a ver com... tudo que eu e ele conversamos essa madrugada.

- Não me diga que ele se arrependeu?

- Não. Não se arrependeu, não. É que, de certa forma... Elton John se casando... está se casando Reg Dwight também.

Ele deu um longo suspiro.

- E é pelo Reg que eu me preocupo... Ele não nasceu pra casar com ninguém.

Toni não disse nada. Apenas pegou sua mão e puxou o marido para fora da casa.

XVI - QUERO BEIJAR A NOIVA – PARTE 3

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

VAMOS SAIR DESSA MAIS FORTES!

SAÚDE E PAZ AO MUNDO!

MEU VELHINHO ELTON FAZ SETENTA E TRÊS ANOS AMANHÃ!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 24/03/2020
Código do texto: T6895477
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.