Q.B. - CONTE-ME O QUE OS JORNAIS DIZEM - PARTE 2

XVII - CONTE-ME O QUE OS JORNAIS DIZEM!

(Tell me what the papers say - Ice On Fire – 1985)

…de Your Song a Sad Songs…

O tempo que leva pra contar os passos de um Superstar.

- Nem o casamento dele mudou nada? – Bernie perguntou a John.

- Mudou... disse John com um suspiro. – Mas mudou para melhor. Está mais fácil de se trabalhar com ele, embora eu nunca tenha tido problemas...

- Ah, não brinca, John! Vocês brigam feito cão e gato, ou pelo menos você briga com ele por tudo desde que você começou a ser empresário dele. No tempo em que moraram juntos então... você morria de ciúme dele e ninguém podia nem chegar perto do cara que você já dava um chilique! Repórteres então, cansei de ver você quebrar câmeras caríssimas de fotografia, se algum deles chegava perto do Elton. Até de mim você tinha ciúmes e ainda tem! Eu é que não dou a mínima pra você. E agora vem me dizer que não teve problemas? Ele quase te matou em 75 por causa das suas puladas de cerca que eu sei. Ele te chutou da mansão por causa disso. Queria ter estado lá quando ele te encheu de porrada.

- Foi só um tapa... John disse baixinho.

- Que eu queria muito ter assistido, baixinho idiota!

John sentou-se na beira da cama e reconsiderou:

- É... Eu exagerava um pouco... mas nós sempre entramos num acordo em tudo depois disso. Ele confia em mim agora. Sempre confiou em mim nos negócios. E o que mudou foi que ele anda aceitando melhor as coisas que eu digo e anda refletindo melhor em tudo antes de retrucar ou negar.

- Noites regulares de sexo com a pessoa certa fazem isso... Bernie disse, com um sorriso cínico. – Ele está feliz nesse sentido e eu sou testemunha de que ajuda muito.

John ficou em silêncio e colocou a mão aberta na coxa, deslizando-a sobre ela, pensativo.

- E ainda acho mais, continuou Bernie. – Você se esquece de que isso pode ser justamente porque ele sabe que quanto melhor fizer as coisas, mais cedo dá pra parar? Elton não anda mais pensando no futuro dele como o cantor/compositor/pianista que ele é. Não se preocupa mais com isso, por isso não discute. A única coisa que o preocupa agora é o time dele e a mulher. Não deu pra notar ainda?

- Quando eles tiverem o primeiro filho, ele volta a pensar na carreira...

Bernie riu e saiu da cama, tendo o cuidado de cobrir-se com o lençol, já que estava só de cuecas.

- Quando eles tiverem o primeiro filho, ele para de vez, John! Acorda! Esse é o objetivo da vida dele agora! Eu conheço aquele cara bem demais pra saber que um filho vai deixá-lo tão bobo que nem se você disser pra ele que o Watford está pra cair pra segunda divisão de novo, ele vai acordar do sonho! Ele está só esperando acabar essa turnê pra programar esse filho! E pode se preparar, querido John, você vai se limitar a ser só um dos manda-chuvas da Rocket Records e da JRE. Promotor artístico de Elton John só quando o filhote dele estiver com vinte anos, pra começar tudo outra vez, isso se você ainda estiver vivo!

John ficou olhando para ele com ar sério e desanimado. Bernie foi para o banheiro, tomou um banho. Quando voltou, vestido num roupão e com o barbeador elétrico na mão, o empresário estava no mesmo lugar e na mesma posição. Bernie chegou a sentir pena dele.

- Eu não quis desanimar você, Johnny.

- Não desanimou... Eu aposto o que você quiser no futuro dele, Bernie. O Elton não nasceu pra ser pai de família.

- Baseado no que você diz isso? No passado dele? Ingenuidade demais da sua parte, amiguinho. Há um tempo atrás, eu também pensava que ele não tinha vocação pra casar e ele está casado agora. E ele pode ser um pai maravilhoso sim. E pode ser que em pouco tempo, ele faça seu queixo cair. A menos que os espermatozoides dele sejam gays também e se recusem a entrar numa mulher, mas eu não acredito nisso.

John sorriu e balançou a cabeça, não acreditando naquilo.

Bernie sentou-se na cama ao lado dele.

- John, eu não nasci pra ser pai. Mas o Elton... com todo respeito e amor de anos que eu tenho por ele, não só nasceu pra ser pai, como poderia até ser uma excelente... mãe!

John riu.

- O quê?!

XVII – “CONTE-ME O QUE OS JORNAIS DIZEM” – PARTE 2

VAMOS ESPERAR QUE SEJAM NOTÍCIAS BOAS!

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

VAMOS SAIR DESSA MELHORES!

SAÚDE, RESPEITO E PAZ AO MUNDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 15/04/2020
Código do texto: T6917561
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.