A VERDADE MENTIROSA CAP 04 - DESCOBERTAS

O grandão me leva ao portal de saída, mas consigo ler alguns de seus pensamentos, e vejo que não antipatiza comigo. Envio-lhe pensamento de amizade, e não é que ele sorri?

Ao entrar no túnel do portal a confusão me envolve, mas é bem menor que da primeira vez, e não me altero muito. Logo estou na porta física. Ao abri-la, o militar de plantão me cumprimenta e reassume a postura. Com um mapa na mente, identifico tudo em volta, e ouço pensamentos superficiais dos passantes. Vou para o cafofo, para me situar e definir o roteiro.

- Bom dia, Noah! Não esperava vê-lo tão cedo por aqui.

- Olá, tenente Matos! Deram-me uns dias de licença, antes de me internar de novo no núcleo.

- Não me lembro de isso ter acontecido antes. Por favor! Posso ver seu pulso?

Mostro-lhe e só então vejo uma marca, muito pequena, parecendo tatuada.

- Você tem acesso total às instalações, sem restrição. Caso precise, não hesite em me chamar.

Enquanto ele se afasta leio em sua mente a indagação sobre quem eu seria, para ter tal liberdade de movimentação e sair tão rapidamente do núcleo interno. Curioso!

Vou ao refeitório e experimento comer, para ver a reação da comida em meu corpo.

- Bom dia! Aquela torta e mais cinco pães de queijo, por favor!

- Sinto, mas os pães de queijo são somente para oficiais.

Decepcionado, fixo o pensamento em ter os pães, e o antendente, sem hesitar, serve-os, parecendo sugestionado. Surpreso, saboreio o lanche, e nada sinto de estranho.

Com a pulga atrás da orelha, por esse incidente, vou até o clube dos oficiais. Entro, sem cerimônia, e ao me olharem com desagrado, fixo o pensamento em aceitação plena de minha presença. Logo desviam o olhar, cumprimentam-me sorrindo e continuam os papos.

Ao sair, dou com um jipe, trazendo dois oficiais graduados, recém chegados à base.

- Você aí, rapaz! Localize o tenente Matos e o leve à sala de comando, urgente!

Adorei a ordem. Vou testar o dom recente com o tenente e esses dois.

- Oi de novo, tenente! Oficiais graduados acabam de chegar à base e querem vê-lo.

Tenso, ele se apressa em atende-los. Sigo-o, e uso a técnica mental para que não se sinta incomodado. Chegando à presença dos outros, faço com que ignorem minha pessoa, como se ali estivessem apenas os três. Dá certo! Conversam como se estivessem a sós.

- Feche a porta, Matos! Queremos informes detalhados sobre o novato e o núcleo interno.

- Chama-se Noah Tarpes, e ao contrário de outros, que se internaram no núcleo, saiu depois de dois dias, com autorização plena de movimentação. Eis a ficha, que não contém algo que preste. Parece ter surgido do nada. Estou intrigado com a liberdade que lhe deram.

- E o que descobriu sobre esse núcleo interno? Queremos informações detalhadas!

- Tentei, de várias maneiras, entrar lá, mas sempre acabo num corredor vazio e sem saída.

- Você tem mais um mês para conseguir as informações que queremos, ou pula fora.

- Vocês é que devem ter cuidado, porque fiz minha parte. Doutrinei os funcionários, e eles acreditam que trabalham para as forças armadas. Se descobrem que é tudo falso, e que não somos militares, vai haver barulho. E não vai ficar restrito a este local.

- Isso, por acaso, é uma ameaça?

- É um aviso! Tenho tanto a perder quanto vocês, mas fiz todo o trabalho operacional, até aqui.

- E nós entramos com os recursos. Isso tudo custou uma nota, e queremos o retorno. Não hesite em eliminar alguns, se preciso, para conseguir o que queremos. Fim de papo!

Saem sem se despedir, e sem notar minha presença, é claro.

Coisa grave! A base não é ligada aos militares. Bandidos querem chegar ao núcleo interno e surrupiar os segredos sobre a dimensão paralela, para atividades ilegais. O que faço? ( Noah? Consegue me captar? É Radesh!)

( Você caiu do céu, amigo! Quero um contato mental com doutra Agnes. Urgentemente!)

( Aqui é Agnes! O que houve? Qual a urgência?)

( Descobri coisas incríveis! A base não pertence e não é custeada por militares.)

( Já suspeitávamos disso, e confirmar é uma das iniciativas que esperávamos de você.)

( O quê? E por que ainda não tomaram alguma atitude? Por que eu?)

( Sua capacidade mental é bem maior que a nossa. Ela lhe deu essa oportunidade.)

( Como assim? Estou perdido com tudo que você me diz. E agora?)

( Confio em seu discernimento. Você é capaz de coisas que nem imagina. Seja prudente!)

nuno andrada
Enviado por nuno andrada em 15/04/2020
Código do texto: T6918179
Classificação de conteúdo: seguro