Capítulo 33: O medo. (O SEGREDO DO PORTA-MALAS)!

NO CAPÍTULO ANTERIOR...

VIMOS QUE APÓS RECEBER UMA DENÚNCIA ANÔNIMA QUE REVELAVA SABER O CULPADO DO ATENTADO CONTRA A DELEGADA (SUA IRMÃ), LEO NÃO PERDE TEMPO E ALERTA OS AMIGOS QUE IRÁ COMEÇAR COM OS DEPOIMENTOS E INVESTIGAÇÕES. E AS PRIMEIRAS INTIMAÇÕES JÁ FORAM ENVIADAS. E NO FINAL DO CAPÍTULO VIMOS QUE ISABEL ABRIU UM DOS DOIS BILHETES DEIXADOS PELA DARK REVENGE, MAS O SEGUNDO ENVELOPE ELA OLHA ASSUSTADA. O QUE SERÁ QUE VAI ACONTECER HEIN? PARA DESCOBRIR É SÓ ACOMPANHAR O CAPÍTULO DE HOJE DE O SEGREDO DO PORTA-MALAS.

Ainda olhando assustada para o segundo envelope, também enviado pela Dark Revenge, Isabel toma a decisão e decide verificar o conteúdo. Logo que abre se depara com o aviso:

“Você sabe a quem deve entregar se não, a resposta está no bilhete

anterior”.

Rapidamente ela comenta consigo mesmo a respeito do segundo bilhete guardado no envelope.

__ Se no último recado está à resposta, esse envelope aqui é para ser entregue ao único culpado por tudo de ruim que está acontecendo com a Sara. Então é esse o plano da Dark Revenge. Irá começar do mesmo modo que ele fez com a menina. Esperto, muito esperto. Só espero que ele não descubra que eu já sei de tudo isso. – teme ela com a mão no peito.

Sara que estava na companhia de Red/Piedro segue para o clube após dispensar o amigo que pretendia acompanha-la. No clube Deivid comenta com os amigos com relação à atitude de Leonardo no hospital quanto aos depoimentos na delegacia.

__ Vocês estão tranquilos com relação a ter que ir a delegacia depor sobre o atentado da delegada? Porque depois de hoje no hospital confesso que estou com medo. – desabafa Deivid surpreendendo os amigos.

__ Por que isso agora Deivid? Não vejo problema em ir à delegacia. E o que tem o hospital hoje? – pergunta Duda achando estranha a reação do amigo.

__ Nossa falando assim. Parece que viu até fantasma. Se bem que eu entendo a preocupação de Deivid. Podem nos culpar pelo que aconteceu com ela, mas também podem culpar apenas um de nós. – explica Roberta se lembrando do passado um pouco pálida.

__ Roberta às vezes você fala como se tivesse culpa. Veja está até pálida. – suspeita Bia das palavras dela.

__ Não liga não Bia, Roberta só está brincando. – tenta disfarçar Maria Luiza que também se lembra do passado e cochicha com a irmã.

“Acha que pode ser por conta do passado? Confesso que me passou a

mesma coisa”.

Roberta conserta as palavras, mas ainda sim deixa Deivid ainda mais preocupado e Bia desconfiada.

__ Mas todos nós temos alguma culpa Bia ou vai dizer que você não? O que eu quero dizer é que tem alguém aqui que é bem capaz de colocar a culpa em um de nós. Já se esqueceram de LV? Ele inclusive pichou o carro da delegada e esteve na festa, assim como todos aqui. – a relembra do anônimo que os perseguem.

__ Putz LV. Não seria impossível viu Roth. Se ele foi capaz de tentar acabar com a delegada, por que não com nós? – concorda Duda.

Deivid começa tossir de propósito para que seus amigos desconfiem que o problema seja outro. O plano funciona e todos voltam à atenção a ele.

__ Finalmente só assim mesmo para prestarem atenção. O problema aqui é outro, mas vocês acham mesmo que LV incriminaria algum de nós? – pergunta ele preocupado e assustado.

__ Não temos dúvidas disso. Mas por que o susto e qual o problema Deivid? Estamos ficando assustados também. – desabafa Maria Luiza.

__ Então não perceberam o modo que Leo olhou pra mim quando falou dos depoimentos? Olhou como se fosse culpado por o maior dos crimes. Cheguei até me arrepiar na hora, precisavam ter visto. – relata ele a sensação.

__ Eita! Mas você não é culpado pelo que aconteceu isso está claro! Não está? – tenta amenizar Bia o sofrimento do primo.

__ Com certeza Bia. Amigo relaxa! Estamos juntos nessa e você sabe que pode contar com a gente. – Se compadece Duda da situação.

Deivid que continua preocupado com o clima estranho entre ele e Leo, irmão da delegada responde a pergunta de Bia.

__ Bia pode está claro para você e todos aqui, mas não é o que a polícia acha nesse momento. E essa intuição dele ninguém pode mudar, é melhor aceitar logo os fatos como são. – opina ele deixando todos preocupados.

Bia por alguns instantes se lembra do dia do atentado e que antes de

chegarem ao local do acidente Deivid achou um spray jogado no chão

e que ele havia apanhado, mas que no desespero pediu para ele jogar

fora.

Preocupada com o que pode vir acontecer com Deivid, Bia comenta em voz baixa para si mesmo.

__ Deivid, meu querido! Espero que tenha feito o que eu disse, caso contrário sofrerá as consequências da sua própria besteira.

Isabel resolve pedir ajuda para entregar o bilhete de Dark Revenge a Red Scarff, mas para que isso seja possível ela pensa em tirar algumas informações de Sara. Sara por sua vez chega ao clube e reencontra seus amigos.

__ Olá pessoal! Que caras são essas? Parece até que viram fantasmas. – a percebe o clima tenso no local.

__ Talvez porque temos um fantasma nos perseguindo. – responde Deivid se referindo a LV.

__ Sara foi bom você ter chegado. Precisa saber o que está acontecendo por aqui. – intimida Duda a amiga.

__ Acho que vocês também precisam saber o que andou acontecendo comigo. Quem vai começar a falar entre nós Duda? Pelo visto nenhuma novidade basta ver a cara de vocês. – rebate Sara sem surpresa alguma pelo comentário de Duda.

__ Pode começar você Duda, afinal o que você tem para falar envolve a polícia. – joga a notícia Maria Luiza logo de uma vez surpreendendo Sara.

__ Espera! Eu ouvi bem a polícia? O que foi que vocês andaram aprontando gente. Recuso a acreditar, mas, por favor, só digam que não entregaram as mensagens sobre LV, entregaram? Estou sem palavras agora. – surpresa ela pergunta sobre ter denunciado as ameaças.

__ Sim a polícia minha amiga. Pode ficar tranquila e respirar porque essa loucura a gente ainda não cometeu, apesar de querer ter feito isso faz tempo. – lamenta Deivid imitando Gabriel.

__ Pare com isso Deivid, mas foi bem a cara de Gabriel esse comentário. Mas enfim, amiga temos boas notícias também. Aparentemente a delegada deu sinal de melhoras e é aí que entra a polícia. Leo já nos alertou sobre as investigações e que as intimações logo serão enviadas. – relata Duda sobre o que tem acontecido, sem saber que a intimação dela e das irmãs já foram entregues em sua casa.

__ Já que vocês me contaram isso, agora é minha vez de surpreender a todos. Sabe quem resolveu aparecer depois de um bom tempo? Red Scarff. – solta Sara a fofoca inesperada.

__ Nossa faz tanto tempo que não o vemos que já tinha até me esquecido dele. – sussurra Deivid.

__ Isso sim é uma surpresa, mas não acham um pouco estranho ele aparecer só agora? E logo depois que fomos alertados pela polícia. – suspeita Bia do sumiço dele.

__ Você acha mesmo Bia? Não vejo motivos para ele ter alguma relação com isso. Mas explica aí o porquê dessa suspeita. – opõe Roth pedindo uma explicação.

__ Também não entendi Bia. – ressalta Deivid.

__ Eu estou perdida também! – completa Maria Luiza.

__ Também acho gente que não seria possível. Se bem que achei estranho ele mudar de assunto de repente quando mencionei sobre as investigações da polícia sobre o caso da delegada, mas talvez seja só coincidência. – reflete Sara a respeito de Red um pouco confusa.

__ Mas convenhamos gente coincidiu mesmo, além disso, não sabemos muita coisa a respeito dele Sara. Você o conhece há muito tempo, sabe de algo? – coloca Bia Sara contra a parede.

__ No fundo bem lá no fundo realmente não sei muito sobre ele. Não queria acusar ninguém sem provas, mas poderia ser ele o culpado de tudo que tem acontecido de estranho conosco? – pergunta Sara demonstrando que algo entre ela e ele tem mudado.

__ É possível, pois tudo começou depois que ele apareceu. Não que isso seja suficiente para provar alguma coisa. Eu sei que temos as mensagens anônimas e agora o atentado, mas a questão continua a mesma. O responsável. – pressupõe Duda.

__ Talvez nosso amigo Gabriel não estivesse tão errado como pensamos. E agora nem aqui ele se encontra para que pudéssemos o pedi desculpas por todas as vezes que não acreditamos nas palavras dele. Sinto envergonhada. – desabafa Maria Luiza.

EITA! QUE SITUAÇÃO HEIN, MAS SERÁ QUE A CORDA SE

ARREBENTARÁ PARA O LADO MAIS FORTE DESSA VEZ? NÃO PERCAM

O PRÓXIMO CAPÍTULO DE: O SEGREDO DO PORTA-MALAS.

NRD
Enviado por NRD em 20/04/2020
Código do texto: T6923022
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.