QUEBRANDO BARREIRAS - GELO NO FOGO - PARTE 8

XVIII - GELO NO FOGO (ICE ON FIRE)

“You can’t shoot down the moon, some things never change…

“Você não pode atirar na lua, algumas coisas nunca mudam…

...You can build a bridge between us, but the empty space remains.”

...Você pode construir uma ponte entre nós, mas o espaço vazio

permanece.”

“Shoot down the moon” – do Álbum “Ice on Fire” de 1985

Bernie sentou-se numa cadeira, suspirou, já ficando impaciente e arriscou novamente.

- Pat Benatar...

- Negativo. Muito criança.

- La Belle!

- Esquentou muito... mas não é. Vou dar uma dica, vai: é negra também.

- Janet Jackson? – Bernie disse, rindo gozador.

- Muito criativa e talentosa, mas também muito criança. E não sei que quero me envolver com a família Jackson. Vê se fala sério, droga!

- Sei lá, cansei!... Jocelyn Brown, Roberta Flack, Ti... Tina Turner?

- Viu como não foi difícil?

- Meu Deus, não foi difícil? Tina Turner? Ela vai fazer shows aí em março.

- Dá pra encarar o vozeirão dela numa letra sua?

- Cara, você me faria voar! Seria fantástico! Maravilha! Ela aceitou gravar com você?

- Não ainda, mas vai aceitar, quando eu pedir. Espero que... aceite.

- Ah, Elton, você já conta com o ouro sem nem entrar na mina, homem! Não seja pretensioso!

- Não estou sendo pretensioso. Muito pelo contrário, sei muito bem que ela pode me dizer não, mas eu vou tentar. Já conquistei vários ídolos meus, por que não ela? Ela adorou cantar “The bitch is back”.

- É quase um desafio. Eu já vôo quando a ouço cantar essa canção... Devia ter feito pra ela...

- Mas não fez. Ela é minha e graças a sua mulher!

- Toni não tem nada a ver com isso, bebeu?

- Sua primeira mulher, meu pequeno duende.

Bernie ficou em silêncio ao lembrar que Maxine foi a responsável pela inspiração e elaboração de “The bitch is back”.

- Bernie?... Elton chamou, percebendo seu silêncio.

O letrista suspirou sutilmente e disse, querendo mudar rapidamente de assunto.

- Tina gosta muito de você, mas não sei se... Esses cantores negros são tão estranhos...

- Eu sei e isso é o que mais me atrai neles.

- Bom, de minha parte, pode deixar que eu vou fazer o possível. Já falou com o Rod, depois da volta do Brasil?

- Não, ele já voltou?

- Já, vermelho feito um pimentão. Esteve aqui anteontem.

- Gostou o Rock in Rio?

- É, gostou, mas disse que não ia ficar de esnobação comigo porque eu não respondo às provocações dele. Você vai ser a vítima.

- Já me preparei. Vem pra cá na sexta-feira que vem?

- Pode ser...

- Pode ser não, tem que vir! Vou dar uma festa pra comemorar meu aniversário de casamento e de nascimento.

- Fora do tempo? Isso é que é vontade de fazer festa. Você deve estar seco, não? – Bernie riu debochado.

- Festa é o que não me falta, tolinho. Tenho compromisso no dia 14, o casamento do Kenny, e eu vou à França em março.

- Que Kenny?

- Everett...

- Ele vai casar, é?

- Vai... Na West London. Fui convidado.

- Com quem?

- Você não conhece.

- Hum... Ok, então... será no dia 1º.?

- É, no London’s Spiritual Mission.

- Anotado. Um ano, hein, cara?

- É, um ano... E serão dois, você vai ver.

- Estou torcendo.

- Mas me fale de alguns dos títulos novos.

- Das letras novas?

- É.

- Por que a pressa? Quer que eu te mande logo por fax?

- Não, senão você me enrola e não vem. Fale agora mesmo. Estou doido pra trabalhar em alguma coisa sua.

- Deixa eu ver... “Tell me what the papers say”… “Wrap her up”… “Candy by the pound”… “Hoop of fire”… “Satellite”… “Soul Glove”…

- Essa última tem cara de Toni. Você deve ter transado muito com ela antes de escrever, não é não?

- E a penúltima foi antes... ele disse, rindo cínico. – Eu tenho uma fonte inesgotável de inspiração na minha mulher. Se eu fosse passar pra você tudo que eu escrevo inspirado nela, você só ia cantar coisas como “I guess that’s why they call it the blues”.

- Alguma preferência?

Bernie sorriu.

- Não... acho que não, intrometido. Eu gosto muito de todo material e acho que você não vai ter dificuldade em compor com elas, como sempre. Embora já tenha desistido de muita coisa minha também. Está aí o meu livro de 76 que não me deixa mentir. Falamos sobre isso depois. Quero falar muito com você a respeito delas, mas pessoalmente.

- Você manda. Até... Beijo, maninho. Beijo na Toni.

- Beijo na Renate. Te vejo... Tchau. Juízo.

- Idem. Tchau.

Ambos desligaram o telefone.

XVIII – “GELO NO FOGO” – PARTE 8

É OUTONO AINDA, MAS ELE VAI SER AMENO...

SAÚDE, RESPEITO E PAZ AO MUNDO!

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 10/05/2020
Código do texto: T6942848
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.